Sub-20 do Palmeiras empata com o São Caetano e avança às quartas-de-final do Paulista

Garotos do Sub-20 do Palmeiras comemoram gol em jogo contra o São Caetano, na segunda partida válida pelas oitavas de final do Campeonato Paulista da categoria, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.
Fabio Menotti

Equipe enfrentará o Santos nas quartas-de-final do Campeonato Paulista Sub-20

A equipe Sub-20 do Palmeiras entrou em campo na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol 2, para enfrentar o São Caetano, pelo jogo de volta das oitavas-de-final do Campeonato Paulista.

Depois de vencer o primeiro jogo por 4 a 0, fora de casa, o Verdão apenas administrou o placar e empatou a segunda partida por 1 a 1 – no agregado, o time palmeirense venceu por 5 a 1. O lateral-esquerdo Ian Custódio foi o autor do gol do Palmeiras.

Mesmo com uma vantagem confortável no duelo, o técnico Paulo Victor Gomes levou os principais jogadores a campo. Sendo assim, a escalação foi: Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan (Bruno Menezes); Fabinho, Pedro Bicalho (Pedro Lima) e Gabriel Silva; Giovani (Victor Henrique), Kevin (Ian) e Vitor Hugo.

O Azulão chegou a virar o primeiro tempo à frente do placar com gol de Guilherme Lobato, aos 42 minutos, após um passe errado de Kevin na defesa. Entretanto, logo aos 2 minutos da etapa final, Vitor Hugo achou Ian no meio da defesa e o camisa 13 chutou cruzado para igualar o resultado.

Adversário do Palmeiras nas quartas-de-final do Paulista Sub-20 será o Santos

Com o empate no jogo da volta, o Palmeiras caiu para segundo na tabela geral do Campeonato Paulista, já que o Mirassol avançou com duas vitórias nas oitavas-de-final – no regulamento, os times levam os pontos conquistados na segunda fase ao mata-mata, para definir a posição no ranking geral.

Sendo assim, o Verdão enfrentará nas quartas-de-final o sétimo colocado, que é o Santos. A equipe da Baixada passou pela Ponte Preta na fase anterior com dois triunfos. A data e o horário das duas partidas ainda não foram definidos pela Federação Paulista de Futebol, porém já está definido que o jogo de volta será com mando do Palmeiras.

Até o momento, a campanha do Verdão em toda a competição é de 14 vitórias, dois empates e duas derrotas, com 61 gols a favor e 15 gols contra. Maior campeão do Paulista Sub-20 com 11 taças, o Palmeiras busca a conquista do pentacampeonato de maneira consecutiva.