Competição inicia nesta quinta-feira (17) e Palmeiras leva os principais jogadores
Campeão de três campeonatos em 2023, a equipe Sub-17 do Palmeiras vai em busca de mais um troféu, desta vez em terras internacionais. A partir desta quinta-feira, a categoria disputa o Torneio Internacional de Fuerzas Básicas, na Cidade do México-MEX.
O Verdão está no grupo 2, ao lado de Atlético de Madrid, FC Dallas e Los Angeles FC. Enquanto isso, o grupo 1 conta com Chivas Guadalajara, Monterrey, Santos Laguna e Toluca, o adversário da estreia do Palmeiras.
Na primeira fase, todos os times se enfrentam e o melhor colocado de cada chave avança à final – os jogos acontecerão no centro de treinamento da Federação Mexicana de Futebol. A decisão, que acontece no Estádio Azteca, será realizada no próximo dia 26, data do aniversário do Palmeiras.
O técnico Rafael Paiva relacionou os principais jogadores para a competição. Confira a lista:
- Goleiros: Luiz Sá e Vinicius
- Laterais: Kauã Moraes, Kauan Vítor, Lorenzo e Luis Saboia
- Zagueiros: Benedetti, Fellipe Jack, João Paulo e Lucas Perez
- Meio-campistas: Daniel Eller, Erick Belé, Felipe Goto, Luis Arthur, Rafael Coutinho e Uberaba
- Atacantes: Emanoel, Juan, Kidani, Luighi, Marcio Vitor e Pedrinho
Tabela do Palmeiras:
- 17/08 – 13h (de Brasília): Palmeiras x Toluca
- 18/08 – 15h15 (de Brasília): Palmeiras x Monterrey
- 19/08 – 13h (de Brasília): Los Angeles FC x Palmeiras
- 21/08 – 15h15 (de Brasília): Palmeiras x Atlético de Madrid
- 22/08 – 13h (de Brasília): Chivas Guadalajara x Palmeiras
- 23/08 – 13h (de Brasília): Santos Laguna x Palmeiras
- 25/08 – 15h15 (de Brasília): FC Dallas x Palmeiras