Palmeiras fará um jogo a menos na 1ª fase da Copinha

Atletas do Sub-20 durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

O Santana, do Amapá, que enfrentaria o Palmeiras no dia 6, desistiu de jogar a competição

Durante o final de semana, a diretoria do Santana Esporte Clube, do Amapá, comunicou a desistência de jogar a Copinha, em 2023. A equipe estava no grupo do Palmeiras, com o confronto entre os times previsto para acontecer no próximo dia 6, às 19h30.

Nas redes sociais, o clube alegou que a ausência na competição foi forçada por falta de recursos financeiros. Em nota, a Federação Paulista de Futebol (FPF), informou que as partidas serão definidas em W.O aos adversários, lamentou o ocorrido e avisou que o caso será encaminhado ao Comitê Disciplinar para que as sanções cabíveis sejam tomadas.

“A FPF lamenta profundamente a falta de responsabilidade do clube, que prejudica a disputa da competição e, mais do que isso, deixa de lado sonhos de atletas e de seus torcedores de participarem da maior competição de base do mundo”, publicou a entidade.

Assim, o Palmeiras terá uma folga maior nas partidas da primeira fase. A estreia acontece nesta terça-feira, diante da Juazeirense; depois, o Verdão volta a campo na segunda-feira da semana que vem (9) para enfrentar o Rio Preto, o time da casa – ambas as partidas ocorrem às 19h30.

Entrada gratuita para os jogos do Palmeiras

As duas partidas do Palmeiras na primeira fase da Copinha acontecerão no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, e terão entrada gratuita para os torcedores. O acesso para os palmeirenses será feito pelo portão 2, na Rua Francisco Giglioti.

Toda a delegação viajou ao interior de São Paulo no primeiro dia de 2023. O Palmeiras, multicampeão nas categorias de base em 2022, buscará o bicampeonato do torneio.

Deixe uma resposta