Em reapresentação e treino, Palmeiras promove construção de jogadas

Abel Ferreira observa Gabriel Menino durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

No treino, atletas foram a campo para atividades técnicas e táticas; Mayke operou o joelho direito

Classificado à final da Copa Libertadores pela segunda vez consecutiva, o Palmeiras realizou na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, o primeiro treino visando o confronto frente ao Juventude, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No campo, Abel Ferreira e seus auxiliares contaram com os jogadores que atuaram menos de 45 minutos contra o Atlético-MG e com os goleiros. Foi colocado em prática uma atividade posicional com foco na construção de jogadas; diversos aspectos do jogo ofensivo foram trabalhados, como as transições da defesa ao ataque, troca de passes e finalizações.

Em seguida, o grupo foi dividido em dois times de seis para um treino técnico em campo reduzido. Por fim, alguns atletas praticaram cobranças de faltas.

Durante o treino, os titulares diante do Atlético-MG realizaram atividades regenerativas

Os jogadores do Palmeiras realizam atividades regenerativas durante treino na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Enquanto as atividades no campo aconteciam, os titulares da última terça-feira ficaram na parte interna da Academia e realizaram diversas atividades regenerativas, dentre elas uma movimentação na piscina do Centro de Excelência.

“Adotamos o vôlei na piscina como estratégia de recuperação aproveitando os recursos que temos na Academia de Futebol. É mais um procedimento na rotina de recuperação pós-jogo que vamos sincronizar de acordo com as demandas da fisioterapia, preparação física e fisiologia”, explicou o coordenador científico do clube, Daniel Gonçalves.

“As atividades na água nos trazem diversas vantagens, já que sabemos que a pressão facilita a recuperação muscular e do organismo. Além disso, um ambiente climatizado em temperatura mais elevada promove a sensação de relaxamento e recuperação, tudo isso em uma atividade lúdica na qual os atletas se divertem promovendo o bem-estar e a recuperação mental. A aceitação foi excelente, já que eles têm contato com a bola e exercitam outras partes do corpo”, completou.

Com dores recorrentes, o lateral-direito Mayke foi submetido a uma artroscopia

Devido a dores recorrentes no joelho direito, o lateral-direito Mayke, realizou, na última quarta-feira, uma artroscopia no local e já iniciou o processo de recuperação ao lado dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. O clube não divulgou o prazo de recuperação.

Com dores na coxa, Victor Luis também não participou do treinamento e deu sequência ao tratamento.

O duelo do Palmeiras contra o Juventude acontecerá no próximo domingo no Allianz Parque, às 18h15.