Wesley relembra gol na final da Copa do Brasil: “Foi uma volta por cima”

Wesley comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Grêmio, na coquista da Copa do Brasil 2020.
Cesar Greco

Titular 21 vezes na atual temporada, Wesley é disparado o líder em dribles certos no Palmeiras

A conquista da Copa do Brasil sobre o Grêmio, que completou seis meses no último dia 7, ficará marcada para Wesley. O camisa 11 foi o autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 – Gabriel Menino foi o outro palmeirense a ir às redes.

“Comemorei muito quando avançamos à final porque sabia que tinha chances de jogá-la. Tive uma recuperação rápida e agradeço ao professor por ter confiado em mim e ter me colocado no jogo. É um momento que está guardado com carinho”, contou à TV Palmeiras/FAM.

Wesley machucou-se na estreia de Abel Ferreira, contra o Red Bull Bragantino, nas oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2020, o que o impediu de jogar a decisão da Libertadores e o Mundial de Clubes. Por conta disso, o atleta vê aquela partida como um recomeço na carreira.

“Sempre que posso eu assisto os vídeos daquela partida, porque além do gol, foi uma volta por cima pra mim”, revelou o camisa 11.

Wesley é disparado o líder em dribles certos no Palmeiras

Totalmente recuperado, o jogador vem contribuindo muito na temporada através da sua melhor característica: o drible. Ele é o líder disparado do atual elenco neste quesito, com 52 dribles certos – Raphael Veiga (30) e Zé Rafael (29) completam o top-3.

Wesley em jogada de gol pelo Palmeiras contra o Grêmio, na coquista da Copa do Brasil 2020.
Cesar Greco

“Uma das minhas principais características é ajudar a equipe com o drible. Isso é importante para quebrar uma marcação mais dura e encontrar um companheiro mais livre ou até mesmo para eu marcar um gol. Eu aprimoro [o drible] todos os dias para que isso seja útil durante toda a temporada”, disse.

Titular em 8 dos últimos 10 jogos da equipe, Wesley está à disposição de Abel para o duelo contra o Flamengo, que acontecerá no domingo. As duas equipes estão separadas por quatro pontos na tabela de classificação – e o time carioca tem dois jogos a menos.

“[o Flamengo] É adversário forte, que estará brigando pelo título até o final, assim como nós. É um confronto direto e vamos buscar os pontos que não conseguimos fora de casa [no primeiro turno]. Além de aprimorar o nosso jogo, utilizamos esses dias sem jogos para conhecer melhor o adversário, estudamos eles”, finalizou.