Após expulsão, Victor Luis desabafa nas redes sociais: “Arbitragem injusta e sem critério algum”

Victor Luis, lateral do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol
Cesar Greco

Mesmo com Piquerez no banco de reservas, Abel apostou na entrada do camisa 26

O lateral-esquerdo Victor Luis utilizou suas redes sociais para desabafar e reclamar da arbitragem do duelo entre Palmeiras e Fortaleza, que ocorreu no último sábado pelo Brasileirão, vencido pelos visitantes por 3 a 2.

O lateral, que entrou no segundo tempo, foi expulso de jogo aos 45 minutos pelo juiz Wilton Pereira Sampaio quando o placar apontava um empate em 2 a 2. O atleta recebeu o segundo cartão amarelo.

Em 142 partidas com a camisa do Palmeiras, foi a primeira expulsão de Victor Luis.

Victor Luis recebeu a oportunidade na partida mesmo com Piquerez no banco de reservas

A entrada de Victor Luis na partida foi assunto na coletiva de imprensa de Abel Ferreira após o duelo. O treinador tinha à disposição o uruguaio Piquerez, lateral-esquerdo contratado há uma semana junto ao Peñarol.

“O Piquerez não está habituado a jogar no sintético e também tem a parte da adaptação. Ele chegou há três dias e ainda está passando pelo mesmo processo que o Dudu, Deyverson e outros que chegaram agora passaram. A entrada do Victor foi para mudar o desenho do time, começamos a sair com quatro atrás [Luan, Gómez, Zé Rafael e Patrick de Paula], demos largura com o Mayke e o Victor Luis e tínhamos dois centroavantes à frente. Foi algo que já fizemos em muitos jogos, mas não fomos efetivos”, explicou.

Além da chegada de Piquerez, o Palmeiras reforçou-se para a função também com Jorge. O novo camisa 6, porém, ainda não está em condições físicas de entrar em campo.