Palmeiras finaliza preparação para o clássico com foco nas bolas paradas

Mayke, Danilo, Luan Scarpa e Renan, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Jorge avança, participa de um treino técnico, mas ainda será desfalque para o Palmeiras

O Palmeiras realizou na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, a última sessão de treinamentos visando o confronto diante do Santos pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontecerá amanhã às 16h, na Vila Belmiro.

Todo o foco do treinamento foi no aperfeiçoamento das bolas paradas, seja escanteios, faltas laterais, arremessos de laterais e etc. Em uma metade do gramado, Carlos Martinho trabalhou posicionamentos, marcações e rebatidas com os jogadores defensivos.

Do outro, Vitor Castanheira aprimorou jogadas específicas e simulou algumas situações com os atacantes e os meias. Para finalizar o dia, alguns atletas treinaram cobranças de faltas frontais e penalidades máximas.

Jorge avança na transição física, mas ainda será desfalque do Palmeiras

Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, Jorge seguiu aprimorando a parte física. Sendo supervisionado por alguns profissionais do Núcleo de Saúde e Performance, o camisa 6 avançou no cronograma e realizou algumas movimentações técnicas em campo reduzido, ao lado de algumas Crias da Academia do Sub-17.

A delegação palmeirense seguirá para a Baixada Santista na tarde deste sábado e dormirá no litoral paulista. Com 52 pontos, o Palmeiras vem de cinco jogos sem perder, sendo quatro vitórias consecutivas e, além disso, não perde para o rival há dois anos – são seis jogos de invencibilidade.