Felipe Melo sobre vencer o Internacional: “Importante para readquirir a confiança”

Felipe Melo do Palmeiras em disputa com Fabrício Daniel do América-MG, durante partida válida pela vigésima quarta rodada do Brasileirão 2021, no estádio Independência.
Cesar Greco

A pouco mais de dois meses de ter seu contrato encerrado com o Palmeiras, Felipe Melo ganhou espaço na equipe titular nos últimos jogos

Há cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo no próximo domingo para encarar o Internacional, em jogo válido pela 27ª rodada. Após o duelo contra o Bragantino no Allianz Parque com público liberado até 30% da capacidade, a partida frente aos gaúchos poderá ter a presença de até 50% da capacidade total do estádio.

Escolhido por diversas partidas como capitão do time e um dos jogadores mais experientes do elenco, Felipe Melo afirmou, em entrevista à TV Palmeiras, que vencer o Inter, além de manter o Verdão na briga pelo G4, também será “importante para readquirir a confiança”.

“A nossa entrega é diária. Temos um compromisso com o clube, com o trabalho. Claro que na vida, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal existem momentos de tempestades. Mas temos que aprender com esse momento, com as derrotas”, prosseguiu.

A volta da “confiança”, dita por Melo e repetida por outros jogadores, não é pensando apenas na reabilitação no Brasileirão, mas, principalmente, visando o confronto diante do Flamengo, na final da Libertadores, que acontecerá em novembro.

“A autoconfiança é muito importante na nossa profissão. Temos a ciência que precisamos chegar bem no dia 27, mas antes dessa partida, temos que plantar as vitórias no Brasileirão”, declarou.

Felipe Melo aproveitou as lesões de Danilo e Zé Rafael para conquistar a titularidade

Utilizado como zagueiro por Abel no primeiro turno do Brasileirão, Melo voltou à posição de origem no primeiro jogo contra o Atlético-MG, na semifinal da Libertadores. O desempenho do camisa 30 agradou a comissão técnica, que para o duelo decisivo, o colocou novamente entre os titulares.

Além da boa performance em campo, outro fator que contribuiu para que o volante fosse escalado entre os onze iniciais foram as lesões de Zé Rafael e Danilo. Com o camisa 8 em fase final de transição física, Felipe deverá estar novamente entre os titulares frente ao Internacional.

“Será um jogo difícil contra o Internacional. Eles vêm de vitórias, assisti a partida ontem deles e ganharam por 3 a 1 do América-MG. Criaram bastante. Então será complicado, mas somos o Palmeiras e para aquilo que queremos e almejamos na competição, é uma ótima oportunidade de a gente voltar a vencer”, disse.

“A gente sabe que pode melhorar muito. Isso faz parte do trabalho. Antes de qualquer cobrança externa, existe a nossa interna. A gente sabe que iremos melhorar e esperamos que isso aconteça já no próximo jogo”, finalizou.

Aos 39 anos, Melo ainda não sabe se terá seu contrato, que termina em 31 de dezembro de 2021, renovado com o Palmeiras. O atual presidente, Maurício Galiotte, já afirmou que não pretende estender o vínculo do jogador durante o seu mandato, que se encerra no dia 5 de dezembro.