Pré-jogo Cerro Porteño x Palmeiras – Libertadores da América 2022

Pré-jogo Cerro Porteño x Palmeiras

Estádio: General Pablo Rojas
Data e Horário: 29/06/2022 19h15

Transmissão

Conmebol TV

Conmebol TV

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Cerro Porteño, em partida de ida das oitavas-de-final da Libertadores da América.

Líder do Brasileirão, o Verdão vira a chavinha para a Libertadores, onde cravou os recordes de melhor campanha e melhor ataque da História da competição na fase de grupos nesta edição.

Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionado:
Jailson
Covid-19: Jorge

Os desfalques não atrapalham Abel Ferreira, que vai escalar força máxima na partida, salvo alguma surpresa. O DM recuperou todos os jogadores lesionados, com exceção de Jailson, e a maioria dos titulares foram poupados na partida em Florianópolis, no final de semana.

Com o elenco inteiraço, a escalação tende a ser Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo e Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Rony.

Cerro Porteño

Cerro Porteño

Derrotado no fim-de-semana pelo Libertad na disputa pelo campeonato local, em jogo que determinou o título do Torneio Apertura, o Cerro Porteño ganhou dois reforços: Braian Samudio e Federico Carrizo foram inscritos para esta fase e poderão enfrentar o Verdão.

O técnico é um ídolo palmeirense: Chiqui Arce, que não poderá escalar seus dois laterais titulares: Patiñ está suspenso e Franco lesionou gravemente o joelho no final de semana. O time que deverá ir a campo é Jean; Benítez, Duarte, Rolón e Rivas; Piris da Motta, Aquino e Carrascal; Samudio, Marcelo Moreno e Carrizo.

Números

  • As duas equipes já se enfrentaram 11 vezes, com 5 vitórias do Palmeiras, 4 empates e apenas duas vitórias do Cerro;
  • O Cerro nunca venceu o Palmeiras com mandante: foram 2 vitórias do Verdão e 3 empates;
  • Jogando no estádio General Pablo Rojas, as duas equipes empataram duas vezes em 2005 e 2006; em 2018, o Verdão de Felipão venceu por 2 a 0;
  • Dez dos onze jogos anteriores foram pela Libertadores: 4 vitórias do Palmeiras, 4 empates e 2 vitórias do Cerro que de nada adiantaram ao time paraguaio;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

Mesmo fora de casa, o Verdão, apoiado pela grande campanha na primeira fase, é o favorito do mercado. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

 Cerro Porteño X Palmeiras
5,403,581,68

No calendário

O Palmeiras já disputou 19 jogos no dia 29 de junho e venceu 9 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Wilmar Roldan

Árbitro Principal:
Wilmar Roldan

Mauro Vigliano

VAR:
Mauro Vigliano

Previsão do tempo

Temperatura: 18°C
Chuva: 0,08mm
Vento: E – 5km/h
Umidade: 45%

Parpite

O Palmeiras joga sabendo que tem o jogo da volta para resolver a parada; o Cerro sabe que não pode deixar para decidir as coisas no Allianz Parque. Aproveitando os espaços nas costas dos defensores paraguaios, não será exatamente uma surpresa se Abel Ferreira espetar Gabriel Veron logo de saída.

Com Veron ou não, o Verdão vence: 2 a 0, gols de Zé Rafael e Rony, e a tranquilidade para poder focar no Brasileirão no final de semana. VAMOS PALMEIRAS!

Veja aqui como foi a partida!