Sub-20 bate a Ponte Preta e conquista o Campeonato Paulista

Sub-20 campeão
Felipe Zito/globoesporte.com

O time Sub-20 do Palmeiras bateu a Ponte Preta por 1 a 0 agora há pouco no Pacaembu e conquistou o Paulistão da categoria, fechando com chave de ouro o ano da base palmeirense. O time chegou às finais das cinco categorias, conquistou três títulos e ainda levou a Copa do Brasil Sub-17.

O Palmeiras mandou na partida, sobretudo no primeiro tempo. Nosso goleiro, Daniel Fuzato, mal tocou na bola. O time teve várias chances de gol e chegou à vantagem aos 35 minutos com um gol de pênalti de José Aldo, marcado após falta em Léo Passos dentro da área.

A Ponte Preta ficou com um jogador a menos aos 5 do segundo tempo, após a expulsão do zagueiro Handerson. Mesmo assim, precisando virar o jogo para chegar ao título, o time do interior saiu de trás e deu mais espaços para o Palmeiras. Nosso time, no entanto, manteve a cadência do jogo e seguiu criando as chances de gol sem desespero, comemorando o título ao apito final do juiz.

Os grandes destaques deste time são o goleiro Daniel Fuzato e o zagueiro Pedrão, mas todo o time tem um nível altíssimo para a categoria e devem ser observados com muita atenção por Roger Machado para reforçar o time principal no decorrer da temporada de 2018.

Esta geração agora parte para seu maior desafio: a conquista da Copa São Paulo, em janeiro. Nunca a base do Palmeiras esteve tão forte e tão qualificada para chegar a esta inédita conquista.