Renan, sobre os títulos conquistados: “ainda não caiu a ficha”

Renan
Cesar Greco

Zagueiro conversou com a TV Palmeiras/FAM

Titular dos quatros primeiros jogos do Palmeiras na temporada 2021, o zagueiro Renan vem cada vez mais conquistando seu espaço no elenco profissional alviverde. Em conversa com a TV Palmeiras/FAM, o atleta comentou sobre a adaptação ao time de cima e sobre como ter outras Crias da Academia no elenco o ajudou.

“No começo fiquei bem nervoso e até pensava se eles estavam gostando do meu ‘bobinho’. Mas quando você vê os meninos que trabalhou junto na base, você se adapta mais rápido e fica com menos vergonha. Tem os profissionais também, porque alguns deles eu já conhecia e quando precisei eles me ajudaram. Com isso, você fica mais tranquilo”, disse.

Polivalente, Renan falou também sobre sua capacidade de jogar tanto de zagueiro, sua posição de origem, quanto de lateral-esquerdo.

“Na base eu atuei assim, né. E isso ajuda a integrar no elenco. Na Copa do Mundo [Sub-17 em 2019] eu também fiz as duas posições. E eu gosto de atuar nas duas”, esclareceu.

A estreia no time principal aconteceu em outubro do ano passado, no revés do Palmeiras para o Coritiba por 3 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro; jogo que marcou a despedida de Luxemburgo em sua quinta passagem pelo clube. Desde então, o zagueiro atuou em 15 partidas, sendo 14 delas como titular e conquistou os títulos da Libertadores e Copa do Brasil.

“Não tenho palavras. Nem nos melhores sonhos alguém sonha em, no primeiro ano, participar de uma Copa do Brasil e de uma Libertadores. É inexplicável, ainda não caiu a ficha, mas, pouco a pouco, vamos entendendo o que é ser Palmeiras, ser campeão”, afirmou.

No Verdão desde o sub-13, Renan quase assinou com o Água Santa antes de vir para o Palmeiras. No Sub-17, conquistou dois mundiais de clubes, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.