Zagueiro em 5 dos 8 jogos que fez no Brasileirão, Felipe Melo consolida bons números na função

Felipe Melo
Cesar Greco

Abel Ferreira elogiou muito o desempenho de Felipe Melo na última partida

O técnico Abel Ferreira, desde que não pode contar com a presença de Gustavo Gómez (última partida ocorreu em 30 de maio, na estreia da equipe no Brasileirão), teve problemas para conseguir escalar a linha de zaga.

No momento em que Gómez se juntou ao time paraguaio, Kuscevic estava machucado e, mesmo após recuperar-se totalmente, demorou três partidas para voltar a atuar. O chileno, contudo, foi expulso em seu segundo jogo como titular e desfalcou o Verdão contra o Sport.

Luan, titular absoluto apesar dos questionamentos da torcida, também se machucou e passou algumas rodadas fora. A outra opção, Alan Empereur, não teve seu contrato de empréstimo prolongado e deixou o clube. De todas as opções no elenco que são zagueiros de origem, apenas o jovem Renan esteve à disposição.

Sendo assim, o treinador alviverde precisou recorrer a Felipe Melo para compor sua última linha. Dos oito jogos que fez pelo Verdão neste Campeonato Brasileiro, o camisa 30 jogou como zagueiro nas cinco últimas oportunidades: contra Juventude, América-MG, Red Bull Bragantino, Internacional e Sport.

“Isso faz parte do futebol. Eu creio que quando você joga em um grande clube, você tem que estar habituado ao que o treinador pede e o que o clube necessita no momento. Se não está, precisar ficar habituado rapidamente. Graças a Deus estou contribuindo na zaga. Se precisar de mim até no gol, eu faço e vou para dentro; já peguei até pênalti”, relatou Melo.

Abel é só elogios a Felipe Melo

Abel Ferreira, em entrevista coletiva concedida depois de vencer o Sport, elogiou a postura de Felipe Melo em campo e reiterou que o atleta pode contribuir tanto no meio quanto na zaga.

“Ele é um jogador experiente, que nos pode ajudar em qualquer posição. Ele é um volante que tem qualidade no passe curto e no passe longo. O Felipe fez um jogo muito bom e é isso que esperamos dele”, disse.

De acordo com o aplicativo SofaScore, dos 23 cortes que o Palmeiras fez contra os pernambucanos, 11 foram de Felipe Melo. Além disso, o camisa 30 acertou 98% dos passes (52/53), teve êxito em todos os lançamentos (8/8) e não perdeu nenhum duelo pelo alto (4/4).

Contratado em 2017, Felipe Melo tem contrato com o Verdão até o final de 2021.