Scolari elogia a equipe pelo espírito aguerrido e ameniza gol sofrido em Chapecó

Na noite deste domingo, em Chapecó (SC), o Palmeiras defendeu a liderança do Campeonato Brasileiro no duelo contra a Chapecoense, o qual venceu pelo placar de 2 a 1, mantendo a invencibilidade da equipe de Luiz Felipe Scolari. Depois da partida, o treinador concedeu entrevista coletiva na qual elogiou os atletas pelo espírito aguerrido e abordou outros assuntos que repercutiram durante a semana.

“Aqui é complicado ganhar. Ninguém jogou bonito: foi um jogo guerreado. A equipe precisava se comportar dessa forma aqui para vencer. Só vencemos aqui no ano passado, antes não tínhamos vencido. Se não tivesse esse espírito, não teríamos vencido”, comentou Scolari.

Embora a vitória na Arena Condá tenha ajudado a consolidar a invencibilidade palmeirense no campeonato, o time da Chapecoense quebrou a impressionante marca de sete jogos sem sofrer gols ao converter o pênalti cometido por Deyverson. Felipão, no entanto, “celebrou” o fato.

“Graças a Deus que levou o gol. Isso tudo enche o saco. Senão ficaria todo jogo essa história de não toma gol. Tome gol, faça gol e acabou o assunto. Se não tomar, ótimo. Se tomar, tem de fazer os gols. Isso é importante. Perder, não. Tomar, pode tomar, desde que faça os gols e a gente consiga as vitórias.”

Atualmente com 16 pontos na tabela em função do processo de julgamento para anulação do jogo da sexta rodada, contra o Botafogo, Felipão afirma que o pensamento de todos (comissão técnica, jogadores e diretoria) é de que não haverá anulação e portanto a equipe soma 19 pontos.

“O que acontece é que 99,9% do que está sendo apontado não existe. Se existisse algo, hoje também entraríamos com recurso contra o VAR, mas deixo eles se resolverem lá. Nós temos os nossos 19 pontos no nosso pensamento”, explicou.