Primeiro panamenho a vestir a camisa do Palmeiras, Newton fala sobre seus primeiros passos no clube

Newton
Cesar Greco

Atacante está emprestado ao Palmeiras até setembro deste ano

O atacante Newton, de 20 anos,  tornou-se o primeiro jogador panamenho a vestir a camisa do Palmeiras ao substituir Rafael Elias, aos 18 minutos do segundo tempo no empate diante do São Bento, no último dia 24.

Treinando entre os profissionais desde então, o atacante conversou com a TV Palmeiras/FAM e falou sobre a sensação de jogar no Verdão.

“É um privilégio ser o primeiro jogador panamenho a vestir uma camisa de um grande clube como o Palmeiras. Creio que tenho que dar 100% em cada partida para deixar o nome do meu país no alto e, sobretudo, o escudo. Sei que o clube tem uma história bonita e estou emocionado de ter vindo para esse clube, estou muito contente”, afirmou

“Minha carreira é curta, apenas comecei; fiz uma partida de destaque no sub-20, pude vir para a equipe principal e treinar com grandes jogadores, é algo lindo. Venho trabalhando forte para seguir na mira do professor e dar o melhor de mim”, completou.

Newton disse também como é treinar ao lado dos profissionais e como os mais experientes estão ajudando em sua adaptação ao país e ao clube.

“Para mim, é algo muito importante compartilhar [momentos] com grandes jogadores, que têm grandes trajetórias, como Felipe Melo, Luiz Adriano, o goleiro Weverton, Lucas Lima, jogadores que se destacam. Eles falam muito comigo, me aconselham, me incentivam bastante e me motivam, passam a verdade de perto para ver como trabalham. São muito profissionais dentro e fora de campo, todos têm uma personalidade impecável, são boas pessoas, grandes jogadores, têm as suas histórias marcadas e são jogadores para seguir”, contou.

Por fim, o panamenho agradeceu todo apoio que vem recebendo dos torcedores palmeirenses.

“Quero dar um forte abraço e um beijo a todos torcedores da Família Palmeiras, que me apoiam e me receberam da melhor forma. É muito bom saber que tenho grande apoio dentro e fora de campo. Quero agradecer por isso e, acima de tudo, vou dar o meu melhor e honrar esse escudo ao máximo”, finalizou.