Piquerez e Gabriel Veron testam positivo para Covid-19 e preocupam para o Mundial

Piquerez e Gabriel Veron em treino do Palmeiras na Academia de Futebol
Cesar Greco

Fora do jogo contra o Água Santa, Piquerez e Gabriel Veron terão programações diferentes para chegarem aos Emirados Árabes.

A uma semana de estrear no Mundial de Clubes, o Palmeiras teve mais dois jogadores positivados para Covid-19: o lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Gabriel Veron. Os dois estão assintomáticos e cumprindo protocolo de isolamento. O clube segue fazendo o monitoramento.

A informação foi divulgada pelo Palmeiras na tarde desta terça-feira, quando foi anunciada a escalação do Verdão para o confronto diante do Água Santa, que ocorrerá às 19h.

A delegação palmeirense embarcará na tarde de amanhã para Abu Dhabi, para a disputa do Mundial de Clubes. Por estarem infectados, os dois jogadores não viajarão com a delegação. Entretanto, de acordo com o clube, ambos podem ser inscritos.

O novo protocolo de segurança adotado pelo Ministério da Saúde informa que pessoas assintomáticas podem sair do isolamento caso o teste para Covid dê negativo no quinto dia após o teste positivo. Assim, tanto Piquerez quanto Veron, se não testarem positivo novamente, estarão liberados para viajar no final de semana – a estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes acontecerá na próxima terça-feira, às 13h30 (horário de Brasília), contra Monterrey-MEX ou Al Ahly-EGI.

Palmeiras tem 13 casos de Covid-19 em 2022 com testes positivo de Piquerez e Veron

Com Piquerez e Gabriel Veron infectados, sobe para 13 o número de jogadores do Palmeiras infectados por Covid-19 em 2022.

Antes deles, foram diagnosticados com a doença: Weverton, Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Jorge, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Rony, Deyverson, Rafael Navarro e Breno Lopes.

Deixe uma resposta