Comissão técnica prioriza treino de bola parada antes de viagem a Porto Alegre

Elenco do Palmeiras durante treino na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Após o treino, Gabriel Menino, recuperado de uma lesão no tornozelo, projetou seu retorno aos gramados

O elenco do Palmeiras realizou na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, o último treino antes da equipe enfrentar o Grêmio, amanhã, às 16h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes dos trabalhos no campo começarem, contudo, os atletas assistiram a um vídeo tático produzido pela comissão técnica. No gramado, o grupo foi dividido em dois times e o foco do trabalho foi as bolas paradas, tanto ofensiva quanto defensiva. Ao mesmo tempo, os batedores do elenco aprimoravam a cobrança de falta.

Ao final do treinamento, alguns jogadores praticaram penalidades máximas e depois seguiram para a disputa de um ‘rachão’.

O lateral-direito Mayke, em transição física após se recuperar de cirurgia no joelho direito, participou de um treino com bola junto a jogadores do grupo de apoio da base em outro campo da Academia de Futebol. Já Jorge seguiu seu tratamento de lesão na coxa esquerda.

Depois do treino, Gabriel Menino falou sobre a expectativa de voltar aos gramados

Patrick de Paula, Gabriel Menino, Dudu e Danilo, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, Gabriel Menino treinou novamente sem restrições e está à disposição da comissão técnica para o duelo contra o Grêmio.

Depois que as atividades terminaram, o camisa 25 conversou com a TV Palmeiras/FAM e falou sobre a recuperação e as expectativas de voltar a jogar.

“Agradeço a todos os fisioterapeutas do clube, eles são muito preparados. O tratamento foi muito rápido e estou novamente 100%. Estava até conversando com os outros meninos, estou voltando contra uma equipe que já marquei gols e, se Deus quiser, vou voltar fazendo outro. Mas o importante mesmo é poder participar dos jogos. Estou feliz. Tenho certeza que faremos uma grande partida”, disse.

A delegação viajou na tarde de hoje para Porto Alegre. Com 49 pontos, o Palmeiras é o atual segundo colocado do Campeonato Brasileiro.