Com treino tático e vídeo, Palmeiras segue preparação para enfrentar a Chapecoense

Luiz Adriano e Gustavo Gómez, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Jorge participa pela primeira vez de um treino tático

Na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol, o elenco palmeirense deu sequência à preparação para o duelo contra a Chapecoense, que acontecerá no próximo sábado, em Chapecó.

Antes de iniciarem as atividades em campo, os jogadores se reuniram na parte interna do Centro de Excelência e assistiram a alguns vídeos de jogos anteriores da equipe, produzidos pela comissão técnica.

“Ficamos chateados pelo último jogo, fizemos um bom primeiro tempo, mas, em um jogo desse nível, não podemos tomar um gol logo após fazer. Estamos trabalhando com o Abel, olhando vídeos para corrigir os erros. Temos muitos jogos ainda”, declarou Gustavo Gómez à TV Palmeiras/FAM.

No gramado, diferentemente dos últimos dois dias, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram atividades táticas. O foco do trabalho foi aprimorar fundamentos ofensivos e defensivos.

Jorge participa normalmente do treino e tem chances de ser relacionado

Sem jogar desde dezembro do ano passado, Jorge está cada vez mais próximo de estrear pelo Palmeiras. Nesta quarta, o camisa 6 trabalhou normalmente pelo terceiro dia consecutivo e pela primeira vez participou de um treinamento tático – nas semanas anteriores e nos últimos dois dias, Jorge só havia participado de atividades técnicas.

Com isso, o único desfalque para a partida frente à Chapecoense é Zé Rafael, que foi expulso no último jogo. Absolvido pelo STJD, Patrick de Paula deve ganhar a vaga de titular.

Visando o confronto contra a equipe catarinense, o Palmeiras realiza mais uma sessão de treinamentos amanhã na Academia de Futebol, às 10h.