Paulinho volta após fratura e se destaca em clássico contra o Corinthians, mostrando confiança e gratidão ao clube
Palmeiras e Corinthians se enfrentaram na Arena Barueri no último sábado, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão saiu vitorioso, vencendo o clássico por 2 a 0. A grande novidade do jogo foi a estreia de Paulinho com a camisa alviverde.
Paulinho entrou aos 32 minutos do segundo tempo, substituindo Estêvão. Mesmo com pouco tempo em campo, o atacante já conseguiu mostrar seu potencial para ajudar o Verdão no setor ofensivo. Vestindo a camisa 10, Paulinho teve duas grandes oportunidades que quase resultaram em gol.
Após a partida, o atacante comentou sobre sua difícil recuperação e celebrou o retorno aos gramados:
“Valeu o sacrifício, o esforço. Foi um desafio muito grande. Joguei quase oito meses machucado, com a perna fraturada, chegou um momento que estava insuportável. Foi muito difícil ter que operar, chegar em um novo clube tendo que recuperar, atrasado em relação aos outros jogadores, mas tenho que agradecer a todo o staff, fisioterapia e médicos do Palmeiras.”
Paulinho também destacou sua ansiedade para voltar a jogar:
“Estava perturbando muito eles desde fevereiro para poder voltar. Mas sabíamos do risco, que era preciso ter cautela. No dia a dia, eles sempre me passaram confiança. Vitória muito importante, em um clássico, fico feliz de ter voltado, de ter sentido confiança em campo. E é isso. Vamos por mais.”
Paulinho está à disposição do técnico Abel Ferreira para os próximos compromissos. O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio, às 19h30, pela quarta rodada do Brasileirão.