Técnico admite queda de desempenho por desgaste físico e destaca sequência de vitórias

Depois da vitória “suada” do Palmeiras em cima do Ceará por 1 a 0, no Allianz Parque, e a consequente soma de três pontos que mantém o Verdão vivo na disputa pelo título, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva para falar da atuação do time na noite deste sábado.

Na opinião do comandante, o jogo se apresentou muito mais difícil do que o esperado em função do desgaste físico do time, após a intensidade que impôs no clássico disputado na última quarta-feira.

“Você leva para o clássico uma situação de comportamento e atitude fortes e, poucas horas depois, você não consegue repetir e sofre muito, como sofremos, principalmente no segundo tempo; foi visível o desgaste físico da equipe, não conseguimos mais reter a bola e isso tornou o jogo dramático até o final”, explicou, destacando também a soma de nove pontos em apenas sete dias.

Embora Zé Rafael tenha sido o autor do único gol da partida, quem roubou a cena foi o goleiro Weverton, cuja atuação individual foi brilhante, inclusive defendendo um pênalti, levando o treinador a enfatizar o seguinte adjetivo para definir a partida do goleiro: “espetacular”.

“Weverton merece, é goleiro de seleção brasileira, e fez hoje uma atuação espetacular. Hoje, fora o pênalti, fez duas grandes defesas espetaculares, defesas de gol, que valeram tanto quanto o gol do Zé Rafael. Ficamos felizes com quem trabalha, escreve uma trajetória de sucesso; eu conheci ele lá atrás e nos reencontramos agora, ele está em outro nível, e só o alcançou porque trabalha”.

Além das adversidades do time dentro de campo e as defesas de Weverton, o jogo ficou marcado, também, pelo retorno do lateral direito Mayke aos gramados, que entrou como titular e teve participação direta na jogada em que surgiu o gol palmeirense.

“É o jogador da posição. No jogo passado optei por Jean por ele estar com ritmo melhor, vinha jogando, e entrar no meio de um jogo é sempre mais difícil. Fez um bom primeiro tempo, com boa qualidade de passagem, então ficamos felizes com a volta de um jogador especialista na função que nos ajudou muito enquanto teve condição física.”

Abaixo, a entrevista na íntegra em mais um trabalho da TV Palmeiras/FAM: