Felipe Melo fala sobre ansiedade pela final e projeta o duelo

Felipe Melo durante coletiva de imprensa do Palmeiras, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Cesar Greco

Capitão da equipe, Felipe Melo afirmou estar 100% recuperado e à disposição da comissão técnica

Na tarde desta sexta-feira, no estádio Centenário, o volante Felipe Melo participou de uma entrevista coletiva ao lado de Abel Ferreira e falou sobre a decisão da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, que acontecerá amanhã, às 17h (horário de Brasília).

“São dois times gigantes, com grande elenco e tudo pode acontecer. Será um jogo difícil, eles jogam um dos melhores futebol da América do Sul. Existe muito respeito da nossa parte, mas não temos medo. Vamos deixar tudo dentro de campo para defender a nossa taça”, discursou.

Melo também rechaçou o favoritismo ao Flamengo e disparou: “Existe uma má vontade muito grande quando se fala do Palmeiras e isso é uma realidade. Muita gente falou que a nossa final contra o Santos [na Libertadores passada] foi a pior decisão de Libertadores da história, e foi decidido no último minuto. Há 2 anos, a final também foi decidida nos últimos minutos”.

“Flamengo e Palmeiras são dois gigantes e a cada dia nós temos que provar que somos capazes, que somos Palmeiras. Não importa quem está do outro lado e, sim, o que a gente faz. Quanto ao falarem sobre o favoritismo do Flamengo, para mim não há e isso também não entra dentro de campo. Foi assim contra o SPFC e o Atlético-MG e fomos nós que chegamos até a final”, completou.

Um dos atletas mais experientes do futebol brasileiro, tendo uma Copa do Mundo no currículo, o camisa 30 comentou também sobre a ansiedade pela final.

“A ansiedade é normal. Enquanto tiver o frio na barriga quer dizer que estamos no caminho certo. Falo isso aos meus filhos. Gosto de narrar o jogo no meu quarto, ver o que vai acontecer na partida. Isso me deixa tranquilo. Portanto é normal sentir o frio na barriga. Mas quando a bola começa a rolar isso passa. É a nossa profissão e ganhamos bem para isso”, contou.

Felipe Melo confirma estar bem fisicamente

Desfalque dos últimos jogos por conta de dores no joelho direito, Felipe Melo afirmou que está recuperado e à disposição da comissão técnica.

“Na final contra o Santos eu estava voltando de uma grave lesão e achei que não conseguiria estar disponível para aquele jogo, mas consegui ficar. [Nas últimas semanas] eu tive um problema novamente, porém gosto de encarar os problemas como solução. Para mim, quanto maior a luta, maior será a recompensa. Estou me preparando e com certeza estarei à disposição do treinador para ajudar os companheiros. O capitão, ele ajuda jogando 5, 10 ou todos os minutos. No vestiário também, e é isso que procuro fazer”, finalizou.

De acordo com Abel Ferreira, o volante estará presente na final como titular.