Scolari confirma Juninho e abre a possibilidade de inscrever Arthur Cabral

O técnico Luiz Felipe Scolari, como de praxe, concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre a Ponte Preta, no Allianz Parque, pelo placar de 1 a 0, utilizando uma formação repleta de modificações significativas. Abaixo, os principais trechos da conversa entre Felipão e imprensa.

Estreia das Crias da Academia

“As estreias dos meninos foram dentro do previsto. Já tínhamos ideia de como eles se comportavam nas categorias de base e, quando sobem para o profissional, é natural que tenham dificuldades. Os mais velhos deram o suporte necessário a esses garotos”, ponderou o treinador.

Segundo Felipão, um dos méritos da equipe foi manter o equilíbrio diante de uma equipe bem organizada. “A Ponte Preta, quer queiram, quer não, é ainda a quarta colocada no campeonato, com sete gols sofridos e é bem organizada”, destacou.

Consolidação do sistema defensivo

A solidez defensiva do Palmeiras é um dos pontos em que a equipe se destaca. Nos 12 jogos disputados no estadual, foram apenas cinco gols sofridos, o que faz do Palmeiras a melhor defesa até aqui. Segundo Felipão, o resultado é fruto do trabalho desenvolvido desde a sua chegada, em 2018.

“O sistema defensivo é uma situação que a gente trabalha bastante. Desde o ano passado estamos intensificando os sistemas de cobertura e marcação. É uma série de detalhes que faz do Palmeiras uma equipe competitiva e bem estruturada, principalmente quando não temos a bola”, explicou Scolari, que tem o auxílio do ex-zagueiro Paulo Turra para deixar o sistema defensivo afiado.

Preocupação com a saída de Carlos Eduardo

O atacante destaque do Choque-Rei acabou saindo de campo em função de uma pancada no tornozelo, dando lugar a Léo Passos, prata da casa. Embora ainda não se tenha um diagnóstico da lesão, o local da pancada é um fator preocupante para o técnico.
“Em princípio tenho um pouquinho de receio porque foi uma pancada no tornozelo, mas tomara que não seja nada e que possamos contar com ele já no próximo jogo.”

Alterações na lista para o mata-mata

Scolari confirmou que para a sequência do torneio vai inscrever Juninho em uma das quatro trocas permitidas pelo regulamento. Outra possibilidade que o treinador deixou bastante evidente foi a da inscrição de Arthur Cabral, diante da lesão de Deyverson.

O treinador foi bastante crítico em relação ao regulamento da FPF, que limita o número de inscritos e o obrigará a cortar jogadores que vinham treinando num bom ritmo.

Confira a íntegra da coletiva em mais um trabalho da TV Palmeiras/FAM: