Palmeiras vence Sant German por 10 a 1 e avança de fase na Copa do Brasil Sub-17

Palmeiras vence Sant German por 10 a 1 e avança de fase na Copa do Brasil Sub-17.
Fabio Menotti

Palmeiras enfrentará o Remo na segunda fase da Copa do Brasil Sub-17

Na tarde de ontem, a equipe Sub-17 do Palmeiras entrou em campo para enfrentar o Sant German, de Rondônia, pela primeira fase da Copa do Brasil da categoria. A partida, que aconteceu na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, terminou com goleada palmeirense por 10 a 1.

No primeiro tempo, o Verdão foi às redes sete vezes, com Gilberto, Luis Guilherme (2), Mateus Patolino, Taffarel (contra), Vitor André e Figueiredo. Na etapa final, Luighi, Cauê e Lucas Aguiar marcaram para o Verdão, enquanto Yago fez o gol solitário do Sant German.

A escalação inicial contou com algumas novidades em relação à equipe que vem atuando no Paulista Sub-17. César, Figueiredo e Luis Guilherme, campeões com o Brasil no Torneio de Montaigu, foram titulares.

Assim, o técnico Rafael Paiva levou a campo: César; Gilberto, Vitor Reis, Gabriel Vareta e Arthur; Vitor André (Uberaba), Figueiredo (Lucas Aguiar) e Luis Guilherme (Cauê); Thalys (Riquelme Fillipi), Mateus Patolino (Porfírio) e Luighi (Marcio Vitor).

Ao final da partida, o Palmeiras presenteou os garotos do Sant German com materiais esportivos, como pares de chuteiras, luvas, camisetas de treino do Verdão e bolas.

Palmeiras enfrenta o Remo na segunda fase

O próximo adversário do Verdão no torneio será o Remo, que venceu o CRB nos pênaltis. Na segunda fase, as equipes se enfrentarão em duelos de ida e volta.

A equipe Sub-17 volta a campo neste sábado, pelo Campeonato Paulista. O duelo será diante do Taubaté, às 11h, na Academia de Futebol 2. O Palmeiras está com 100% de aproveitamento na competição: são duas vitórias, com sete gols marcados e nenhum sofrido.