Campeonato Brasileiro Sub-20: Palmeiras conhece adversários da primeira fase

Campeonato Brasileiro Sub-20: Palmeiras conhece adversários da primeira fase, a equipe vem embalada na temporada após faturar a Copinha e o quinto título estadual consecutivo.
Fabio Menotti

Em novo formato, Campeonato Brasileiro Sub-20 começará no próximo dia 4; Palmeiras enfrenta o Cruzeiro

Nesta sexta-feira, a CBF divulgou a divisão dos grupos e a tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2022. O Palmeiras está presente no Grupo A, ao lado de América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza e SPFC.

O Grupo B é composto por Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, SCCP, Fluminense, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e Vasco.

O Brasileiro da categoria teve seu formato reformulado para este ano. Até então, os 20 times (definidos pelo ranking da CBF) jogavam entre si em turno único e os oito melhores colocados avançavam para o mata-mata.

O modelo novo, por sua vez, prevê os clubes se enfrentando dentro do próprio grupo, também em um único turno, com os quatro melhores times de cada chave passando às quartas-de-final.

As fases eliminatórias também foram alteradas: os confrontos de quartas e semifinal serão disputadas em partidas de ida e volta; enquanto a grande decisão será realizada em jogo único – a final está prevista para acontecer no dia 7 de setembro.

O Palmeiras, campeão em 2018, estreia na competição no dia 4 de junho, contra o Cruzeiro. O jogo acontecerá na Arena Vera Cruz, em Betim-MG, às 11h.

Confira abaixo a tabela do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-20 2022:

Atletas do Palmeiras Sub-20 comemoram a conquista do título após a segunda partida contra o Mirassol, válida pela final do Campeonato Paulista da categoria, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP.
Fabio Menotti
  • 04/06 – 11h: Cruzeiro x Palmeiras – Arena Vera Cruz
  • 19/06 – 11h: Palmeiras x Flamengo – a definir
  • 26/06: Palmeiras x Fortaleza – a definir
  • 02/07 – 15h: Atlético-MG x Palmeiras – SESC Alterosas
  • 09 ou 10/07: Palmeiras x Ceará – a definir
  • 16 ou 17/07: Palmeiras x Botafogo – a definir
  • 23 ou 24/07: SPFC x Palmeiras – Marcelo Portugal
  • 30 ou 31/07: Bahia x Palmeiras – CE Praia do Forte
  • 06 ou 07/08: Palmeiras x América-MG – a definir

Estreia com derrota

Enquanto parte do elenco se prepara para o início do Campeonato Brasileiro, os demais jogadores do Sub-20 viajaram à Holanda para a disputa de dois torneios: o Terborg Toernooi e o ICGT Tournament.

Na estreia do torneio de Terborg, o Verdão foi derrotado por 2 a 1 para o Vitesse (Holanda) – o duelo aconteceu na manhã desta sexta-feira. A equipe está sendo comandada por Lucas Andrade, técnico do Sub-18 e auxiliar de Paulo Victor Gomes, e é composta por atletas nascidos em 2003 e 2004.

O próximo jogo do Palmeiras acontece amanhã, às 6h (horário de Brasília), contra o Midtjylland (Dinamarca).