Sub-15 do Palmeiras encerra primeira fase da Nike Premier Cup com goleada

Sub-15 do Palmeiras encerra primeira fase da Nike Premier Cup com goleada.
Marcello Zambrana

Nas quartas-de-final, o Sub-15 do Palmeiras enfrentará o Vasco da Gama

Na tarde desta quarta-feira, o Sub-15 do Palmeiras entrou em campo para enfrentar o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, pela última rodada da primeira fase da Nike Premier Cup, segundo torneio disputado pela categoria no ano.

Com gols de Rafael Coutinho, Riquelme e Endrick (duas vezes), o Verdão goleou a equipe anfitriã do torneio por 4 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento (foram oito gols marcados e apenas um sofrido) – nas duas rodadas anteriores, o time venceu o Fluminense e o Grêmio.

O Palmeiras foi para a partida já classificado para as quartas-de-final; assim, Rogério Ferreira levou a campo uma equipe alternativa: Pedro Henrique; Kauan Firmino, Vitor Reis, Felipe Jack e Mateus Lyrio; Uberaba, Ramon e Rafael Coutinho; Riquelme, Marcio Vitor e Endrick.

Assim como ocorreu no primeiro jogo, o atacante Endrick foi novamente escolhido o Best of the Match.

Sub-15 do Palmeiras enfrentará o Vasco nas quartas-de-final

Nas quartas-de-final, o Palmeiras terá pela frente o Vasco da Gama. O jogo acontecerá nesta quinta-feira, às 14h, no CT do Desportivo Brasil, em Porto Feliz. Os jogos da Nike Premier Cup ocorrem todos os dias e as partidas são disputadas em dois tempos de 25 minutos.

Campeão da competição em 2017, quando tinha no elenco jogadores como Renan, Gabriel Veron e Gabriel Silva, o Verdão vai em busca do bicampeonato. Na atual edição, foram reunidos 16 clubes de bases das séries A e B do futebol brasileiro, além do Desportivo.

Pelo Campeonato Paulista Sub-15, o Palmeiras jogará no sábado às 9h, contra a Ferroviária em Araraquara, pela terceira rodada da segunda fase.