Raphael Veiga é eleito o melhor jogador da Copa do Brasil; Weverton é o melhor goleiro

Ambos foram fundamentais em toda a campanha vitoriosa do Verdão

Raphael Veiga
Cesar Greco

De forma invicta, o Palmeiras conquistou, na noite de domingo, o tetracampeonato da Copa do Brasil. Com gols das Crias da Academia Wesley e Gabriel Menino, o Verdão bateu o Grêmio por 2 a 0.

Além da conquista, o Palmeiras viu também dois de seus melhores jogadores levarem prêmios individuais: Raphael Veiga e Weverton.

Artilheiro do time no torneio, Veiga foi considerado o melhor jogador da competição. Com quatro gols marcados (três contra o Ceará e um diante do Red Bull Bragantino), o meia de 25 anos vive o seu melhor momento com a camisa palmeirense e chega ao terceiro título com o clube.

Já Weverton foi apontado como o melhor goleiro da Copa do Brasil. Um dos principais jogadores do elenco, o atleta também levou o prêmio de melhor arqueiro do Campeonato Paulista, do Brasileirão e da Libertadores. Após o apito final, Weverton comentou sua temporada.

“Esse ano foi algo sensacional. Coisa que somente Deus prepara. Eu falei que se a gente jogasse com a alma e coração, seríamos lembrados para sempre. E assim foi. Fizemos um jogo impecável”, afirmou.

“Meu momento é espetacular e quero agradecer muito a Deus. Ele falou com a minha esposa na volta do futebol. Não tínhamos ganhado nada e Ele falou que ganharíamos tudo. Não foi tudo porque faltou o Brasileiro, mas estamos extremamente felizes”, finalizou.

Para chegar ao quarto título da Copa do Brasil, o Palmeiras teve que passar pelo Red Bull Bragantino nas oitavas-de-final, depois deixou o Ceará para trás nas quartas-de-final bateu o América-MG na semifinal da competição, antes do confronto final contra o Grêmio.