Pré-jogo Atlético-MG x Palmeiras – Libertadores da América 2022

Pré-jogo Atlético-MG x Palmeiras

Pré-jogo Atlético-MG x Palmeiras

Estádio: Mineirão
Data e Horário: 03/08/2022 21h30

Transmissão

ESPN

ESPN

Star+

Star+

Facebook

Facebook (/CopaLibertadores)

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Atlético-MG, no jogo de ida das quartas-de-final da Copa Libertadores.

Líder com margem do Brasileirão, o Verdão vira a chavinha com tudo para tentar trazer um bom resultado de Belo Horizonte, para conseguir a passagem às semifinais na semana que vem, no Allianz Parque.

Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionado:
Jailson
Transição física: Rony

O torcedor palmeirense iniciou a semana com a expectativa de que Rony pudesse ser aproveitado, mas o camisa 10 não reuniu condições de jogo e nem viajou. Assim, Abel Ferreira tem à disposição os mesmos jogadores que viajaram a Fortaleza no fim de semana.

Se não houver nenhum tipo de surpresa, a escalação do Palmeiras deve ser Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo e Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Flaco López.

Atlético-MG

Atlético-MG

No Atlético, o técnico Cuca tem problemas: Guilherme Arana saiu do jogo de domingo contra o Inter acusando uma lesão no posterior da coxa. Se não for uma encenação, e se for mesmo o que pareceu, Cuca deve recorrer a Dodô, que entrou no Beira-Rio, ou a Rubens.

Outra dúvida no Atlético é a presença de Zaracho, que não jogou no fim-de-semana e Cuca não faz a menor questão de dar dicas se o argentino terá condições de jogo – as opções são Ademir Fumacinha ou o chileno Vargas. A única certeza é que Allan está fora, por suspensão.

O provável time do Galo para o jogo é Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô (Rubens); Otávio e Jair; Zaracho (Vargas ou Ademir), Nacho Fernández e Keno; Hulk.

Números

  • As duas equipes já se enfrentaram 88 vezes desde 1938 e a vantagem é do Palmeiras: 39 vitórias contra 29, mais 20 empates;
  • Como mandante, o Atlético tem uma vantagem discreta: 19 vitórias do time da casa, 17 do Verdão, e 12 empates;
  • O aperto segue contando apenas os jogos no Mineirão: 11 vitórias do Palmeiras, 12 vitórias do Atlético e 4 empates;
  • Pela Libertadores, só houve os dois confrontos no ano passado: dois empates, com o Verdão avançando no critério do gol qualificado;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

O fator casa pesa um pouco a favor do Atlético nesta partida. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

 Atlético-MGX Palmeiras
2,543,083,00

No calendário

O Palmeiras já disputou 14 jogos no dia 3 de agosto e JAMAIS foi derrotado. Veja a lista completa de jogos clicando neste link.

Lei do Ex

Keno e Alan Kardec passaram pelo Verdão e lutam por uma vaga entre os titulares do Atlético. O ponteiro deve ser titular.

Arbitragem

Facundo Tello

Árbitro Principal:
Facundo Tello

Juan Lara

VAR:
Juan Lara

Previsão do tempo

Temperatura: 20°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: NE – 12 km/h
Umidade: 37%

Parpite

Numa partida em que o aspecto mental vai prevalecer sobre todos os outros, o Palmeiras precisa confirmar a condição de melhor visitante do país para trazer um bom placar do Mineirão.

Com calma e experiência, o Verdão vai cozinhar o Galo numa partida que marcará a volta triunfal de nosso grande meia articulador: dá Palmeiras: 2 a 1, com dois gols de Raphael Veiga, para 56.789 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Clique aqui e veja como foi a partida!

  • Ai meu corassaum… Palestra fazendo 4 gols em 10 minutos no segundo tempo 5 X 1 Patético Mineiro.

  • Será importante cozinhar o galo.

    Lá pelas tantas, Hulk, jogador de comportamento mimado, vai começar a contaminar o ambiente no time deles. E facilitará a nossa vida.

  • Eu acho que empatamos hoje é degolamos o Galo no Allianz com uma vitória por 2 X 0 em casa.

  • Não vou ‘parpitar’ placar, mas acredito muito no aspecto mental do Palmeiras, que vem tão forte nesta característica quanto os demais quesitos que fazem um time sair de um confronto tão nivelado na condição de vencedor.

    VAMOS, PALMEIRAS!!!