Com reforços, Palmeiras se reapresenta e inicia trabalhos para a temporada 2022

Rony durante reapresentação do elenco do Palmeiras para a temporada 2022, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Jogadores do Palmeiras passaram por exames e testes clínicos e físicos na Academia de Futebol

Após curtirem um período de férias, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol, e deram início aos trabalhos visando a temporada de 2022.

No período da manhã, os atletas realizaram testes para a Covid-19 e na sequência, divididos em turnos, passaram por exames com profissionais do Hospital Sírio-Libanês. Depois, os jogadores também fizeram testes clínicos e físicos com membros do Núcleo de Saúde e Performance na parte interna do Centro de Excelência e no campo. Às 17h, está marcada a primeira atividade sob comando de Abel Ferreira e sua comissão técnica.

Os três reforços anunciados no mês passado, Marcelo Lomba, Eduard Atuesta e Rafael Navarro, estiveram presentes na Academia de Futebol e participaram de todos os procedimentos ao lado dos novos colegas de clube.

Os primeiros dias de pré-temporada do Palmeiras terão treinos em dois turnos (manhã e tarde) e, no próximo domingo, às 16h30, o Verdão participa de um jogo-treino contra o Pouso Alegre.

Palmeiras estreia na temporada em pouco menos de 20 dias

Abel Ferreira observa atletas da base do Palmeiras, durante treinamento na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Abel Ferreira e seus auxiliares terão pouco menos de 20 dias de treinos antes da equipe fazer sua estreia na temporada 2022. No próximo dia 23, o Verdão vai a Novo Horizonte enfrentar o Novorizontino.

A partida, válida pela quinta rodada do Paulistão, foi adiantada a pedido do Palmeiras, já que no início de fevereiro o clube viaja até Abu Dhabi para disputar o Mundial de Clubes – a informação foi divulgada pela ESPN Brasil.

Antes de embarcar para jogar o Campeonato Mundial, o Verdão ainda fará mais três jogos pelo estadual, contra Ponte Preta (26/01), São Bernardo (30/01) e Água Santa (02/02).

Confira alguns vídeos da reapresentação do Palmeiras