Com gol de Endrick, Sub-20 do Palmeiras empata com o Santos nas quartas-de-final do Paulista

Com gol de Endrick, Sub-20 do Palmeiras empata com o Santos nas quartas-de-final do Paulista.
Reprodução

Para avançar, Sub-20 do Palmeiras precisa da vitória no jogo da volta, que acontecerá no domingo; qualquer empate leva o jogo para os pênaltis

Pelo jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Paulista Sub-20, o Palmeiras visitou o Santos, na tarde desta quinta-feira, e empatou o duelo em 1 a 1. O gol do Verdão foi marcado pelo atacante Endrick, de 15 anos.

Sem poder contar com alguns jogadores, que serviram o time principal na última terça-feira, o técnico Paulo Victor escalou o Verdão com: Mateus; Lucas Sena, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan; Ian, Fabinho e Pedro Bicalho; Kevin, Jhonatan e Vitor Hugo. Dessa escalação inicial, seis estiveram em Cuiabá com os profissionais (Mateus, Lucas Freitas, Vanderlan, Fabinho, Pedro Bicalho, Kevin e Vitor Hugo).

O jogo:

A alteração na formação feita por PV (colocar o lateral-esquerdo Ian como volante e puxar Jhonatan para a ponta esquerda) não surtiu efeito para o Palmeiras, que durante boa parte do primeiro tempo encontrou muitas dificuldades em achar os espaços na defesa santista, apesar de manter a posse da bola na maior parte do tempo. A única grande oportunidade foi aos 33 minutos, quando Kevin recebeu cruzamento de Vitor Hugo e quase fez.

O Santos, por sua vez, levava perigo nas transições e foi em uma jogada rápida que o seu gol iniciou. O atacante Victor Michel saiu cara a cara com Mateus e viu o goleiro palmeirense fazer grande defesa; porém, na sequência do lance, ao sair jogando, Mateus errou e deu a bola de presente para Rwan, que com o gol vazio fez 1 a 0 para os adversários.

O gol desestabilizou o Verdão, que quase sofreu outro gol minutos depois. Desta vez, Mateus fez boa defesa com os pés. E o primeiro tempo acabou com o placar de 1 a 0 para o Santos.

Na volta do intervalo, PV promoveu duas alterações: saíram Jhonatan e Kevin; entraram Endrick e Bruno Menezes. E voltou Ian para a lateral-esquerda, deslocando Vanderlan para a ponta.

As mudanças funcionaram e o Palmeiras empilhou boas chances de empatar a partida.

Em jogo do Palmeiras contra o Santos pelo Campeonato Paulista Sub-20, Endrick celebrou o gol de empate no estilo “pitbull”.
Angelo Salvioni

Até que aos 34 minutos, Endrick aproveitou o rebote do goleiro para fazer o 1 a 1 – o atacante marcou seu quarto gol no Paulista Sub-20. O Palmeiras continuou em cima do Santos após o empate, mas não conseguiu a virada no placar.

Jogo da volta das quartas-de-final do Paulista Sub-20 acontece no domingo

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 15h. Desta vez, a partida acontecerá com o mando do Palmeiras, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

Para conseguir a classificação à semifinal, o Verdão precisará vencer por qualquer resultado. Caso o duelo termine empatado, a decisão será nos pênaltis. Maior campeão do estadual, o Palmeiras é o atual tetracampeão.