Verdão realiza primeiro treino no Catar

Já sabendo seu adversário na semifinal, Palmeiras fez trabalhos técnicos e de movimentações

Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Após fazer, de manhã, trabalhos físicos na academia do hotel, o Palmeiras realizou no fim da tarde desta quinta-feira, a primeira atividade em campo no Catar, visando o jogo da semifinal do Mundial de Clubes diante do Tigres, do México.

Utilizando um dos campos da Aspire Academy, que fica no complexo onde a delegação alviverde está hospedada, Abel e seus auxiliares iniciaram com uma atividade semelhante ao rúgbi. Dividindo o grupo em dois, os jogadores podiam dar no máximo três passos e passar a bola para o companheiro com as mãos. O arremate para o gol tinha de ser com a cabeça, após um lançamento pelo alto.

Na sequência, mais um treino com foco na movimentação dos atletas. A diferença para o trabalho anterior é que os atletas só podiam dar os passes com chutes em bolas suspensas.

Chegando mais para o final da atividade, os atletas que atuaram contra o Botafogo, na última terça-feira, fizeram complementos físicos no lado do campo e foram liberados. Os outros jogadores realizaram treinos técnicos com a dimensão do gramado reduzida e os goleiros trabalhando separadamente com os preparados Rogério Godoy e Thales Damasceno.

Para amanhã, a programação segue a mesma: pela manhã, ativação física na academia do hotel, e à tarde, treinamento no mesmo centro de treinamento.