Verdão pode obter conquista inédita entre clubes brasileiros

O Palmeiras tem conseguido feitos históricos nesta Copa Libertadores, e lutará para obter mais um: tornar-se o único time brasileiro a vencer três edições seguidas da competição. O caminho, é claro, não será fácil, mas o Verdão não é o atual bicampeão da América à toa. Além de ter uma base sólida e entrosada, a equipe ainda terá o reforço de López e Merentiel para a próxima fase da competição. A pergunta que os torcedores sul-americanos se fazem agora é se o Palmeiras irá ampliar seu domínio no continente. Quem gosta de fazer previsões esportivas pode aproveitar o Código Bônus Bet365 para dar o seu palpite.

Até hoje, apenas dois clubes argentinos conseguiram vencer a Copa Libertadores três vezes seguidas: o Estudiantes de La Plata (1968/69/70) e o Independiente (1972/73/74), recordista de títulos da competição. O Rey de Copas ainda levantou o caneco pela quarta vez consecutiva em 1975, tornando-se a única a equipe a realizar este feito.

Dentre as equipes brasileiras, o São Paulo foi quem chegou mais perto de conquistar a Copa Libertadores três vezes seguidas. A equipe do Morumbi sagrou-se campeã em 1992 e 1993, e também chegou à final em 1994. No entanto, nessa ocasião, perdeu o título nos pênaltis para o Vélez Sarsfield.

O Palmeiras, por sua vez, já completou dois terços do caminho e vem realizando uma campanha espetacular em 2022. Até o momento, foram oito jogos e oito vitórias, com 33 gols marcados e apenas três sofridos. Com uma espinha dorsal formada por Weverton, Gustavo Gómez, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu, o Verdão será uma equipe difícil de ser batida.

Mas o caminho rumo ao título oferecerá obstáculos complicados. Nas quartas de final o Palmeiras já terá uma pedreira pela frente: o Atlético Mineiro. A equipe de Belo Horizonte há alguns anos vem fazendo investimentos pesados e conta com grandes jogadores no elenco. Ambos os times já se enfrentaram na edição passada, nas semifinais, e o Verdão levou a melhor. Apesar disso, o embate foi bastante disputado, e a classificação veio devido ao critério de gol qualificado (0 a 0 no Allianz Parque e 1 a 1 no Mineirão).

De todo modo, o Palmeiras de Abel Ferreira vem mostrando, ao longos dos últimos tempos, que é capaz de superar grandes desafios. Tornar-se a primeira equipe brasileira a vencer três vezes seguidas a Copa Libertadores poderá ser mais um deles. Uma coisa é certa: ninguém duvida do que esse elenco é capaz de fazer.