Sub-15 do Palmeiras estreia na Nike Premier Cup com vitória

Sub-15 do Palmeiras vence o Fluminense e estreia na Nike Premier Cup com vitória.
Fabio Menotti

Campeão em 2017, Sub-15 do Palmeiras está no Grupo B, ao lado de Desportivo Brasil, Grêmio e Fluminense

O Sub-15 do Palmeiras entrou em campo na manhã desta segunda-feira para enfrentar o Fluminense, em jogo válido pela primeira rodada da Nike Premier Cup, uma das competições mais importantes da categoria.

Com dois gols do meia Luís Guilherme, que foi promovido ao Sub-17 mesmo com apenas 15 anos de idade, o Verdão venceu os cariocas por 2 a 0. Outro que também desceu de categoria apenas para jogar esse torneio é o atacante Endrick, que foi o escolhido como o Best of the Match.

Comandado por Rogério Ferreira, o Palmeiras foi a campo com: Cesar; Kauan Firmo, Vitor Reis, Felipe Jack e Inácio; Figueiredo, Paulo Souto e Luís Guilherme; Riquelme, Márcio Vitor e Endrick. No decorrer da partida, Ferreira colocou os atletas Pedro Henrique, Ramon, Rafael Coutinho, Uberaba e Mateus Lyrio.

Sub-15 do Palmeiras está no Grupo B, junto de Desportivo Brasil, Grêmio e Fluminense

O próximo jogo do Palmeiras no torneio já acontece amanhã, diante do Grêmio, às 10h10. Todas as partidas acontecem no CT do Desportivo Brasil, em Porto Feliz, interior de São Paulo.

A edição de 2021 reúne 16 clubes de base das séries A e B do futebol brasileiro, além do próprio Desportivo. As equipes se enfrentam dentro do grupo, e os dois melhores de cada avançam às quartas-de-final. Todos os jogos até a final, incluindo a primeira fase, serão únicos e a competição tem a final prevista para ser jogada no dia 14 de novembro.

O Palmeiras busca o bicampeonato da competição, já que em 2017, quando tinha no comando Paulo Victor Gomes, hoje técnico do Sub-20, o Verdão venceu o Cruzeiro na final por 4 a 2. Jogadores como Gabriel Veron, Gabriel Silva e Renan foram campeões na edição de quatro anos atrás.