Pré-jogo Palmeiras x Cerro Porteño – Libertadores da América 2022

Pré-jogo Palmeiras x Cerro Porteño

Estádio: Allianz Parque
Data e Horário: 06/07/2022 19h15

Transmissão

Conmebol TV

Conmebol TV

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Cerro Porteño, em partida de volta das oitavas-de-final da Libertadores da América.

Depois de um espetacular resultado em Asunción, o Verdão joga para ratificar a classificação – até com derrota por dois gols de diferença o time avança às quartas-de-final para enfrentar novamente o Atlético-MG.

Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Jailson e Gabriel Veron

Depois de ser surpreendido pelo Athletico em casa, o Verdão apurou a pontaria para não repetir o mau resultado, mesmo já tendo feito na ida os gols necessários para avançar. A torcida mais uma vez vai comparecer em peso e uma boa atuação é necessária para dissipar qualquer desconfiança.

Se não houver surpresas o time entrará em campo com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo e Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Rony.

Cerro Porteño

Cerro Porteño

Se o Cerro Porteño já estava desfalcado no jogo da ida, a situação piorou para o jogo da volta: Duarte e Lucena se lesionaram no final de semana e Benítez está deixando o clube. Chiqui Arce deverá escalar em seus lugares o lateral Patiño, que está de volta de suspensão e jogará improvisado; Vargas e Oviedo.

Desta forma, o time que deverá ir a campo é Jean; Espínola, Riveros, Patiño e Rodriguez; Piris da Motta, Vargas e Carrascal; Oviedo, Samudio e Aquino.

Números

  • As duas equipes já se enfrentaram 12 vezes, com 6 vitórias do Palmeiras, 4 empates e apenas duas vitórias do Cerro;
  • Como mandante, o Verdão permitiu aos paraguaios suas duas vitórias no confronto – mas não houve maiores consequências em nenhuma; o Palmeiras ainda venceu 3 vezes e empatou uma;
  • Houve um jogo no Allianz Parque, em 2018, e o Cerro venceu por 1 a 0, mas não descontou a derrota por 2 a 0 no jogo de ida;
  • No velho Palestra, foram 4 encontros e o Palmeiras venceu dois, empatou um e permitiu uma vitória aos paraguaios, em jogo em que a jiripoca piou;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

A goleada no jogo da ida só aumentou o favoritismo do Palmeiras na visão do mercado. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

 Palmeiras X Cerro Porteño
1,295,2910,10

No calendário

O Palmeiras já disputou 13 jogos no dia 6 de julho e jamais foi derrotado. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Patrício Loustau

Árbitro Principal:
Patricio Loustau

Germán Delfino

VAR:
Germán Delfino

Previsão do tempo

Temperatura: 22°C
Chuva: não há previsão de chuva
Vento: NW – 6km/h
Umidade: 22%

Parpite

É bem pouco provável que os jogadores do Cerro venham para o jogo pensando em classificação; o objetivo dos paraguaios deverá ser fazer uma partida digna. Assim, provavelmente virão como a maioria dos times que vêm assim para o Allianz Parque: fechadinhos, esperando uma oportunidade para tentar vencer por 1 a 0.

Normalmente o Palmeiras vence nesses cenários e esta noite isso deve se repetir: dá Verdão – 3 a 0 de novo, com mais dois gols de Rony e um de Raphael Veiga, para 39.765 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Veja aqui como foi a partida!