O que está acontecendo com Fernando Prass?

A derrota de ontem para o Cruzeiro, a despeito de estar prevista no planejamento de pontos – mesmo na versão ajustada após o primeiro quartil – deixou parte de nossa torcida à beira de um ataque de nervos. E o eleito para carregar a cruz acabou sendo Fernando Prass.

O fato ganhou espaço na grande mídia, como esta matéria, no portal da RGT. E embora os tweets selecionados nas ilustrações sejam respeitosos com nosso camisa 1, o que se viu nas redes sociais extrapolou os limites da irracionalidade típica dos momentos que sucedem uma derrota.

Reticências

Gol Barcelona
Reprodução

Um dos pré-requisitos para um goleiro é passar confiança, não apenas para a defesa, mas também para a torcida. Nos últimos dois jogos Prass sofreu gols em que a bola desviou no meio do caminho, mas mesmo assim ficou aquela desconfiança de que ele poderia, usando os reflexos, ter evitado os gols. São lances rápidos em que a impressão de quem vê nem sempre condiz com a possibilidade real de quem está lá, guardando a meta. Mas quando lances parecidos ocorrem em jogos seguidos, é inevitável que surjam reticências.

Some-se a esses lances uma falha de fundamento que incomoda, a tendência crônica de socar as bolas altas para o chão em vez de tirá-la da área e aliviar de vez o perigo, e principalmente o desconhecimento da maioria absoluta da torcida de como é estar numa pequena área defendendo um gigantesco espaço de 7,32m por 2,44m: o gol do Thiago Neves foi mérito absoluto do meia; Prass fez exatamente o que deveria ter feito e o toque por cima foi de uma precisão que às vezes parece que só acontece contra o Palmeiras. Diante das falhas possíveis e da que efetivamente não aconteceu, caiu o pano vermelho na frente dos olhos dos experts de Twitter e houve até quem visse falha no terceiro gol, onde ele também foi corretíssimo.

Mas se fossem apenas nestes dois jogos, talvez a ira não tivesse sido despertada. Ocorre que Prass vem oscilando desde o Paulistão, quando levou alguns gols defensáveis, permitindo que pulguinhas se instalassem atrás de muitas orelhas verdes.

O camisa 1 garantiu a vitória contra o CAG numa defesa dificílima perto do fim do jogo, foi espetacular na Fonte Nova e na Vila Belmiro, e mesmo na tranquila vitória contra o Fluminense fez intervenções magníficas. Isso depois de ter falhado contra o Coritiba e no clássico contra o SPFC.  São essas oscilações que fazem com que parte da torcida passe a se preocupar com o desempenho de um de nossos maiores ídolos recentes.

Sinais?

Fernando Prass e Cuca
Fabio Menotti / Ag.Palmeiras

Aos 39 anos, completados ontem, Prass dá sinais de que pode estar perdendo o reflexo e a explosão – o que não significa que isso está de fato acontecendo. Temos uma excelente comissão técnica que trabalha incessantemente. Oscar Rodriguez treina Fernando Prass desde 2014 e é um dos responsáveis por tudo o que ele nos proporcionou desde então; certamente está bastante atento a esses lances e sabe avaliar com muito mais precisão que qualquer um de nós o que está acontecendo e se algo mais drástico precisa ser feito.

A gratidão a Fernando Prass pelos pênaltis defendidos nos clássicos, pela defesa no chute do Fred aos 46 do segundo tempo, entre tantas outras defesas miraculosas não o torna imune a críticas. Mas deveria torná-lo imune a desrespeito. É revoltante ler algumas manifestações de torcedores, que são tão mimados e compromissados apenas com as vitórias e não com nossa camisa, que chegam a parecer torcedores do SPFC.

Hora de ser inteligente e leal

Prass: Acabou, Petros!Tudo o que nosso goleiro não precisa às vésperas de um Derby importantíssimo é de desconfiança, por mais que seja experiente, capaz de superar as críticas e fazer bem seu trabalho. Manifestações pedindo Jailson em redes sociais não influenciam em nada as tomadas de decisão da comissão técnica, mas dão combustível para a imprensa e tumultuam o ambiente.

Fernando Prass, assim como todo o nosso elenco, precisa de apoio principalmente nas derrotas. Manifestações de carinho e confiança, além de serem mais inteligentes e adequadas ao momento, coadunam com nosso Hino, mantendo a lealdade como padrão.

  • Amis Buendia

    Texto mais que bem vindo!

  • Didi

    Tô com o Prass e não abro. É meu goleiro titular e acabou. Do mesmo jeito que o Luxemburgo bancou o Marcos em 2008 quando o Cavalieri tá voando, espero que o Cuca faça o mesmo, se é que há alguma dúvida na cabeça dele.

  • MonacoParmerista

    Melhor post no ano…. Até hoje.
    #ValeuVerdazzo
    #ForzaPrass

  • Giuliano Varela

    Prass é meu ídolo, protagonizou o maior momento que vivi dentro se um estádio, e acredito que seja da maioria dos torcedores de verdade tb. Infelizmente na era da internet só se fazem ouvir as vozes dos “haters”, pessoas que não possuem empatia ou senso crítico. Será que não cabe a nós fazermos a nossa voz de apoio ser ouvida tb?

  • benrir

    inadmissível, torcedores otários ajudando e rede cocô criar casinho.

  • Thiago de Deus

    Concordo com o teor do texto e que devemos ter lealdade com um dos nossos melhores atletas dos últimos anos (dentro e fora de campo). Mas uma coisa é fato, ele falou sim no primeiro gol, nem saiu, nem ficou no gol. Não foi um frango. Foi uma falha em um momento importante do jogo. A verdade é que ele vem oscilando, assim como o time, que apoiamos. Logo, temos que apoiar nosso goleirão.

  • Claudio Tanaka

    Confio plenamente no nosso camisa 1. O grande problema é que a proteção à defesa não está boa. Nossos laterais não marcam bem e a zaga tem cometido erros também. O Cuca precisa melhorar a defesa primeiro, o resto é mais fácil de arrumar.

  • Ralf Olbertz

    Sou totalmente contra qualquer tipo de cobrança exagerada, como diz o texto ele não é isento de críticas, mas devemos ter respeito.

    NO meu ponto de vista no jogo contra o Barcelona não houve falha, a bola desviou duas vezes antes de chegar no gol, uma vez pra cada lado, não tinha como prever isso..

    No jogo de ontem o primeiro foi golaço e golaço não tem falha de goleiro e o terceiro foi culpa da Zaga, deixou o cara finalizar duas vezes cara a cara com o goleiro.

    No segundo eu achei que rolou uma “mãozinha de alface”, o reflexo foi bom, ele chega na bola, mas a bola bate na mão e entra..

    Acredito que as cobranças são grandes porque ele realmente falhou nos jogos acima citados e porque o reserva foi muito bem ano passado.

    Espero que o Prass filtre as críticas maldosas e se fortaleça com as críticas construtivas, pq quarta tem clássico e clássico pode levar ao céu, ou ao inferno!

    • João Pedro 2

      contra a ponte ele levou 2 gols a nivel R. ceni por baixo das pernas

      • Rafael Capelini

        E contra os bambis também falhou…

        E São Marcos, quantas vezes não falhou, Veloso, Leão…
        Estar em fase ruim, não significa ter que fritar o cara. Especialmente com o histórico dele.

        • João Pedro 2

          Complicado…

    • Rafael Capelini

      *Pra mim ontem no 1o gol, ele fechou mal o angulo, independente da felicidade do atacante, tem um quezinho de culpa, mas bem pequeno…

  • rato_ verde

    Confiança total no Prass , tem um site do verdão que tem ser retirado do ar , é um cancer , acho vcs sabe qual é.

    • Bruno L. Gambarotto

      Rapaz…eu não sei não…qual é?

      • rato_ verde

        palmeirastododia.

        • Marcos Eduardo

          O que eles disseram?

  • João Pedro 2

    um dos principais problemas nosso é o tal de cercar galinha não dão o bote e vai dando ré para dentro da area, são muito bonzinhos

  • Ralf Olbertz

    Os gambás tem até o fim do primeiro turno Palmeiras, FlorminenC, ATMG e
    Mulambos.. se escorregarem nesses jogos todos e empatarem em mais algum, podemos colar..

    Temos que começar essa fase já na quarta feira!

  • Penhaman

    Perfeito o texto. Vejo que os “críticos-ofensores” são, via de regra, adolescentes que nunca chutaram uma bola na vida, nunca jogaram numa várzea, nunca tomaram uma chuva no estádio e, pra finalizar com chave de ouro, tomam como base de conhecimento para o futebol as notas que o jogador tem no Fifa e esse câncer chamado Cartola. Esse último aliás já foi tema de discussão sobre críticas que nossos jogadores receberam, e não vejo diferença no perfil entre estes críticos e o caso recente do Prass. A falta de respeito, o perfil e a faixa etária dos ditos “torcedores” nos dois casos é a mesma. Essa geração leite com pera é de doer…

  • rato_ verde

    e o Borja vai jogar e assumir a nove , ou vai ficar com vontadade de C@gar de novo …

  • Paulopalmeiras2017

    Prass é um ídolo, fez coisas históricas com a camisa do Palmeiras e nenhum torcedor palmeirense deve desrespeitá-lo, xingá-lo ou apupá-lo de qualquer forma, além disso, ele precisa de confiança da torcida, da comissão técnica e dos demais jogadores.
    Porém, como todo jogador ele precisa corresponder, e, se ele voltar a falhar, a pressão para tirá-lo do time vai ficar insustentável, de outro lado, se ele voltar a jogar bem com regularidade vão parar de questioná-lo.
    Na minha visão de TORCEDOR acho que ele foi mal nos dois primeiros gols do Cruzeiro (no primeiro o Luan estava marcando o Thiago Neves, ele não precisava ter saído do gol da forma que saiu e no segundo a bola estava na mão dele) e também no gol do Barcelona-EQU (ali faltou explosão).
    Tomará que ele feche o gol neste derby de quarta e o Palmeiras saia vencedor, independente de pontuação ou título brasileiro, precisamos dessa vitória, inclusive para o moral do torcedor e do time para o restante da temporada.

  • Bruno L. Gambarotto

    Acrescento ao texto o fato da diretoria hesitar em renovar o contrato do Prass. Por um lado, ela parece estar sendo prudente ao analisar com mais calma o desempenho dele no decorrer da temporada para definir se deve ou não prolongar seu contrato. Por outro lado, é um sinal de insegurança que ela passa ao atleta, e que pode estar comprometendo seu desempenho.

    • Gustavo Bakai

      Excelente. Uma grande demonstração, seria a renovação do contrato antes do Derby. Daria uma confiança necessária!

    • João Pedro 2

      vide zé roberto

    • Marcio Binotti

      Tem que renovar. Essa diretoria tá de brincadeira, já era pra ter renovado e o Prass estar jogando com tranquilidade.

  • MonacoParmerista

    Detalhe a ser lembrado por quem tem “pedido Jailson”: o último jogo feito pelo Jailsão da Massa foi o amistoso contra a Chape em janeiro (meio tempo). Achar que ele possa, sem ritmo de jogo, ser escalado no Derby, ver o Prass no banco, e ir bem é fé demais.

    Sim, quando entrou ano passado, ele também vinha de tempo fora do time, mas o contexto era bem diferente.

    Ele tinha toda a isenção de responsabilidade por ter sido a segunda escolha para substituir o Prass, o jogo em que começou foi contra o Vitória-BA e ele sabia que, dado seu meio que anonimato pra torcida, não havia expectativa quanto a seu desempenho. Havia MUITA torcida, mas, muito provavelmente, a maiora de nós se fôssemos consultados em enquete, diríamos “o que vier é lucro”.

    Hoje, caso entre sob entendimento que “Prass está mal”, ele pode sentir a pressão e, no fim, “perdermos” os dois.

    Só queria deixar esse alerta.

    #ForzaPrass
    #VamosPalmeiras

  • Marco

    Goleiro é isso ai mesmo gente, tem dia que da tudo errado, Prass é um excelente goleiro e ja provou, calma que ele vai nos ajudar muito ainda, ate o fim da temporada tenho certeza que no balanço vai ficar positivo

  • Carlos José Da Silva Xavié

    Acho exageradas as cobranças no Prass. Ele não está sendo aquele goleiro espetacular q nos acostumamos em alguns momentos, mas tb não tem sido horroroso. O problema é q qdo goleiros excepcionais começam a pegar somente as bolas defensáveis, deixando as difíceis entrarem, a gente cobra logo pq sabe do potencial do cara. Mas continuo confiando no Prass. Qto ao Borja, tem q ter paciência, é só ver o histórico dos colombianos aqui no Brasil, Copete e Berrío decepcionaram logo de cara, agora já tão entregando o q se esperava.

  • Antonio Frederico

    O que está acontecendo com o Palmeiras é o mesmo que está acontecendo com o GAM, só que ao contrário. Lá estão tendo sorte demais e aqui azar demais. Lá ninguém machuca, juiz nunca erra contra (exceto apenas 1 lance contra o Coxa), a bola rebate e sobra açucarada para o Jô, o frankstein está pegando tudo… mas…. uma hora a sorte se vai e o azar também. E essa hora está marcada no relógio, é dia 12/07 às 21:45 no Allianz Parque.

    • Nero Azzurri

      Isso aí se a vontade voltar e jogarmos um pouco de bola, ganharemos!!!

  • Matheus Rodrigues

    Belo texto. Agora um adendo sobre quem pede o Jailsão:
    Ele jogou numa defesa que estava impecável. Vitor Hugo e Mina jogando o fino da bola, Jean muito bem, e o Zé bem também. Hoje nossa defesa só tem os zagueiros definidos e nada mais. Os laterias não passam confiança. Os volantes também não, fora o Thiago Santos no momento (Felipe Melo está machucado, não conta). É muita burrice ou inocência de quem acha que só trocar o goleiro vai resolver tudo.
    Me lembro de poucas defesas fantasticas do Jailsão, justamente pq a bola não era muito chutada a gol. Aposto que se houvesse a troca, ele não ia ser tão bem quanto foi ano passado. Risco inclusive de queimar um bom reserva.

  • Czar_SP

    O Prass só está na alça de mira porquê do meio pra frente a produção tem sido pífia. Caso contrário, este post nem teria sido necessário.

    Poucos gols e raramente o domínio das ações é transformado em vitória. E quando a vitória vem, não convence.

    Já estou achando que Diego Souza cairia como uma luva no time titular. Segura a bola na frente, serve com precisão e finaliza com vontade. Tudo o que não acontece hoje.

  • Rubens Jr.

    Complicado esse negócio de subestimar o torcedor. Prass falhou sim no gol do Traíra Neves. Tem tido falhas seguidas, soca a bola da maneira errada e é péssimo na reposição de bola. Jaílson merece jogar, sendo que seria titular na maioria dos clubes da Série A.

  • Marcos Eduardo

    Não acho que o Prass falhou. A galera não joga nem na pelada de sábado no gol e quer dizer o que é defensavel e o que não é.

    • Você é goleiro?

    • Rafael Capelini

      Ele fechou mal o angulo, especialmente se levar em consideração o malabarismo que o atacante teve que fazer pra finalizar, mas o chute foi extremamente feliz e improvável…

      • Marcos Eduardo

        Nesse caso acho que foi mais sorte do atacante…

        • AlexandreFelipe

          O Prass vacilou e ficou no meio do caminho, toda bola lançada na lateral da area o goleiro tem que ficar no gol pq o zagueiro ta vindo na corrida, o atacante so tem a opçao de chutar no canto do goleiro, se parar a bola o zagueiro chega. o goleiro tem que ficar rente a trave e defende pq a bola vai bater nele.

  • Fedato Palmerista

    Este negócio de desrespeitar jogador em redes sociais é coisa de imbecil e isto toda torcida tem .
    O Prass merece todo nosso respeito, assim como o Zé, mas acho que ambos estão cansados. Goleiro também cansa mentalmente .
    Não é uma boa hora, trocar de goleiro em pleno Derby é muito arriscado, mas um revezamento cairia muito bem . Jailsão precisa de jogo para estar na melhor condição quando precisar e o Prass precisa de um ou outro final de semana de descanso …. nem relacionado deveria ser em alguns jogos do Brasileiro .
    Desde o inicio do Paulista o cara vem jogando toda quarta e domingo ……. não é fácil não cazzo !!!!!!!

  • Claudinei José de Oliveira

    Eu confio no Fernando Prass.

  • Marcos Aurélio Bardini

    Ninguém nunca vai apagar as glórias do Prass com a camisa do Verdão e nem suas glórias devem garantir cadeira cativa no time titular. Deve-se fazer justiça pelo desempenho.
    O tempo chega para todos e compete aos nossos profissionais do Depto. de Futebol e até aos próprios atletas estarem atentos e serem honestos. Cabe a eles avaliarem seus desempenhos para não prejudicarem os resultados da equipe (que está acima de qualquer técnico, jogador ou opinião de torcedor).

    Isso serve também para o Zé Roberto que tem uma história ainda mais brilhante no futebol, mas que apesar de continuar desfilando com extrema técnica e elegância em campo, claramente não consegue mais acompanhar o ritmo intenso de uma partida de futebol profissional.

    Aliás, serve para todos os jogadores.

    • Gustavo Arthuzo

      Serve MAIS ainda pro 0berto, que desde 2015 não é confiável…

  • Gustavo Arthuzo

    O Palmeiras (e o Prass) precisam de um jogo ESPETACULAR contra a gambazada quarta, pra que se retome a confiança.

  • Fedato Palmerista

    Meu time titular seria :
    Prass
    Jean Mina Luan Egidio
    FM BH
    Guedes Guerra Dudu
    Borja
    Contra os gambás ainda não teremos Jean, FM e Borja .
    Vamos de Mayke, TS e Bigode …..
    Este paulistinha serve apenas pra times menores dar pancada e provocar lesões .
    Ainda não me conformo com a entrada que o Moisés sofreu no meio campo, causando esta grave lesão no joelho .

  • Paulo Bernardi

    Eu até “Poderia me estender nos comentarios” , mas em respeito ao Feranndo Prass vou em ater apenas aos FATOS : Jogador de 49 anos não é Jogador de 19 anos, se fosse ems eu lugar o fuzzatto, ale´m de terem demitido o garoto iriam crucificá-lo além de emprestar ou vendr o Atleta. O Praass deu TODAS AS DICAS POSSÍVEIS, PORÉM A DIRETORIA SENDO CONDUZIDA POR ESSE ABESTALAHDO DO GAGO GIGLIOTTE não é competente o suficiente para o palmeiras. nenhuma diretoria seria competente. nessas horas precisa-se de Presidente PRESENTE e de PULSO FIRME E DECISIVO >>> Ou seja PAULO NOBRE ! O Praas como eu falei antes, vence seu contrato no final de ano e ele está LIVRE para assinar com qualquer clube que quiser desde 01 de Julho. a diretoria que é uma MERDA está fazendo-se de SONSA e isso reflete diretamenrte nas atitudes e comportamento do Jogador , porque como ele falou tem família e não está começando a carreeira , mas SIM próximod e encerrá-la daqui 3 anos. Então como querem que alguem tenha cabeça no lugar se o Palmeiras NÃO SE IMPORTA COM ELE E COM A VIDA DELE E DE FAMILIARES ?????

    • Caio Leonardo

      Falou tudo! Essa coisa de não ter sido procurado para renovar deve estar desconcentrando nosso goleiro!

  • Wilfrido Paredes

    Fernando Prass é o nosso melhor goleiro pós São Marcos.

    Falhas todos goleiros cometem e faz parte do futebol.

    Torcida mimada e que não sabe perder, pelo que eu saiba, é dos bambis…

  • Daniel Martino

    Falou e disse…um trouxa chegou a escrever no FB…se “esse” goleiro continuar titular o Palmeiras vai cair para a serie B…PQP!!! Quer dizer, além de falar besteiras, ainda desrespeita o Prass dizendo esse goleiro…

    Vontade de pegar esse muleke e dar uns tapas viu…enfim, VAMOS PALMEIRAS!!

    • Renan B. Baroni

      Gente assim merece o time de 2012

  • Fedato Palmerista

    O fato é que nenhum time suporta uma maratona dessas com 3 competições importantes ao mesmo tempo.
    O Gremio também ja abriu o bico, esta é uma vantagem enorme dos gambás que jogaram muito menos este ano e tem toda semana livre pra treinar e condicionar melhor o time. Tem até jogo treino na série B sulamericana.
    Eu jogaria sempre com o time principal toda quarta-feira até as oitavas da libertadores . Descansaria e nem relacionaria uns 2 ou 3 titulares no final de semana, inclusive o Prass.
    Um cara que me parece estar no seu limite é o Mina.
    Este é o pior calendário brasileiro dos ultimos tempos.

  • Rafael Capelini

    Sinceramente:

    EU literalmente PAGO pra não correr o risco de ver o Prass sair daqui e brilhar num rival!!

    Mesmo que talvez os profetas do apocalipse estejam meio certos (que eu duvido) e ele TALVEZ já esteja na descendente, ainda tem lenha pra queimar!!!

    Tem que RENOVAR o contrato dele com urgência. Não é assim que devemos tratar nossos ídolos.

    Pense nas novas gerações tão carentes de ídolos de verdade, que já derramaram lágrimas pelo Pirata caolho, se perder o cara que deu à eles talvez o primeiro grande titulo importantíssimo de forma HEROICA!!! (o de 2012 foi Legal, mas foi mais uma aberração, logo desmascarada com a queda).

    Um cara Que é um simbolo de retidão e caráter, um espelho e exemplo. Futebol não é só frieza dos números NÃO!! Tem o Fator HUMANO, o Fator MOTIVACIONAL, o Fator MARKETING!!!

    Imagina prum moleque que o tem na mais alta estima ver ele sair, quase que enxotado e depois de repente ver ele brilhando num rival…

    Não deveriam nem ter deixado chegar na possibilidade dele assinar um pré-contrato!!!

    —–
    Lembrando, que tirando um preconceito impensado, a idade pra goleiro pesa diferente, estamos farto de exemplos de goleiros chegarem aos 42 em plena forma física, e fisicamente o Prass parece estar inteiro ainda, mesmo que segundo alguns parece estar “sem-reflexo” e lembrando ainda que reflexos em dia requer TREINO;
    (***Vou novamente pedir licença a quem já leu, e repostar aqui o que coloquei no pós-jogo):

    Sobre o PRASS:

    Já passou (e muito) da hora de nossa diretoria RENOVAR seu contrato (sem um GRANDE aumento, e com clausula de produtividade) por dois anos, ou um com renovação automática pra mais um.
    Com certeza a segurança de ter essa situação resolvida já vai aliviar um pouco a cabeça.

    ATO Continuo a renovação, a diretoria TEM que convencer a comissão técnica que é chegado o momento de dar um descanso ao nosso camisa 1. Até pra preserva-lo da ira dos mais ingratos e imediatistas. Porque realmente a fase está muito instável, alternando defesaças com gols no minimo defensáveis. Vamos poupar o cara, ele é correto demais pra estar sendo bombardeado. Sem contar que tem um reserva que perdeu a posição pra ele em estado de glória, o que aumenta ainda mais a pressão.

    Deixa o Jaílson ter seu momento, até porque ele merece, não só pelo fim de ano, mas por ser um cara extremamente benéfico ao grupo, que aceitou de boa a situação, e bote o PRASS pra passar um mês e meio a dois meses só se preocupando em treinar e aprimorar os atributos técnicos…
    Depois desse período reavalia quem deve seguir no gol pro resto da temporada!!!

    P.S. Ah, e discordo Conras, entendo um pouquinho da posição e por mais que o atacante tenha um mérito absurdo pelo chute, o Prass também saiu mal e fechou errado o angulo.

    P.S.2 Eu assinaria a renovação ANTES do clássico de 4a, e daria ‘o descanso’ depois, pra também não jogar o Jaílson sem ritmo na fogueira.

    • Rafael Capelini

      Lembrando, que tirando um preconceito impensado, a idade pra goleiro pesa diferente, estamos farto de exemplos de goleiros chegarem aos 42 em plena forma física, e fisicamente o Prass parece estar inteiro ainda, mesmo que segundo alguns parece estar “sem-reflexo” e lembrando ainda que reflexos em dia requer TREINO;
      (***Vou novamente pedir licença a quem já leu, e repostar aqui o que coloquei no pós-jogo):

      Sobre o PRASS:

      Já passou (e muito) da hora de nossa diretoria RENOVAR seu contrato (sem um GRANDE aumento, e com clausula de produtividade) por dois anos, ou um com renovação automática pra mais um.
      Com certeza a segurança de ter essa situação resolvida já vai aliviar um pouco a cabeça.

      ATO Continuo a renovação, a diretoria TEM que convencer a comissão técnica que é chegado o momento de dar um descanso ao nosso camisa 1. Até pra preserva-lo da ira dos mais ingratos e imediatistas. Porque realmente a fase está muito instável, alternando defesaças com gols no minimo defensáveis. Vamos poupar o cara, ele é correto demais pra estar sendo bombardeado. Sem contar que tem um reserva que perdeu a posição pra ele em estado de glória, o que aumenta ainda mais a pressão.

      Deixa o Jaílson ter seu momento, até porque ele merece, não só pelo fim de ano, mas por ser um cara extremamente benéfico ao grupo, que aceitou de boa a situação, e bote o PRASS pra passar um mês e meio a dois meses só se preocupando em treinar e aprimorar os atributos técnicos…
      Depois desse período reavalia quem deve seguir no gol pro resto da temporada!!!

      P.S. Ah, e discordo Conras, entendo um pouquinho da posição e por mais que o atacante tenha um mérito absurdo pelo chute, o Prass também saiu mal e fechou errado o angulo.

      P.S.2 Eu assinaria a renovação ANTES do clássico de 4a, e daria ‘o descanso’ depois, pra também não jogar o Jaílson sem ritmo na fogueira.

    • Rafael Gava

      Parabéns, sabias palavras

    • Fedato Palmerista

      Certíssimo ….. só acho que o Prass precisa de um descanso e um pouco mais de tempo pra treinar tranquilamente . E o Jailson, ao contrário, precisa de jogo .
      Goleiro também cansa ….. a pressão mental tem sido muito grande .

  • Sanderson

    O problema do Palmeiras nos últimos anos era o centroavante, continua sendo…

    • Fernando da Silva

      Borja e o centro avante mas parece que ele e um imaturo talvez so joga bem mesmo na nos confins da Colombia.

      • Carlos José Da Silva Xavié

        Realmente, ele parece estar sentindo demais a pressao. Mas volto a dizer, o Copete e o Berrío tb começaram abaixo das expectativas (já tavam chamando o Berrío de Cirino colombiano) e agora começam a engrenar. Torcer pro Borja diminuir a ansiedade logo.

  • Carlos P Jr

    Perfeito. Temos que manter o respeito e a lealdade com nossos ídolos, sem isenta-los de criticas naturais mais desrespeitosas. Ouso dizer, que nesta fase de “torcida mídia social” o Marcão seria muito questionado e até chamado de frangueiro por parte da torcida…
    Avanti Palestra…”sabe sempre levar de vencida e mostrar que de fato é o campeão”!!!

  • Carlos José Da Silva Xavié

    Essa temporada é atípica, pois é a primeira com esse novo calendário da Libertadores e, ainda por cima, com os gambás fazendo uma campanha totalmente fora da curva, o q aumenta a pressão sobre os outros concorrentes diretos. No nosso caso, some-se a isso o início com o fraco EB e temos um verdadeiro caldeirão em ebulição, o q acaba sobrando para os principais jogadores do elenco e o Prass é um deles. Se formos analisar, todos os pilares do time estão abaixo do q esperávamos (até mesmo o Mina, q tb andou falhando em alguns jogos), so q essa campanha surreal dos gambás aumenta a cobrança incrivelmente. Se eles tivessem fazendo uma campanha normal, como urubu e gremio, por ex., nós estaríamos grudados na liderança, como os caras estão cagados, parece q estamos muito mal. Essa é a hora de termos sangue frio e prepararmos a virada. 2 x 0 na quarta, com o Prass pegando até pensamento.

  • Boboris

    Sistema defensivo um caos, tomando 2, 3 gols por jogo e a culpa é do Prass… Quem dera fosse isso mesmo!

    • Fedato Palmerista

      Verdade ….. nosso meio campo precisa do TS ou FM jogando pra melhorar a marcação .
      Já vimos que com TT, BH e Zé não marcamos bem e nem criamos .

    • Carlos José Da Silva Xavié

      Tb não é assim! No Brasileiro, antes da rodada de ontem, nos últimos 6 jogos tomamos 5 gols, na Libertadores, fora de casa, tomamos 1. O q destoou foram os dois jogos contra o Cruzeiro.

      • Boboris

        Quis comparar com o ano passado, com praticamente o mesmo sistema defensivo, quando tomávamos menos de um gol por jogo em média. Depois do jogo contra o Água Santa, quantas vezes tomamos 3 gols em um só jogo? Até dois no mesmo jogo era raro.

  • Fedato Palmerista

    Se o Prass não renovar, o que considero um grande erro, tem que cair na conta do careca bananone .

  • Grão de Pimenta

    Acho que nosso ultimo problema é o goleiro, se tem uma coisa que nem me preocupa é a meta do Palmeiras, na minha opinião o único jogo que ele falhou pra valer mesmo e comprometeu foi naquele jogo contra os bambi, querer o Prass fora agora seria ridículo nosso problema não é goleiro, contra o cruzeiro os tres gols ele não teve culpa nenhuma, no primeiro foi uma felicidade rara do atacante que nem olhou pro gol na hora do chute e acertou um chute raro que não acerta nunca mais, o segundo teve um desvio que mato o Prass e o terceiro não tem nem que discutir ele defendeu e a bola volto no pé do cara, gosto pra caramba do Jailson, ano passado não perdeu um jogo no Brasileirão depois que entrou, mais a zaga estava firme foi a melhor temporada da vida do Mina e do Vitor Hugo, tanto é que um ja foi pra Europa e outro recebeu proposta do Barça, os laterais tambem estavam muito bem, o Zé Roberto no ano passado talvez teve sua ultima temporada em alto nível, tudo isso colaborou para que o Jailsão da Massa ficasse invicto, nosso problema é na frente e no meio.

  • Ferracini

    Pode ser que a pendência na renovação de seu contrato esteja atrapalhando a sua concentração nos jogos. Isso não é falta de caráter. Todo atleta sofre com indefinições em relação a sua carreira. Isso é normal.

  • Nois Critica Mermo

    Concordo plenamente. É revoltante você abrir as redes sociais e vê torcedor xingando o Prass sem nenhuma cerimônia, como se ele não representasse nada para o clube. O torcedor do Palmeiras, além de ser o mais apaixonado, é também o mais passional do Brasil. Não são raras as vezes que você vê cara xingando até quando o time ganha. Você pode ser campeão Mundial num dia, mas se no outro perder um amistoso, já vai ser cobrado aqui. Já vejo torcedor pedindo até a saída do Cuca. Isso chega a ser infantil.

    Por mais que a torcida dos BAM seja conhecida pela mimadice, dá um belo contraste de civilização e respeito com parte dos nossos torcedores. Mesmo na situação que estão, na vice lanterna, os comentários nas redes sociais, por incrível que pareça, são muito mais respeitosos e coerentes do que os nossos.

    O torcedor é imediatista e resultadista, acostumado com a cultura do futebol brasileiro onde boa parte da mídia são de caras que acham que invetaram a bola, mas nunca entraram dentro de campo, e apelam sempre pras velhas teorias e clichês quando vão fazer comentários. É muito fácil o time perder e colocar toda a culpa no Prass. Mas a verdade é que ele está longe de ser o nosso único problema. Pra esses torcedores que já pedem a entrada do Jailson, é bom lembrar que ele já entrou de titular nesse ano no Paulistão, contra o Audax, e falhou num dos gols. Mas o torcedor usa sua memória seletiva e esquece disso. Aposto que se o Jailson entrar, sem ritmo de jogo, e começar a falhar, já vão pedir a volta do Prass. O futebol brasileiro funciona assim.

  • Marcos Aurélio Bardini

    Cavaleiros do Apocalipse X Adoradores Perpétuos.

    Nem um. Nem outro.

    A Torcida precisa respeitar o Prass por toda sua trajetória no Verdão.
    A Diretoria deve renovar seu contrato pelo menos até o final de 2018.
    E o Prass deve ser titular por merecimento do trabalho que ele faz hoje e não pela Copa do Brasil 2015.

    Simples assim.

    #AVANTIPALESTRA

  • Andre Ramires

    Boa tarde ,jogo no gol de campo e posso falar com propriedade. Quase todos os goleiros socam a bola ao invés de segurar. Isso pra mim é erro de fundamento do preparador de goleiro. Socar a bola é mais seguro . Não concordo masss. Segundo discordo do mérito do Thiago Neves, muitos gols o Prass toma já caindo e ontem não foi diferente. Quanto a idade , sim , acredito que faz diferença para um mais jovem , por que os reflexos não são os mesmos , as bolas cada vez mais rápidas com o objetivo do gol e jogadores mais fortes fisicamentes para chutar cada vez mais forte.Acho que ele pode se manter titular , mas pode dar oportunidade para o Jailson jogar também.

  • LUCIO ROBERTO DO NASCIMENTO Na

    O Palmeiras não tem um goleiro confiável, então vai para o banco, porque é intocável, jogadores tem que jogar pelo quê fazem e não pelo que fez.

  • manso10

    Vou dizer uma coisa que plenamente se concretizirá daqui para a frente, ou toda a minha experiência em viver o futebol está equivovada. Acabou a zona de conforto dos jogadores do Palmeiras. Agora é correr ou morrer (num bom sentido). E isso já vai acontecer no próximo jogo. Veremos o Palmeiras diferente, porque a atitude será diferente. E todos os ingredientes que vão modificar a atitude e consequentemente o jogo estarão presentes no campo e em seus entornos. Palmeiras 2×0.

  • Old and Wise

    Prass é grande goleiro, é experiente e tem compromisso com a nossa história. Muita gente que escreve na net eh infantil. E, pior, tem muito gambá e bambi disfarçado, metendo o pau só pra causar. Prass é titular… incontestável…e fica!!!!

  • Felipe Vila

    Falta coerência, todas as posições houveram modificações menos no gol. Passou na hora de mudar. Depois que prass voltou de cirurgia não e o mesmo. tem medo que pular nas bolas, um exemplo bem claro foi em campinas qdo levou três, parecendo goleiro de handebol só defendendo com as pernas e no equador ele imitou o goleiro de hóquei derrapando com joelho. Se manter o prass no gol, Feliz 2018.

  • Paulo Ponciano

    A verdade é que o Fernando Prass está tão inconstante quanto o time todo… E também é preciso resolver a questão da renovação de contrato, pois querendo ou não, isso também afeta.
    Pior que a fase do Prass é a fase do time, que não cansa de tomar gols. Precisamos acertar essa marcação no meio de campo, pra que os zagueiros não fiquem tão sobrecarregados como tem sido e as laterais tão expostas, pois são os mesmos laterais do ano passado, só que ano passado nossa marcação encaixava com Moisés e Tchê² ajudando bastante no meio.

  • André Calandrino

    Dizer q Fernando Prass não se precipitou no primeiro gol e qq opinião diferente disso é de quem não “manja nada” da posição de goleiro, além de absurda é arrogante demais. Respeito essa visão mas não concordo, ele não precisava ter ido naquela bola, o zagueiro estava acompanhando o Tiago Neves e este só chutou de carrinho pq viu o nosso goleiro saindo no pé dele, desculpa, em minha modesta opinião houve um equivoco na tomada de decisão do nosso goleiro.
    Prass é mais um dos nossos goleiros a tornar-se ídolo e como bem dito no texto, não o torna imune a críticas, ele vem falhando seguidas vezes, alternando boas e más atuações e creio q um dos motivos, e não o principal, pode ser a sua situação contratual não resolvida, não sei, pode ser.
    Creio q pedir Jaílson, nosso grande goleiro de 2016, é precipitado ainda pq não apenas ele está falhando nos gols mas nosso sistema defensivo como um todo, zagueiros, laterais e cabeça de área.
    Cuca precisa acertar logo esse time, com seus problemas de más atuações, desfalques, escalações, esquemas, o tempo está passando e estamos nos complicando cada vez mais nas 3 competições do ano, 1 já perdemos de bobeira…
    Avanti Palestra

    • Palmeiras07

      Não sou dono da verdade, mas já joguei muito no gol. Prass falhou sim e mais de uma vez no 1º gol, mas ainda tem muito credito.
      1 – Não era para ter saído do gol.
      2 – Se sai, vai ate o fim, não para no meio.
      3 – Ele deitou no lance, se fica em pé ele matava a bola no peito e saia jogando.
      Claro que falando é muito mais fácil, mas falhou sim.

  • Carlos José Da Silva Xavié

    O gaúcho Viaden vai apitar o Derby. Não sei, não. Lembro dele operando as sardinhas na Libertadores de 2012 contra os gambás. Lá vem pênalti não marcado, faltas invertidas, cartões a rodo… Depois a culpa é do Prass.

    • Rafael Capelini

      O Vuaden é de lua, tem dia que ele apita beirando a perfeição, tem dia que é um Heber Roberto Lopes menos gordo. Tomara que quarta seja a primeira opção…

  • Palmeiras07

    Não sou dono da verdade, mas já joguei muito no gol. Prass falhou sim e mais de uma vez no 1º gol, mas ainda tem muito credito e deve continuar titular.
    1 – Não era para ter saído do gol.
    2 – Se sai, vai ate o fim, não para no meio.
    3 – Ele deitou no lance, se fica em pé ele matava a bola no peito e saia jogando.
    Claro que falando é muito mais fácil, mas falhou sim.

  • Boa Conras, Bravo! Já comentamos isso inúmeras vezes, aqui desde outros tempos, em periscazzos, etc… A ingratidão é algo do comportamento humano, que deveria ser proporcionalmente tão condenável e expurgável, como é despertada com tamanha histeria e desrespeito, e ainda encarada com uma naturalidade bizarra. Inversão de valores é bobagem… Geração MIMIMI da porra!

  • Felipe

    saiu que o Vuaden vai apitar o derby… da os 3 pontos logo pras galinhas…

    • AlexandreFelipe

      Nao e nem questao de roubar, mas ele que apareceu como o juiz que deixa o jogo correr, alem de ja nao fazer mais isso, picota demais o jogo, marca falta e demora um minuto pra bater, conversa demais. Acaba ajudando a cozinhar o time da casa, costuma ser caseiro tb…

  • AlexandreFelipe

    O Prass tava voltando de lesao, deveria ter feito uma pre temporada diferente, ja fiquei na bronca com o EB logo de cara por escalar o Prass de titular. Nao levou em conta que o Prass estava quase seis meses sem jogar, o Jailson deveria seguir como titular por merito, O Prass ia voltando aos poucos, jogava na estreia da Libertadores e o Jailson provavelmente tomando a maioria dos gols que o Prass tomou no paulista, a volta do Prass ao gol ia ser natural e chegar cheio de moral, bem mais preparado fisicamente.

    • Anderson Lp

      Concordo que deveria ser mantido, era muito claro isso.. O que eu discordo e’ que o Jailson iria tomar os gols q o Prass tomou, o que provavelmente iria acontecer e’ o Jailson tomar muitos poucos gols e o Prass voltar, tomar gols e a torcida pedir a volta do Jailson..
      Deveriam ter feito um revesamento de goleiros entre os campeonatos, infelizmente não fizeram e estamos como estamos..

  • Edy

    O Prass está ficando velho, só isso. Não precisa ser colocado em uma fogueira por causa disto. Deve ser sempre tratado com o maior respeito por tudo que fez no Verdão. O duro é ver gente desrespeitando o Prass
    e há um mes pediam o chileno. Vai entender…

    • Anderson Lp

      Se e’ a idade, eu não sei, o que eu lembro e’ que ele sempre tomou muitos gols desde q veio para o Palmeiras.. Esse ano, foram muitas falhas, alguns ate frangos. O mal dele e’ que sempre pega as bolas super difíceis e tomas os gols fáceis.. Complicado pq as difíceis são em uma escala imensamente menor..

  • GustGiannella

    Na minha opinião, o Prass falhou no primeiro gol. Não sei dizer se é o momento de colocar o Jailson ou não, o Palmeiras tem pessoas competentes e bem pagas para resolverem isso.

    Meu questionamento é em relação à torcida. Cada um tem a sua opinião sobre se joga um ou outro, mas ofender o Prass é absurdo total. Ele não chegou ‘na boa’ como a maioria dos jogadores que estão lá… ele jogou série B; nos deu a Copa do Brasil; nos fez sentirmos orgulhosos do nosso goleiro, algo que não acontecia há muito tempo.

    E esse Galinhote hein? Só quer saber de cortar gastos, demitir funcionários e fazer a alegria do Mustafá. Some quando o Palmeiras mais precisa. Desrespeita ídolos como o Prass. Já passou da hora de renovar com ele! Presidente bunda-mole.

    • Sanderson

      Estamos na beira de uma rejeição pelo Diêgo Souza, com o Palmeiras na série A, brigando por libertadores, CdB e Brasileirão. E o povo xingando quem nos escolheu na serie B

  • renato

    Prass falhou no primeiro gol , fomos garfados com dois pênaltis não marcados , o do Guedes atá a RGT admitiu , muda a história do jogo

  • André_Verdão

    Pelo menos aqui no verdazzo vi poucas pessoas ofenderem o Prass. Tenho respeito pelo que já fez pelo clube mas está mal. Pra mim o Jailson é mais ídolo que o Prass (foi com o Jailson que fomos campeões brasileiros). Não gosto de jogador com vaga cativa no clube, ano passado não lembro de um lance se quer que o Jailson tenha levado um gol e ficasse aquela dúvida se ele poderia pegar ou não (goleiro seguro, os gols que entravam dava pra ter certeza que não eram defensáveis). O Prass tem ultimamente uma mania terrível de cara a cara com o atacante se jogar no chão com as duas pernas abertas (se o atacante der um toquinho no meio dele ou por cima sempre é gol). Também não tem mais um bom reflexo como em outros tempos. Que jogue o melhor goleiro (com todo respeito ao Prass).

    • Alexandre Koji

      O único lance que eu lembro em que Jaílsão da Massa falhou: Gol do Potker no Allianz Parque. Estava mal posicionado… Mas Só isso.

      • Anderson Lp

        Ali e’ meio relativo, o chute q o Potker acertou não e’ esperado q alguém o faça, ainda mais atualmente onde os jogadores estão em um nível técnico muito ruim.. Se bobear somente saiu uns 2 gols/chutes deste no ano todo.. Isso em bem mais de 600 jogos..

  • Luis Claudio Carrasco Garcia

    O negócio de ofender em rede social, não é coisa de torcedor do SPFW, e sim de gente mal educada, o que qualquer clube tem. Céus, até jogador Europeu sofre bullying, bem dá pra acusar nosso terceiro mundismo abissal nessa. Eu tenho twitter, mas simplesmente não uso, dos apps sociais, acho o mais bestinha, confuso e inútil. Mal toco no meu face, e instagram é só pra ficar vendo fotos e vídeos de desconhecidos. Dito isso, os jogadores não deveriam manter conta nesses serviços que nada de útil tem de verdade, na vida de uma pessoa, ainda mais pública. Ou pagar alguém para cuidar das contas e filtrar conteúdo, pra blindar o atleta.

    Quanto ao primeiro gol do Cruzeiro, houve erro sim do Prass, mas não sozinho. Ele deveria ter, antes de mais nada, decidido se saía ou não, fez os dois pela metade, então nem fechou o ângulo do chute ao sair até o fim, nem ficou no gol, aumento as chances de ter tempo de reação. Sem contar que se jogou pra trás de bunda de novo, se tivesse ficado de pé, pegava na maior tranquilidade.

  • Fernando Castro

    O que li muitos chamarem de falha, eu considero erro de decisão. Falar depois de analisar o lance mais de uma vez é bem mais fácil do que acertar a decisão em fração de segundos, mas, praquela situação, a melhor escolha era ter ficado, fechado seu lado do gol encostando na trave. Thiago Neves fez um gol bem ao estilo daqueles caras que jogam no society e correm feito louco, chegando na linha de fundo e batendo cruzado. Então, como jogo no gol desde sempre, acabo tendo esta visão.

    O lado ruim é que, méritos passados à parte, nosso time anda tomando gols demais pra quem quer almejar títulos. Não é sempre que vamos ter a gana de empatar (como contra as Marias) ou mesmo de virar (como contra o Peñarol) um placar desfavorável.

  • Wilson Abreu

    Jaílson levou o Palmeiras ao título mais importante dos últimos 10 anos. Ele seria o titular caso se chamasse Sérgio ou Marcos e fosse branco. Mas como vale é tradição ou lealdade e não o melhor, fica Prass. E o Palmeiras não vai ganhar o brasileiro porque em pontos corridos, ganha o melhor, não dá pra oscilar. Quem sabe os outros torneios, mata maya, caso ele não falhe, o q tem acontecido!

    • Rafael Capelini

      Nossa mano, desculpa, mas absolutamente NADA A VER!!!
      O Prass é titular porque é branco e o Jaílson não??? TIIIIIIIIIIISssssssssssssssssssssssssss…. Viajou legal…

      O Prass é goleiro cotado pra seleção, considerado por MUITOS como um dos melhores, senão o melhor atuando no pais nos anos recentes.

      Jaílson, GRANDE goleiro também, passou a vida toda em times pequenos de divisão inferior, sem nunca ter tido um grande destaque, e ano passado, pela 1a vez na vida jogou a Serie A.

      Foi MUITO BEM, mas nada garante que seja sempre assim… pode ter sido apenas uma fase, e com certeza, ter que preencher o espaço de um goleiro que vinha sendo o grande destaque do Campeonato, a ponto de ser chamado pra olimpíada aos 38 anos, o ajudou a ‘manter a áurea’ (alguns com a responsabilidade sucumbem, outros crescem).

      em 2008 Marcos machucou, Cavalliere assumiu e foi muito bem também, quando Marcos voltou, foi titular de novo. E ao que me consta o Cavalliere não é Preto…

      O Próprio Marcos, substituiu o Velloso por 12 partidas tão bem que foi chamado pra seleção em 98, mas quando o Velloso se recuperou, voltou a ser titular, até se machucar de novo no meio da Libertadores do ano seguinte e Marcão ter uma partida MONSTRA no 1o jogo das quartas contra o Gamba e depois ter defendido os pênaltis no jogo de volta…
      Ao que consta, Marcos já era branco naquela época…

      • Anderson Lp

        Vc sabe que o Jailson foi a terceira opção no ano passado ne?
        O frangueiro do Vagner teve q errar em uns 3 jogos e quase afundar a gente para assim colocarem o Jailson.. Se eu nao me engano, ja estavam contratando um outro goleiro..
        O @disqus_Ro1EmRlLBn:disqus esta falando a pura verdade no comentário dele..

        • Rafael Capelini

          E que que isso tem a ver com ele ser ou não branco…

          Era 3a opção porque foi um goleiro trazido já velho da 3a divisão, onde aliás era reserva também…

          Enquanto o Vagner era considerado uma grande promessa (e não aguentou com a pressão).

          NADA, absolutamente NADA A VER! com ele ser preto, branco, careca, cabeludo, narigudo…

          Acusação mais NON-SENSE que já vi!! Não tem absolutamente NENHUM indicativo que haja por qualquer razão que fosse racismo dentro do Palmeiras.

          • Anderson Lp

            Vc não acompanhou, se eu não me engano, ele era o segundo goleiro, o Cuca e o treinador de goleiro quiseram colocar o Vagner por ser mais novo.. Então vc esta falando baseado em nada.. rsrs Se informa melhor..
            Eu não lembro se o Jailson era reserva no Ceara, o que sei e’ que em 2014 ele jogou 20 jogos, daria para dizer q foi contusão, pois ele veio para o Palmeiras e se machucou..
            O Vagner não aguentou a pressão, ele e’ ruim, deve ser goleiro de treino so.. Frangou em todos os jogos, nao foi pressao, foi ruindade..
            Ah, quantos goleiros negros o Palmeiras teve? O Aranha não conta, e mesmo assim, contrataram ele e mandaram embora no mesmo ano, ficou desempregado..
            Vc e’ engraçado, ficou nervosinho e foi falar bobagem no meu outro comentário…

          • Rafael Capelini

            Kkkkkkkkkkkkk quem tá nervoso rsrsrs

            Nunca disse que o Vagner era bom, apenas que era considerado grande promessa, e era (considerado).

            E obrigado, mas me considero muito bem informado, apesar que meu lema é que informação nunca é demais, e estou sempre procurando por mais, mas jamais emito opinião “baseado em nada”

            O fato de não ter tido goleiro negro não significa que exista um ‘complô’ contra negros; até porque negro, branco, cafuzo, mameluco,…, é tudo a mesma coisa. Só existe essa distinção na cabeça de quem é doente e quer ficar alimentando uma separação inexistente. Talvez não tenha tido goleiro, mas sempre teve e TEM em todas as outras posições.

            Enfim: estão afim de tumultuar, “be my guest”…
            rsrs, cada um perde seu tempo da forma que quer, assim como eu acabei de perder o meu respondendo isso kkkk

          • Anderson Lp

            Nem estou nervoso.
            Ninguem disse complô, vc que esta dizendo.
            Distinção não e’ de cabeça doente, não entendi, vc mesmo disse q não teve goleiros.. pq sera?! Engraçado q vc nem usou o exemplo do Aranha..
            Se buscar historicamente, tem a coisa do goleiro Barbosa da seleção, coisa que definiu muitos coisas, mas deixa para la..
            Entendi, de acordo com o outro assunto, nao “tumultuar” e’ deixar o Prass falhando o tempo todo e a gente passar vergonha.. OK

            Sei la, se escrever assim: ” Kkkkkkkkkkkkk quem tá nervoso rsrsrs ” e’ estar normal, então gostaria de ver como escreve alguém nervoso.. rsrs Isso pq eu ignorei o uso das palavras em caixa-alta. Mas, novamente, deixa para la.. O importante e’ amanha, tomara q o Palmeiras ganhe, td vai ficar menos ruim..

    • Wilfrido Paredes

      Olha Wilson, o Palmeiras sempre teve grandes jogadores negros no time. Cor no Palmeiras nunca foi critério para alguém jogar ou não no Palmeiras.

      Quanto ao Jailson, realmente foi fundamental na nossa campanha do ano passado. Tem todas as condições de jogar e ser titular no Palmeiras. Mas a escolha do goleiro que irá joga, é, muitas vezes, uma escolha pessoal do técnico…

    • Paulo Fontes

      Falou pouco, mas só falou bobagem. Parabéns.

    • Anderson Lp

      Sim, praticamente e’ isso mesmo.. O justo seria o Jailson ter continuado esse ano, ou pelo menos, revesar entre as competições.. Com ele no gol tomávamos muito poucos, a media dele e’ de aproximadamente 0.7/gols por jogo, isso pq tem vários jogos q a gente nem tomava gol ou no max era 2. E’ uma pena, uma ano inteiro jogado fora por besteira..

  • Alexandre Koji

    O que eu gosto MUITO do Jailson é o seguinte: Vocês já viram como ele fica PUTO com o time quando eles perdem a concentração? Se o Palmeiras levava perigo, Jaílson saía pagando geral, xingando todo mundo… o time ficava esperto o tempo inteiro.

    Sempre achei o time mais seguro com Jaílson do que com Prass.

    Ano passado, antes da lesão, o Palmeiras já tomava muito mais gol bobo com Prass do que com Jaílson… Não analisei Indicadores de Gols/Chutes a Gol, mas era a sensação que tinha.

  • Roberts

    Estão colocando a culpa toda no Prass sendo que o que está ferrando é este sistema defensivo frouxo que toda hora dá espaços, volantes sem pegada e zagueiros cometendo erros infantis e laterais inertes que não marcam, muito menos apoiam com qualidade….Prass é mais goleiro que o Jailson, que fez um ótimo brasileiro, mas a defesa estava muito bem, chegava pouca coisa nele, agora no Prass é toda hora chute a queima roupa, chute a meia distância que ninguém impede e ainda ficam na frente atrapalhando. Além do mais, Prass é pegador de pênalti e em mata mata isso é muito importante se Deus o livre chegarmos a alguma decisão de pênaltis na libertadores….Claro que o Prass não está em seu melhor momento, teve algumas falhas, mas ainda é nosso melhor goleiro e merece todo o crédito….

  • Anderson Lp

    O Prass esta falhando demais, o certo seria ele isentar o Cuca e pedir para ir para o banco, pelo menos em uma das competições.. Ele tem falhado o ano todo, eu acho errado a falta de respeito da torcida, mas se trouxer algum resultado, isto e’, forçar o Cuca a colocar ele no banco, acho ate q esta OK..

    • Rafael Capelini

      “Eu acho errado,…, mas acho que ta OK”

      TROLL detected

      • Anderson Lp

        Se vc acha bom ele falhar em quase todos os jogos, para não dizer todo, e’ jogo sim, jogo não, então OK.. Se ele continuar, não vamos ganhar nada..

  • Antonio A. Alves

    Não se pode condenar o Prass. Na minha opinião o Jailson deveria ter continuidade, afinal foi campeão invicto. O Pras deveria ganhar a posição no campo; ou seja, o Jailson falhando o Prass entra, simples assim.

  • Rafael Fontana Domingues

    O que essa torcida corneteira tem feito com o Prass beira o desleal. Sinceramente, eu estando na pele dele, já procuraria outros ares para o próximo ano, porque para ele, hoje, infelizmente, ele já completou os 7 jogos no Campeonato Brasileiro. A torcida deveria entender que o time todo está vacilando, mas como a bola lá na frente não entra e a zaga não colabora, sempre alguém tem de carregar a cruz. Fernando Prass, sou muito grato por tudo o que tem feito e espero que a maré vire para o Palmeiras nos próximos jogos para que deixe de carregar a culpa que colocam em você!

  • AVANTI PALMEIRAS 2017

    Saudações idiotas do Gordazzo

  • 9 – MARQUINHO

    Calma, minha gente!
    Calma que o Deyverson vêm ai.

  • PAULO WOLF

    ENTÃO AMIGOS DO VERDAZZO, ACHO QUE TODOS CHEGAMOS A UMA CONCLUSÃO, O PRASS NÃO VEM BEM E ANDA FALHANDO SIM! NÃO ACREDITO SE ELE FICASSE NA RESERVA IRIA PERDER SUA IDOLATRIA COM A TORCIDA , AGORA COMO VOCÊS MESMOS ESCREVERAM ELE NÃO PODE SER INTOCÁVEL. EU GOSTARIA MUITO DE VER O JAILSON NO GOL ,EXISTEM VÁRIOS MOTIVOS ALÉM DAS FALHAS DO PRASS NOS ÚLTIMOS JOGOS PARA QUE O JAILSON ASSUMA A POSIÇÃO. NÃO O CRUCIFICO PELOS GOLS TOMADOS, MAS QUE ELE FALHOU ELE FALHOU, E POR QUE NÃO SERIA BOM TALVEZ ELE DAR UMA DESCANSADA ? O GOLEIRO DO NOSSO RIVAL ANO PASSADO ESTAVA NO MESMO NÍVEL DO NOSSO ESSE ANO E PEGOU BANCO VOLTANDO MUITO MELHOR DIGO ATÉ QUE É O MELHOR MOMENTO DA CARREIRA DELE (mesmo assim nem perto do auge de Fernando Prass) . SE JAILSON VIER QUE VENHA NO MESMO NÍVEL DO ANO PASSADO. QUALQUER TIME PARA SER CAMPEÃO PRECISA DE UM GOLEIRO SEGURO E REGULAR E INFELIZMENTE O NOSSO ARQUEIRO ESTÁ LONGE DISSO ESSE ANO

    • Marcos Aurélio Bardini

      Muito bem lembrado o exemplo do Cássio.
      Mesmo após ter no currículo: paulista, brasileiro, libertadores e mundial, o Tite analisou que ele vinha falhando com frequência e entendeu que o momento era do Walter.
      Nem por isso o mundo acabou para o Cássio. Ele treinou, aperfeiçoou sua condição técnica e hoje é titular absoluto e cotado para a seleção principal.

      Acho que tem muita frescura nesse negócio de que o Prass parece ser intocável.
      Tem que ser titular por merecimento.
      Criação de cadeira cativa desmotiva os suplentes e desuni grupo.

      Minha opinião: Prass titular hoje contra os Gambás, mas em observação. E olha que as observações não devem ser em cima somente dos gols tomados. A observação deve ser em cima também, das saídas nas bolas aéreas, nos lançamentos com os pés, etc e tal…

      1º lugar o Palmeiras. Maior que tudo e que todos.

  • Elvis Morais

    quem é esse atacante novo alguém conhece?

  • Vitor Piagge

    Prass vem falhando sim! Um de seus erros cronicos de fundamento é o de saída no 1×1 ou no abafa. Compare o estilo de saida dele com o de outros goleiros como Neuer, De Gea, Cortais, ou outros da nova geração ( sem modinha, é apenas um fato), a grande maioria hoje sai em um estilo mt parecido com o de futsal, sem sair como uma vaca louca mas fechando e espaço . Já perdi as vezes que Prass tomou gol saindo antes e a bola passando em baixo, ou por cima, e eram totalmente defensáveis.

    Puta goleiro, pra mim um dos melhores do país, porém falhou nos ultimos jogos e não ta passando a confiança que antes passava..espero q seja uma fase.