Antes de viajar a Belo Horizonte, elenco treina movimentações e simulações de jogo

Dudu durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Gabriel Menino, que deve ser titular em Belo Horizonte, conversou com a TV Palmeiras/FAM após o treino e projetou o duelo frente ao América-MG

O Palmeiras encerrou sua preparação para o confronto diante do América-MG. Em busca da reabilitação no Brasileirão, o Verdão enfrentará a equipe mineira no estádio Independência nesta quarta-feira, às 21h30.

Na Academia de Futebol, a comissão técnica começou o dia com trabalhos técnicos com ênfase nas simulações de jogo. Divididos em duas equipes (sem os goleiros), os jogadores tinham de cumprir objetivos, como realizar transições pelo meio ou buscando a profundidade.

Na sequência, já com a presença dos arqueiros, o elenco participou de um exercício em campo reduzido. Para finalizar, trabalhos específicos foram colocados em prática: no campo 1, um grupo aprimorou jogadas ofensivas; no campo 2, outros atletas trabalharam construção de jogadas desde a defesa.

Voltando de suspensão por cartões amarelos, o meio-campista Patrick de Paula está à disposição de Abel Ferreira. Já os laterais Mayke, Marcos Rocha e Victor Luis seguem de fora, recuperando-se de lesões. A delegação embarcou para Belo Horizonte na tarde de hoje.  

Provável titular contra o América-MG, Gabriel Menino fala sobre o duelo antes de embarque para Belo Horizonte

Gabriel Menino durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Sem Marcos Rocha e Mayke, Abel Ferreira deve escalar Gabriel Menino como titular da lateral-direita contra o América. Após o treino desta terça-feira, o camisa 25 falou sobre a situação da equipe no Brasileirão e projetou o duelo.

“Nada é impossível, tem muitos jogos pela frente e podemos crescer na competição. Há a possibilidade também do Atlético-MG tropeçar”, disse à TV Palmeiras/FAM.

“Treinamos bem. Focamos nesses últimos dois dias em tudo que o América-MG já apresentou no campeonato. Estamos muito bem preparados e tenho certeza que a gente voltará a vencer”, finalizou.

Apesar de não vencer há duas rodadas, o Palmeiras se mantém na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. A distância para o líder está em 10 pontos.