Veja alguns jogadores do Brasileirão que podem pintar na próxima Copa do Mundo – 2 são do Verdão

Para todos os amantes do futebol a Copa do Mundo é um evento muito significativo, organizado pela FIFA, esse campeonato reúne as melhores seleções do mundo. Então, consequentemente, os jogadores do mais alto nível de diversos times estão presentes, entregando jogos emocionantes com grande competitividade.

Uma das maiores curiosidades por parte dos torcedores, além de saber quais as melhores casas de apostas para dar seu palpite na copa, é sobre quais jogadores estarão na competição. E como o Brasil é um celeiro de grandes jogadores, a expectativa é muito grande de ter jogadores do time do coração estar na seleção brasileira. Por isso, vamos apresentar alguns dos mais promissores com grandes chances de jogar a próxima Copa do Mundo.

Atletas brasileiros atuando no Brasileirão que poderão ser convocados

Sabemos que existem diversas nuances que podem interferir na convocação de um jogador de futebol para a Copa do Mundo, independente da sua qualidade técnica. Algumas delas são: as lesões musculares, o momento do jogador próximo à data da competição, as suas atuações em convocações que antecedem o grande evento, etc. Então os jogadores que aparecerão aqui têm grandes chances, mas precisam driblar todos esses percalços.

Endrick, 17 anos

O atleta do Verdão tem tudo para pintar na próxima copa. Ele é considerado uma das promessas brasileiras de se tornar um grande jogador da seleção, inclusive, já está vendido para o time espanhol Real Madrid, o que comprova o seu talento. Endrick é um jogador rápido, que consegue encontrar chances de gols em momentos complicados no jogo, seu ritmo envolvente também o ajuda a se livrar da marcação e sempre se posicionar bem, dando opção para seus companheiros.

Vitor Roque, 18 anos

Outro jovem brasileiro, Vitor Roque, que joga no Brasileirão pelo Athletico Paranaense, é mais um destaque que promete ser protagonista da seleção brasileira daqui a alguns anos, quem sabe até na próxima Copa do Mundo de 2026. Há poucas semanas atrás ele também foi vendido para outro time espanhol, o Barcelona, certamente Vitor Roque e Endrick farão boas disputas em El Clásico.

O atacante se destaca pela sua força física, o que facilita sua proteção da bola e na disputa contra os zagueiros. Como ele chuta com os 2 pés, consegue surpreender seus adversários e encontrar gols de alto grau de dificuldade.

Guilherme Arana, 26 anos

O lateral esquerdo atua pela equipe do Atlético Mineiro, o jogador chegou até a ser cotado para estar na seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022, mas por conta de uma lesão grave no joelho esquerdo acabou não sendo convocado. Então existe uma grande expectativa que com sua recuperação concluída, o jogador volte a ter chances de jogar pelo Brasil novamente, e quem sabe até ser convocado na próxima Copa.

Guilherme Arana é um lateral muito seguro na defesa, mas sua capacidade de fazer jogadas com perigo pela lateral auxiliando o ataque chama muita atenção, além de ter um ótimo chute de longa distância, que já surpreendeu diversas vezes seus adversários. Como o Brasil não revelou nenhum grande lateral esquerdo nos últimos anos e os principais já estão com idade avançada, Arana pode pintar na próxima copa.

Atletas estrangeiros atuando no Brasileirão que poderão ser convocados

Veja também alguns jogadores que não tem a naturalidade brasileira, mas que são destaques no Campeonato Brasileiro e que têm grandes chances de serem convocados pelas seleções de seus países. 

Luis Suárez, 36 anos

Apesar da idade um pouco avançada (na Copa do Mundo de 2026 Luisito estará com 39 anos), Suárez ainda é um jogador que tem muita lenha para queimar. Prova disso é a sua chegada no Grêmio, onde foi notícia em jornais de esporte de vários países, e não foi só o efeito midiático, o uruguaio mostrou que tem futebol com faro de gol.

Suárez é um atacante muito inteligente que sabe bem interpretar o tempo da bola, o que favorece ele pela idade, já que não precisa correr muito e sempre está ocupando espaços perigosos para a defesa adversária. Diante disso, são grandes as chances de que o maior artilheiro da história da seleção uruguaia encerre sua carreira na próxima copa.

Gustavo Gómez, 30 anos

Gustavo Gómez é natural do Paraguai, atualmente é o grande capitão do Palmeiras, com participações importantes em diversos títulos recentes do Verdão. Ele já teve diversas oportunidades pela seleção paraguaia, e pela atuação que vem desempenhando ultimamente, caso a seleção do Paraguai se classifique, com certeza será figurinha carimbada na próxima Copa do Mundo.

Ele é o famoso “xerife” do time, comanda a defesa de forma segura e sempre faz partidas sólidas, errando o mínimo possível na parte mais sensível do campo que é a área, é o jogador que qualquer técnico que ter em seu time.

De Arrascaeta, 29 anos

O meia do Flamengo é um dos jogadores mais talentosos atuando em solo brasileiro. Considerado a maior liderança técnica do Fla, Arrascaeta se destacou nos últimos anos e ajudou a equipe carioca a conquistar diversos títulos. Como foi bem na última copa e também é constantemente convocado para a celeste, são grandes as chances de que o uruguaio se junte a Luisito na próxima Copa do Mundo.