Chelsea vence Al Hilal e será o adversário do Palmeiras na final do Mundial de Clubes

Chelsea e Palmeiras nunca se enfrentaram na História, mas Verdão já fez outros cinco jogos contra equipes inglesas

Chelsea vence o Al Hilal e será o adversário do Palmeiras na final do Mundial de Clubes
Reprodução

Na tarde desta quarta-feira, o Chelsea sofreu, mas confirmou o favoritismo e venceu o Al Hilal por 1 a 0, na semifinal do Mundial de Clubes. Com esse resultado, a equipe inglesa será o adversário do Palmeiras na grande finalíssima.

O gol da equipe de Londres foi anotado por Lukaku, aos 31 minutos do primeiro tempo. Durante toda a primeira etapa, o Chelsea dominou as ações do jogo e chegou a criar boas oportunidades para ampliar o placar.

O cenário da partida mudou no segundo tempo e foi a vez do Al Hilal ter as melhores chances. A equipe saudita só não chegou ao gol de empate porque o goleiro Kepa, dos Blues, estava inspirado.

A vitória do Chelsea foi observada de perto pelo técnico Abel Ferreira e pelos analistas de desempenho Tiago Costa e Rafael Costa, que estiveram presentes no Estádio Mohammed Bin Zayed. O restante da delegação assistiu à partida no hotel.

Chelsea será o quinto inglês a enfrentar o Palmeiras

Será a primeira vez que o Palmeiras enfrentará o Chelsea na sua História. Contra equipes inglesas, no entanto, esse será o sexto confronto do Verdão. Ao todo, o clube já enfrentou quatro times da Inglaterra: Arsenal (duas vezes – em 1949 e 1951), o Coventry City (1978), o Portsmouth (1951) e o Manchester United (1999). O retrospecto aponta duas vitórias, dois empates e uma derrota, com cinco gols marcados e três sofridos.

Na última vez que o Palmeiras disputou uma decisão de Mundial de Clubes, o adversário também foi inglês: o Manchester United.

A grande decisão do Mundial de Clubes acontecerá neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília), também no Mohammed Bin Zayed Stadium.