Pré-jogo Palmeiras x Coritiba – Campeonato Brasileiro 2022

Pré-jogo Palmeiras x Coritiba

Pré-jogo Palmeiras x Coritiba – Campeonato Brasileiro 2022

Estádio: Allianz Parque
Data e Horário: 06/10/2022 19h

Transmissão

Premiere FC

Premiere

Na noite desta quinta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Coritiba, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cada vez mais próximo do título, o Verdão vai contar com a força da torcida para buscar a primeira das cinco vitórias que faltam para a conquista do #11 diante do visitante mais frágil de todo o campeonato.

Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Jailson e Raphael Veiga
Suspenso: Zé Rafael

Pendurados: Luan, Murilo, Atuesta, Wesley, Dudu, Rony e Flaco López

Suspenso, Abel Ferreira assistirá à partida do sofá – João Martins mais uma vez comanda o time, que terá o importante desfalque de Zé Rafael no meio-campo – Gabriel Menino é o mais cotado para assumir a função.

Murilo, recuperado de uma virose, reforça o time. Na frente, Mayke vem agradando bastante e deve seguir como titular na ponta direita. Assim, o time que deve entrar em campo esta noite é Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo e Gabriel Menino; Mayke, Gustavo Scarpa e Dudu; Rony.

Coritiba

Coritiba

No Coritiba, o técnico Guto Ferreira não pode contar com Guillermo, vetado, mas em compensação terá a volta de Chancellor, que serviu à sua seleção e fará a dupla de zaga ao lado de Luciano Castan.

Robinho está tratando um desconforto na coxa e também é desfalque; sua vaga deve ficar com Boschilia e o time que tende a entrar em campo para enfrentar o Verdão é Gabriel; Natanael, Chancellor, Luciano Castan e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade e Boschilia; Warley, Fabrício Daniel e Alef Manga.

Números

  • Apenas três vitórias separam os dois clubes no retrospecto: o Palmeiras tem 24 contra 21 do Coritiba; houve 17 empates;
  • Como mandante, no entanto, o Verdão faz valer o apoio da torcida e tem dez vitórias a mais: 17 a 7, com 6 empates;
  • O Coritiba é um dos pouquíssimos clubes que têm vantagem sobre o Palmeiras no Allianz Parque: venceu duas vezes, contra uma do Verdão;
  • Em jogos por campeonatos brasileiros, são 17 vitórias para cada lado, mais 12 empates;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

Não tem como ser diferente: o Verdão é favorito destacado do mercado. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

 PalmeirasX Coritiba
1,235,9512,50

No calendário

O Palmeiras já disputou 16 jogos no dia 6 de outubro e venceu 8 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Henrique

Robinho está fora do jogo, mas Régis, Henrique e Egídio foram relacionados e ficarão no banco esta noite.

Arbitragem

Bráulio da Silva Machado

Árbitro Principal:
Bráulio da Silva Machado

Daniel Nobre Bins

VAR:
Daniel Nobre Bins

Previsão do tempo

Temperatura: 28°C
Chuva: 1,25mm
Vento: NNW – 22 km/h
Umidade: 38%

Projeção de pontos

Estamos em contagem regressiva. A cada tropeço dos rivais, como aconteceram novamente na abertura desta rodada, o Palmeiras fica mais perto da conquista. Com cinco vitórias simples, nos nove jogos restantes, o Verdão chegará aritmeticamente ao #11.

Parpite

O jogo exigirá concentração máxima. A proximidade da conquista pode induzir a distrações indesejadas, e são nesses momentos que os tropeços nascem.

Enquanto a torcida faz a regressiva, os jogadores precisam continuar em foco total. Seguindo o plano do Abel, o Verdão chegará a mais uma vitória: 1 a 0, gol de Gustavo Gómez, para 39.654 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Um comentário em “Pré-jogo Palmeiras x Coritiba – Campeonato Brasileiro 2022

  1. Depois da rodada de ontem, até o 4º lugar ainda há remota chance de título, todavia, o Palmeiras vencendo em casa o Coritiba hoje, aumenta a diferença para o vice em 12 pontos e para os demais até a 4º colocação em 15 pontos, ficando a 17 pontos do 5º colocado.

    Vai afunilando a cada rodada, o #11 está cada vez mais próximo.

Deixe uma resposta