Dudu fala sobre lesão e agradece mensagens de apoio: “Ter o Palmeiras do meu lado me deixa muito feliz”

Dudu comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Fortaleza, durante partida válida pela trigésima quinta rodada, do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Após lesionar o joelho, Dudu pode ficar até um ano longe dos gramados

O atacante Dudu iniciou os primeiros passos da recuperação da lesão no joelho nesta segunda-feira. O jogador, após passar por cirurgia na última semana, foi à Academia de Futebol e começou o trabalho de fisioterapia com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance Dr. Gustavo Magliocca.

Em bate-papo com a TV Palmeiras/FAM, o camisa 7 falou sobre a lesão e o início da recuperação.

“Sinceramente, nunca pensei que iria passar por isso: cirurgia no joelho, seis semanas sem colocar o pé no chão. É muito ruim, muito doído, mas acontece, é seguir em frente. Tive meu primeiro dia de fisioterapia, estou muito feliz de ter dado esse passo e por estar aqui na Academia de Futebol. Fiquei uma semana sem vir e já estava com saudade”, disse.

“A gente vê o carinho que a gente tem dos funcionários, dos jogadores. Eu já tinha um amor e um carinho grande pelo fisioterapeuta Marcelão (Gondo) e agora é maior ainda. É agradecer a ele por tudo o que ele está fazendo por mim, à torcida pelo carinho e, se Deus quiser, no ano que vem estaremos juntos de novo”, acrescentou.

O prazo estipulado pelo Palmeiras para o retorno de Dudu aos gramados é de nove a 12 meses – ele rompeu os ligamentos do joelho e também sofreu uma lesão no menisco.

“Recebi muitas mensagens de pessoas que também se machucaram deste jeito e que não têm a estrutura que eu tenho, todo esse respaldo para a cirurgia e para o pós-cirúrgico. Ter o Palmeiras e todas essas pessoas do meu lado me deixa muito mais confiante e feliz”, complementou.

Apoio do elenco a Dudu

Palmeiras posa para foto em jogo contra a equipe do Deportivo Pereira, durante segunda partida válida pelas quartas de fina da Libertadores 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

No jogo seguinte à confirmação da lesão de Dudu, os jogadores do Palmeiras homenagearam o atacante. Raphael Veiga segurou a camisa 7 na foto posada antes do duelo diante do Deportivo Pereira, no Allianz Parque.

“Fico feliz pelo apoio dos torcedores, dos jogadores e de todo mundo. Para o atleta, esse é um momento muito difícil, e saber que as pessoas têm um carinho e que todos estão torcendo para a minha recuperação me deixa mais forte. Espero voltar o mais rápido possível para poder dar continuidade à minha caminhada aqui no Palmeiras”, finalizou.

Dudu soma 443 partidas pelo Verdão, com 88 bolas na rede e 102 assistências. Na temporada, disputou 43 jogos e contribuiu com dez participações diretas em gols.

Deixe uma resposta