Com suspeita de lesão, Zé Rafael não comparece em julgamento e pode ser desfalque contra o Ceará

Zé Rafael do Palmeiras, em disputa com Saraiva do Internacional, durante partida válida pela vigésima sétima rodada do Brasileirão 2021, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Zé Rafael foi julgado por expulsão contra o Flamengo e levou um jogo de suspensão

Depois de voltar à equipe no último domingo, quando o Palmeiras enfrentou o Internacional e venceu por 1 a 0, o meio-campista Zé Rafael pode novamente desfalcar o Verdão no duelo contra o Ceará, amanhã à noite. O camisa 8 está com uma suspeita de lesão ligamentar (pode ser no tornozelo ou joelho).

O advogado do Palmeiras, Alexandre Miranda, pediu o adiamento do julgamento do jogador pela expulsão contra o Flamengo, que ocorreu hoje, porque Zé Rafael tinha exames agendados e não poderia comparecer; o pedido, no entanto, foi recusado pelo STJD.

Conforme apurado pelo Verdazzo, contudo, o problema não é grave e faz parte do controle individualizado feito pelo Palmeiras. O clube vem monitorando a situação há algum tempo. Por conta disso, sua presença na partida frente ao Ceará ainda é incerta.

Zé Rafael foi suspenso por um jogo

Quanto ao julgamento, a defesa do Palmeiras pediu que apenas uma advertência fosse aplicada para o jogador, já que Zé Rafael foi expulso pela última vez há quatro anos – ele foi indiciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Os auditores e o relator do STJD, porém, entenderam que o mais justo seria puni-lo com um jogo de suspensão, já cumprido pelo atleta.