Pré-jogo Palmeiras x Cerro Porteño – Libertadores da América 2023
Estádio: Morumbi
Data e Horário: 20/04/2023 21h
Transmissão
ESPN
Star+
Na noite desta quinta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
Após tropeço na estreia, na Bolívia, o Verdão joga para se manter forte na corrida pela classificação e por uma boa colocação na tábua geral. Como o Bolívar foi derrotado nesta segunda rodada, uma vitória por três ou mais gols esta noite já dará ao Verdão o primeiro lugar da chave.
Escalação do Palmeiras
DESFALQUES
Lesionados: Mayke, Atuesta, Raphael Veiga, Bruno Tabata e Rony
Suspensos: Murilo e Jailson
Abel Ferreira poderá ter o retorno de Piquerez, recuperado de uma torção no joelho sofrida há pouco mais de duas semanas, na primeira final do estadual. Caso o uruguaio ainda não reúna condições de jogo, Vanderlan será mantido.
O restante do time deve ser o mesmo que vem encaixando bons jogos mesmo com tantos desfalques – Endrick e Flaco López mostraram um encaixe interessante e devem seguir como dupla de ataque. O time que deve ir a campo é Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael e Gabriel Menino; Artur, Flaco López, Endrick e Dudu.
Escalação do Cerro Porteño
O Cerro Porteño tem vários jogadores com passagens pelo futebol brasileiro. O treinador Facundo Sava vive um ótimo momento – desde o início de seu trabalho, há dois meses, o time azul-grená venceu onze jogos, empatou três e perdeu apenas uma vez – mas quando resolveu perder, foi de lavada: 0 a 5 no clássico contra o Libertad.
Para o jogo desta noite, os desfalques certos são o zagueiro Juan Patiño e o meio-campista Wilder Viera, que nem vieram ao Brasil para se recuperarem de lesões; seus substitutos devem ser Piris da Motta e Rafael Carrascal.
Existe ainda a possibilidade do aproveitamento de Ángel Lucena – o volante também pode ser o escolhido para substituir a Wilder Viera, ou pode entrar no lugar de Robert Morales, para congestionar o meio-de-campo.
Assim, a provável formação do Cerro para esta noite é Jean; Alberto Espínola, Piris da Motta, Eduardo Brock e Gabriel Báez; Federico Carrizo, Rafael Carrascal (Ángel Lucena), Damián Bobadilla e Claudio Aquino; Robert Morales (Ángel Lucena) e Diego Churín.
Números
- As duas equipes já se encontraram em 12 jogos de Libertadores, mais um amistoso, e o saldo é de 7 vitórias do Palmeiras contra apenas 2 do Cerro, mais 4 empates;
- Curiosamente, as duas vitórias paraguaias aconteceram em solo brasileiro: como mandante, o Verdão ganhou quatro, empatou uma e perdeu duas vezes;
- Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!
Odds
O bom momento do Cerro não afeta o favoritismo do Palmeiras para o mercado. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:
No calendário
O Palmeiras já disputou 14 jogos no dia 20 de abril e venceu sete vezes. Veja a lista completa clicando neste link.
Arbitragem
Árbitro Principal:
Fernando Rapallini
VAR:
Mauro Vigliano
Previsão do tempo
Temperatura: 14°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: WSW – 13km/h
Umidade: 48%
Parpite
O jogo traz uma certa carga de dramaticidade, já que um tropeço não apenas arruinará as pretensões do Palmeiras de uma boa colocação na classificação geral, como colocará em risco a própria passagem à fase de mata-mata.
O time do Verdão, sabemos, é acostumado a lidar com esse tipo de pressão e deverá, com dificuldades, fazer valer sua superioridade técnica e vence: 2 a 0, com gols da dupla infernal Endrick e Flaco López, para 39.999 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!