Vivendo seu melhor momento no Palmeiras, Raphael Veiga está perto de completar 100 jogos com a camisa alviverde

Meio-campista conta ótimos números nesta temporada

Raphael Veiga
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Contratado no começo de 2017 junto ao Coritiba, Raphael Veiga tem 99 jogos com a camisa do Palmeiras. Torcedor alviverde desde criança, o jogador pode atingir a centésima partida logo no jogo contra o maior rival palmeirense.

“Para mim é algo maravilhoso. Um clube que todo mundo sabe do meu carinho e meu respeito desde pequeno. Completar 100 jogos em um time gigante como é o Palmeiras é uma felicidade imensa”, disse à TV Palmeiras/FAM

Convivendo com altos e baixos desde o seu início no Verdão, Veiga chegou a ser emprestado por um ano ao Athletico-PR (2018) e teve seu nome ventilado em negociações no começo 2020.

Contudo, a partir da saída de Luxemburgo e a chegada de Abel Ferreira, o atleta encontrou seu futebol e vive o seu melhor momento no clube. Para ilustrar com números, o meia é o terceiro artilheiro do Palmeiras no ano com 16 gols (dois atrás de Willian e Luiz Adriano); na era Abel, ele é o principal goleador com oito tentos marcados; no Brasileirão, Raphael já balançou as redes nove vezes e lidera essa estatística entre os jogadores do Verdão na competição.

Confirmando esta importante marca, o camisa 23 palmeirense será o décimo atleta do atual elenco a completar 100 jogos com a camisa alviverde.