Cria da Academia, Diego Cavalieri anuncia aposentadoria e é homenageado pelo Palmeiras

Cria da Academia, Diego Cavalieri anuncia aposentadoria e é homenageado pelo Palmeiras.
Reprodução

Campeão Paulista em 2008, Diego Cavalieri realizou 95 jogos pelo Verdão

Na quarta-feira, o goleiro Diego Cavalieri anunciou sua aposentadoria do futebol. Aos 40 anos, o arqueiro não atuava desde o fim de 2021, quando saiu do Botafogo, seu último clube na carreira.

Nascido na capital paulista, Cavalieri, torcedor declarado do Palmeiras, foi destaque das categorias de base do Verdão e realizou o primeiro jogo no time profissional do clube em 2002, no amistoso vencido pela equipe palmeirense por 4 a 0 sobre a Seleção de Rio Claro.

Dois anos depois, viveu sua primeira sequência de jogos defendendo as traves do Palmeiras, aproveitando uma de muitas lesões que Marcos ao longo da carreira. Foram 12 partidas disputadas, entre Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Consolidado no clube e apontado como o sucessor do Santo Palmeirense, Cavalieri teve em 2007 seu grande ano pelo clube. Novamente aproveitando um Marcos lesionado, disputou 47 partidas e foi considerado um dos melhores goleiros do Brasileirão daquela edição. Neste ano, também, defendeu um pênalti decisivo contra o Ipatinga, no Palestra Italia, pela Copa do Brasil – porém, de forma equivocada, o juiz mandou voltar a cobrança.

Em 2008, com ídolo palmeirense recuperado, o arqueiro voltou a ser reserva e atuou em nove partidas do Paulistão antes de ser vendido ao Liverpool, da Inglaterra, por cerca de 4 milhões de euros (aproximadamente R$10 milhões na cotação da época). Seu último jogo pelo Verdão foi a final do estadual diante da Ponte Preta, que terminou em goleada por 5 a 0, justamente o único título conquistado por Cavalieri com a camisa do Palmeiras.

Após passagem pela Inglaterra e também pela Itália, o goleiro retornou ao Brasil para jogar no Fluminense, clube pelo qual é considerado ídolo e ganhou o Brasileirão de 2012. Depois, passou de novo pela Europa, no Crystal Palace, e encerrou a carreira no Botafogo.

Diego Cavalieri é homenageado pelo Palmeiras

Após Cavalieri ‘pendurar as luvas’, o Palmeiras realizou uma postagem de agradecimento nas redes sociais. Nos comentários, o goleiro respondeu: “Começou dentro de casa, depois foi expandido para rua, golzinho de pedra, muros e portões. Passando pelas arquibancadas, inclusive em 93 […] sonho de criança que foi se tornando realidade até poder estar em ação no gramado saudoso Parque Antárctica e poder comemorar um título lá dentro foi mágico. Obrigado Palmeiras”, escreveu.

Deixe uma resposta