Três meses depois de séria lesão, Wesley está próximo de retornar ao Verdão

Atacante machucou o joelho em novembro do ano passado

Wesley
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Em fase final de transição física, Wesley está cada vez mais perto de voltar a vestir a camisa do Palmeiras. O atleta vem participando normalmente dos últimos treinamentos e deve estar à disposição de Abel Ferreira para o jogo decisivo da Copa do Brasil diante do Grêmio.

A Cria da Academia machucou o menisco do joelho esquerdo na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Bragantino – vitória do Palmeiras por 1 a 0. O jogo, aliás, marcou a estreia de Abel Ferreira no comando do Verdão.

Quando se lesionou, Wesley vivia grande momento e era um dos principais jogadores do time. O atacante, que pouco atuou com Vanderlei Luxemburgo, vinha de cinco jogos seguidos como titular, com três gols marcados.

Mesmo fora da equipe há três meses, o jovem de 21 anos possui números consistentes com a camisa palmeirense e se mantém em destaque em algumas estatísticas individuais: 27 dribles certos (quarto colocado entre todos jogadores) e seis assistências (sexto colocado), além de balançar as redes quatro vezes em 23 jogos.

Nascido em Salvador, o atleta chegou ao Palmeiras em 2016 e ganhou destaque por seu estilo rápido e habilidoso. Na base, fez parte do elenco sub-20 que venceu diversos títulos entre 2017 e 2018, entre eles o Campeonato Brasileiro (2018), a Copa RS (2018) e dois Campeonatos Paulistas (2017 e 2018). Em 2019, foi emprestado ao Vitória e fez uma consistente Série B pelo time baiano.