“Esvaziar o quarto foi tenso”, Gustavo Scarpa passa último dia no Palmeiras e faz agradecimentos

Gustavo Scarpa é homenageado pelo Palmeiras em sessão de fotos com os troféus conquistados pela sua passagem no clube na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Gustavo Scarpa posou ao lado dos troféus que conquistou e se despediu do clube

Na manhã desta terça-feira, Gustavo Scarpa foi à Academia de Futebol para se despedir do Palmeiras. Ao lado das taças que conquistou pelo clube, o jogador avaliou sua passagem pelo Verdão.

“Para mim é muito gratificante olhar para todos esses troféus e taças e conseguir lembrar de todos os momentos que passei em cada competição. Em algumas, comecei bem e depois tive momentos mais difíceis, mas é legal olhar o que consegui construir aqui no Palmeiras com todos os meus companheiros e funcionários”, disse o jogador, ao site oficial.

Foram 233 partidas pelo Palmeiras, com 44 gols marcados e 59 assistências. Scarpa encerra seu período no clube como o 65º jogador que mais vezes vestiu a camisa palmeirense e 66º maior goleador. “Isso aqui é uma coroação de todo um trabalho muito bem feito ao longo destes cinco anos”, completou.

Seu último ato no clube, além de se despedir dos profissionais que trabalham no dia a dia do CT e de Mayke, Piquerez, Raphael Veiga e Giovani, presentes na Academia de Futebol, foi esvaziar o quarto, algo que, de acordo com ele, não foi fácil.

“Hoje eu vi que está ficando sério esse negócio de despedida (risos). Antes era algo mais romantizado, mas agora é a despedida mesmo! E a ficha está começando a cair e é difícil expressar em palavras a gratidão que tenho a Deus e por todos os amigos que fiz aqui. Estou um pouco mais triste do que ontem, mas são ciclos e esvaziar o quarto foi embaçado e tenso”, declarou.

Gustavo Scarpa manda recado à torcida

Gustavo Scarpa é homenageado pelo Palmeiras em sessão de fotos com os troféus conquistados pela sua passagem no clube na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Eleito craque do Brasileirão, Scarpa virou ídolo dos palmeirenses, não só pelas conquistas dentro de campo, mas também por seu estilo de vida fora das quatro linhas. Em suas últimas palavras no clube, o jogador fez um agradecimento especial à torcida.

“Torcedor palmeirense, agradeço demais todo o respeito e consideração, todo o carinho que vocês tiveram comigo. Foi absurdo. Sentirei muita falta e desejo o melhor para o clube, para os amigos que ficam e aos torcedores. Muito obrigado”, finalizou.

Perto de completar 29 anos, Scarpa jogará a partir de 2023 no Nottingham Forest, da Inglaterra. A equipe, atualmente, é a 18ª colocada da Premier League e briga pela permanência na primeira divisão.

Deixe uma resposta