Após o 1 a 1 com o Noroeste, o Palmeiras já se prepara para o clássico contra o Santos, tentando manter a invencibilidade de 41 jogos na fase de grupos do Paulista.
O Palmeiras retornou de Bauru, onde empatou no último sábado com o Noroeste por 1 a 1, e já iniciou sua preparação para o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. O elenco se reapresentou na manhã do domingo (19).
Os atletas seguiram cronogramas diferentes. Os jogadores que atuaram por 45 minutos ou mais realizaram um trabalho regenerativo, sem ir para o campo. Já os jogadores que não atuaram ou jogaram menos de 45 minutos fizeram trabalhos coletivos em campo, com jogos de 7 contra 7. A comissão de Abel Ferreira focou o treinamento na troca de passes.
Alguns jogadores que ainda não estrearam pelo Palmeiras este ano estiveram no campo treinando. Piquerez, que está lesionado desde o ano passado, participou de metade da atividade e depois seguiu para o seu cronograma personalizado de recuperação. Já Felipe Anderson, que não esteve em Bauru devido a um desconforto na coxa, treinou normalmente.
O Palmeiras está invicto há 41 jogos na fase de grupos do Campeonato Paulista, com 29 vitórias e 12 empates. A última derrota ocorreu em abril de 2021, para a Inter de Limeira. O Verdão se prepara para o jogo contra o Santos, na quarta-feira (22), às 21h35.