Zé Rafael foi julgado por expulsão contra o Flamengo e levou um jogo de suspensão
Depois de voltar à equipe no último domingo, quando o Palmeiras enfrentou o Internacional e venceu por 1 a 0, o meio-campista Zé Rafael pode novamente desfalcar o Verdão no duelo contra o Ceará, amanhã à noite. O camisa 8 está com uma suspeita de lesão ligamentar (pode ser no tornozelo ou joelho).
O advogado do Palmeiras, Alexandre Miranda, pediu o adiamento do julgamento do jogador pela expulsão contra o Flamengo, que ocorreu hoje, porque Zé Rafael tinha exames agendados e não poderia comparecer; o pedido, no entanto, foi recusado pelo STJD.
Conforme apurado pelo Verdazzo, contudo, o problema não é grave e faz parte do controle individualizado feito pelo Palmeiras. O clube vem monitorando a situação há algum tempo. Por conta disso, sua presença na partida frente ao Ceará ainda é incerta.
Zé Rafael foi suspenso por um jogo
Quanto ao julgamento, a defesa do Palmeiras pediu que apenas uma advertência fosse aplicada para o jogador, já que Zé Rafael foi expulso pela última vez há quatro anos – ele foi indiciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Os auditores e o relator do STJD, porém, entenderam que o mais justo seria puni-lo com um jogo de suspensão, já cumprido pelo atleta.