1
X
0

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Ponte Preta

Na noite deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe a Ponte Preta no Allianz Parque, em jogo válido pelas semifinais do campeonato estadual. Seguindo o protocolo de segurança devido à pandemia da Covid-19, a partida não terá público no estádio.

Depois de arrancar a classificação no final do jogo contra o Santo André, o Verdão precisa da vitória para evitar os pênaltis, já que mais uma vez o confronto será definido em jogo único.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Gabriel Veron e Luan Silva
Suspensos: ninguém

Pendurados: ninguém

Viña treinou com uma proteção especial no sábado e pode voltar ao time. Ramires cresceu e pode assumir um posto no meio-campo ao lado de Patrick de Paula e Gabriel Menino. Rony saiu de campo na quarta-feira com uma torção no tornozelo, mas deve estar à disposição de Luxa.

Uma possível escalação para o confronto é Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña (Diogo Barbosa); Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires; Willian, Luiz Adriano e Rony.

Ponte Preta

Ponte PretaA Ponte Preta saiu de virtual rebaixada para semifinalista em oito dias. Como a diretoria já estava fazendo reformulações visando a Série B do Brasileiro, fez dispensas e contratações e esburacou o elenco que poderia jogar o estadual. Vários meninos da base foram promovidos para preencher espaço na lista de inscrições.

Dentre os inscritos o desfalque é o zagueiro Cleber Reis; Trevisan segue entre os titulares. O lateral Jeferson segue jogando improvisado no meio-campo e o time que João Brigatti deve mandar a campo é Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Bruno Reis, Jeferson, Vinicius Zanocelo e João Paulo; Alisson Safira (Roger).

Números

  • A Ponte é o sétimo clube que mais enfrentou o Palmeiras: desde 1939, foram 132 partidas, com 67 vitórias do Verdão, 32 empates e 33 vitórias campineiras.
  • Se o mando é do Palmeiras, o domínio é ainda maior: 62 partidas, com 38 vitórias, 16 empates e apenas 8 reveses.
  • Os dois clubes se enfrentaram na semifinal do estadual em 2017 e a Ponte avançou: 3 a 0 em Campinas e 0 a 1 no Allianz Parque. Essa foi a última vitória da Ponte sobre o Palmeiras; de lá para cá, foram seis jogos, com cinco vitórias do Verdão e um empate.
  • No Allianz Parque, curiosamente, há equilíbrio: foram seis partidas, com duas vitórias para cada lado e dois empates; 5 gols para cada equipe.

No calendário

O Palmeiras já disputou 20 jogos no dia 2 de agosto. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Arbitragem

Flavio Rodrigues de SouzaÁrbitro Principal:
Flavio Rodrigues de Souza

Rodrigo Guarizo Ferreira do AmaralVAR:
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Parpite

A Ponte está esfacelada, mas só por essas coisas do futebol, vem de três vitórias seguidas e embalada. Mesmo assim, o favoritismo é nosso e não há como recusá-lo. Isso aumenta o peso sobre os jogadores, que vão ter que justificar por que vestem nossa camisa.

Exatamente por serem dignos de vestirem a camisa do Palmeiras é que vencerá esse jogo, como deve fazer um grande num mata-mata contra pequeno: 3 a 1 para o Verdão, com gols de Luiz Adriano (2) e Willian. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

PFCPFC

Pós-Jogo

Palmeiras 1x0 Ponte PretaCesar Greco

Deu Verdão! O Palmeiras venceu a Ponte Preta por 1 a 0 e está classificado para a final do campeonato estadual. Apesar do placar magro, foi seguramente a melhor partida do time após a paralisação do futebol.

O Verdão cresce na hora certa e se mostra pronto para encarar os dois Derbies dos próximos seis dias que decidirão o rumo do troféu. Será uma semana de arrebentar!

Primeiro tempo

4'
Ponte Preta

Lateral do lado direito, Bruno Rodrigues apara livre após desvio e manda para as redes, mas a matada foi com o braço e a jogada já estava parada.

5'
Palmeiras

Após cruzamento da direita de Gabriel Menino, Rony apareceu livre no segundo pau e cabeceou para o chão, buscando o canto esquerdo, mas Ivan desviou a escanteio.

7'
Palmeiras

Gabriel Menino enfia para Rony em projeção; o camisa 11 bateu cruzado e Ivan fez uma grande defesa.

Palmeiras começa o jogo com muita atitude, não deixando a Ponte Preta respirar. Mas o lado direito de nossa defesa parece exposto.

15'
Palmeiras

Marcos Rocha levantou na área; a zaga rebateu e Willian tentou finalizar de bate-pronto, mas pegou muito embaixo da bola.

16'
Palmeiras

Gabriel Menino roubou a bola no meio, puxou o contra-ataque e deixou Willian na cara do gol; na hora do arremate Apodi travou e a bola saiu a escanteio.

17'
Palmeiras

Na cobrança de Diogo Barbosa, Gustavo Gómez testou com extrema violência e a bola explodiu no travessão antes de sair pela linha de fundo.

Depois de muita intensidade, o Palmeiras diminuiu um pouco o ritmo, possivelmente para dosar o físico.

27'
Palmeiras

Contra-ataque do Palmeiras; Marcos Rocha enfiou para Willian que tentou duas vezes – a bola bateu na zaga na primeira e foi na direção de Ivan na segunda.

28'
Palmeiras

Ramires aproveitou saída de bola errada, enfiou para Rony que corria pela direita; o camisa 11 tentou o chute do bico da área, mas errou o alvo.

30'
Palmeiras

Rony atravessou da direita para a esquerda; Apodi rebateu mal; Luiz Adriano abriu rápido para Willian, que tentou chapar com o pé direito no canto esquerdo de Ivan, mas o goleiro da Ponte fez outra defesa gigantesca.

33'
Ponte Preta

Ataque da Ponte pela direita; João Paulo abriu para Jeferson que bateu cruzado; Weverton pegou firme.

34'
Ponte Preta

Bruno Rodrigues matou de frente, ganhou de Felipe Melo e bateu forte, por cima do travessão, com muito perigo

35'
Palmeiras

Rony recebeu de Diogo Barbosa, fez grande jogada pela esquerda dentro da área e cruzou; Willian não conseguiu o domínio dentro da área e a zaga tirou o perigo.

38'
Palmeiras

Willian recebeu na esquerda, canetou Apodi que caiu de bunda no chão na área e cruzou; a bola foi travada e saiu em escanteio.

39'
Ponte Preta

Vinicius Zanocelo bateu de fora no canto direito de Weverton, que pegou firme.

45'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Ramires fez lançamento longo buscando Rony; Apodi rebateu para o meio e Patrick de Paula aparou, ajeitou e bateu forte de esquerda; a bola desviou em Wellington Carvalho e foi para as redes de Ivan.

47'
Ponte Preta

João Paulo cruzou por baixo; Jeferson se preparava para escorar para dentro mas Diogo Barbosa cortou em cima da hora.

48'

Flávio Rodrigues de Souza encerrou um excelente primeiro tempo das duas equipes.


Segundo tempo

4'
Palmeiras

Luiz Adriano abriu para Gabriel Menino que bateu cruzado, mas sem força.

5'
Ponte Preta

João Paulo recebeu de Roger após erro na saída de bola do Palmeiras; ele girou e bateu forte no canto esquerdo; Weverton estava muito bem colocado e desviou a escanteio.

6'
Ponte Preta

Moisés entrou na área driblando entre Marcos Rocha e Ramires e tentou bater no canto, mas errou o alvo.

7'
Palmeiras

Willian tentou enfiar para Luiz Adriano mas passou atrás; Wellington Carvalho rebateu mal e Gabriel Menino amorteceu e tentou virar de bicicleta para o gol, mas a bola saiu por cima.

A Ponte Preta vem para o jogo e dá espaço para o contra-ataque do Palmeiras.

12'
Palmeiras

Ataque rápido com Ramires, que abriu para Rony na esquerda; o passe atravessou a pequena área e chegou em Luiz Adriano na lateral da pequena área; ele pisou para Willian que recuou para a chegada de Gabriel Menino, que bateu rasteiro, para boa defesa de Ivan.

16'

Zé Rafael e Bruno Henrique entraram nos lugres de Willian e Ramires.

O Palmeiras segue atraindo a Ponte para seu campo com a defesa bem armada, buscando recuperar a bola e armar o contragolpe rápido.

24'
Palmeiras

Abertura de Bruno Henrique para Diogo Barbosa que cruzou por baixo; Zé Rafael bateu sem muita força; Bruno Henrique quase desviou no meio do caminho; Ivan rebateu e a bola sobrou para a batida de Gabriel Menino, que parou na zaga.

27'

Gabriel Menino deixou o campo para a entrada de Gustavo Scarpa. Se houvesse torcida no estádio, os aplausos seriam ensurdecedores.

30'
Ponte Preta

Contra ataque rápido da Ponte, Felipe Melo falhou feio no corte e Bruno Rodrigues deu o tapa no meio para a chegada de Roger, que finalizou pressionado por Gustavo Gómez; Weverton fez ótima defesa.

32'

Últimas trocas de Luxa: Luan no Felipe Melo e Lucas Lima no Rony.

37'
Ponte Preta

No escanteio ensaiado da direita, Trevisan conseguiu testar no segundo pau, mas a bola saiu por cima

39'
Palmeiras

Depois de troca de passes na direita, Gustavo Scarpa recebeu no ponto certo, sem marcação, e soltou a patada; a bola fez a curva e beijou a forquilha direita de Ivan.

46'
Palmeiras

Scarpa recebeu de Zé Rafael, entrou na área e tentou bater cruzado, mas a bola foi pra fora.

47'
Palmeiras

Zé Rafael jogou aberto pela direita e cruzou por baixo; Gustavo Scarpa fechou como centroavante e tentou empurrar de carrinho, mas pegou muito embaixo da bola.

49'

O árbitro encerrou o jogo e o Palmeiras está na final do campeonato estadual.





Fim de jogo

Que partidaça. A Ponte preta valorizou a classificação do Palmeiras, que soube jogar cada momento da partida de forma adequada.

O Verdão pressionou com muita força nos primeiros 25 minutos, se resguardando na sequência e tendo a felicidade de chegar ao gol ainda no primeiro tempo.

No segundo, foi inteligente, atraindo a Ponte para ter mais espaço para as jogadas de velocidade, que ainda precisam ser melhor desenvolvidas. Mesmo assim, se tivesse que haver mais gols, seriam nossos. O time terminou o jogo inteiro fisicamente, porque soube dosar as energias.

Agora teremos mais dois Derbies, muito mais importantes do que o que passou. Se demos a chance deles sobreviverem no último, teremos a chance de corrigir o vacilo com muito gosto. Está em nossas mãos.

O time evoluiu, mostrou que pode jogar bem. Basta termos paciência e apoiá-los. Agora, mais do que nunca, a corrente tem que ser positiva. Corneta é instrumento absolutamente proibido neste momento.

Jogar bem, agora, não é o principal. Mas ajuda muito.

Precisamos de toda a força do mundo agora, dentro de campo, na torcida e nos bastidores. Que todos façam suas partes. PRA CIMA DELES! VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Ponte Preta

Ivan
Apodi
Bruno Reis
Wellington Carvalho
Trevisan
Guilherme Lazaroni
Dawhan
Danrley
Jeferson
Moisés
Vinicius Zanocelo
Osman
João Paulo
Bruno Rodrigues
Roger
Safira
João Brigatti
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Não fez defesas difícieis porque estava sempre bem colocado e tem segurança.
7
Marcos Rocha
Como sempre, bem no apoio, e até nas bolas cruzadas em suas costas cobriu bem os espaços.
6.5
Felipe Melo
Parece não se adaptar ainda à nova função, com tempo de bola e movimentação falhos. É o elo fraco da defesa neste momento.
5.5
Luan
Tranquilidade e bom posicionamento.
6
Gustavo Gómez
A firmeza de sempre no combate e uma cabeçada que deve dar prejuízo para a WTorre.
6
Diogo Barbosa
Foi ESSE o lateral que fomos buscar no Cruzeiro!
7.5
Patrick de Paula
Joga como veterano; protege, arma e chuta. E mete gol!
8
Gabriel Menino
O dono do jogo. A confiança está em nível máximo, deu até bicicleta e passe de letra – tudo recurso para fazer a jogada, sem firula. Absoluto.
8.5
Gustavo Scarpa
Jogando sem precisar ir ao fundo, cria problemas ao adversário. Um míssil na forquilha pra mostrar a todos que está vivo.
6.5
Ramires
Jogou mais postado e mesmo assim brilhou, com ótimas enfiadas e um combate preciso.
7
Bruno Henrique
Mais solto, arriscou até jogadas na ponta direita.
6.5
Willian
As finalizações não entraram, mas ele estava lá. Só perde quem chuta. E a defesa deles teve méritos.
6
Zé Rafael
Criou duas chances de gol em pouco tempo em campo.
6.5
Luiz Adriano
Não foi acionado, mas Rony e Willian só apareceram porque ele estava lá abrindo espaço.
6
Rony
Evoluiu mais um pouquinho. Parece menos ansioso.
6.5
Lucas Lima
Cadenciou o meio-campo e fez o relógio passar.
6
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo
Vai achando o time. Aos poucos ele vai lembrando a quem conhece, e mostrando a quem não conhece, do que ele é capaz.
7





  • Achei que foi nosso melhor jogo desde a volta do futebol, mas a bola ainda teima em não entrar, de novo até bola na trave aconteceu.

    Menino jogou demais! Marcou, conduziu, deu passes em profundidade e quase fez um golaço!

    Gostei do DB tbm, mas achei que o time no geral jogou bem.

    Só não gostei do PPaula, pra mim, não vem jogando bem, tenta chutes de muito longe que nem perigo levam, matando jogadas promissoras. O gol salvou sua partida, mas só entrou porque desviou, sorte faz parte tbm.

    • eu ainda prefiro um menino da base que tenta chutar e uma hora a bola entra do que 300 meias com medo de chutar no gol

  • Vi vários jogos do Menino na base e confesso que não imaginava isso tudo.

    Evoluiu muito e coloco tudo na conta do Luxa. O moleque pegou confiança e mostrou que seu arsenal era muito maior do que desarmar.

  • Essa molecada da base ainda vai nos dar mtas alegrias!
    Quanto à final, se dependesse só do futebol eu estaria confiante, mas sabemos como as coisas são.

  • Boa! Vamos pra cima das gambazada.
    Só tomar cuidado, podem apostar , Claus no primeiro jogo e Luiz Flavio no segundo. Ou vice versa. Mias uma tática dos gambá essa.

      • O primeiro já se confirmou, Claus confirmado na quarta feira.
        Os cara estão descarado agora, mesmo com essa tática suja manjada, eles não se envergonham e seguem o plano deles a risca. Canalhas!

  • Não acho que o F. Melo está jogando mal. O Bigode tem crédito, mas neste jogo merecia um 1 errou tudo que tentou, domínio, passe e chutes. Gabriel Menino foi o melhor pra mim.

  • Bom, podemos se agarrar tbm a algumas superstições , a segunda final será num sábado, em 93 a final tbm foi num sábado…hehehe

    Força, rumo ao título , eu tenho fé!!

  • Excelente partida, as jóias da base cada vez mais confiantes.

    Parabéns ao Luxemburgo pela coragem de mantê-los titulares.

    No próximo sábado, será igual 93…

  • Tenho críticas a certos jogadores e ao Luxa, mas agora é o momento de fechar a boca e concentrar as energias pra quarta-feira. Se você não acredita ou quer ficar de mimimi, vá a merd* e não encha o saco de ninguém! Que venha o Corinthians. E vamo pra cima!!!!!

  • Torcendo muito para estarmos na final, que será contra o SCCP, que para nós é inimigo mas para Diogo Barbosa, Rony, Lucas Lima, Willian, Ramirez deve ser só mais um jogo, se ganhou ganhou, se perder vida que segue, levantar a cabeça e pensar no próximo jogo, din din na conta e o torcedor que se exploda. Espero que o Luxa faça aquela preleção e coloque na cabeça desses caras que é pra ganhar nem que tiver que deixar o sangue dentro de campo. Por falar em sangue, vai ter um jogador “inexpulsável” em campo na final: Fagner. Cade os nossos agentes secretos pra pagar alguém do Mirassol para quebrar esse cara de deixar ele de fora pelo menos o mesmo tempo que ele deixou o Ederson do Flamengo fora também?