Focado no Flamengo, Palmeiras realiza treino técnico na Academia de Futebol

Raphael Veiga e Kuscevic durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Aprimorando a parte física, o lateral-esquerdo Jorge participou do treino por 30 minutos

O elenco palmeirense se reapresentou na tarde desta segunda-feira na Academia de Futebol e prosseguiu com os trabalhos focado na partida diante do Flamengo, que acontecerá no próximo domingo às 16h, no Allianz Parque.

O início da segunda semana livre de jogos teve foco na parte técnica. Primeiro, com as dimensões do campo reduzidas, a comissão técnica separou o grupo em dois times de dez jogadores e propôs um duelo por posse de bola. Além dos companheiros de equipe, os atletas podiam passar a bola para quatro “coringas” que auxiliavam na troca de passes.

Em seguida, foi colocada em prática uma atividade que tinha como foco aperfeiçoar os posicionamentos, balanços, marcações e transições; neste trabalho, houve a presença dos goleiros.

Jorge participou por 30 minutos das atividades durante o treino

Ainda buscando a melhor condição física, após recuperar-se de uma lesão no joelho, o lateral-esquerdo Jorge participou da primeira parte do treino. O camisa 6 permaneceu em campo por 30 minutos e foi selecionado para atuar como um dos “coringas”.

Completada a atividade, Jorge deu sequência ao seu processo de recondicionamento físico junto aos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Amanhã, às 10h, o elenco volta à Academia de Futebol para dar sequência aos trabalhos de preparação. Com 35 pontos, o Palmeiras é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, quatro pontos a menos que o líder, o Atlético-MG.