3
X
2

05/11/2017 - 17:00

Pré-Jogo

Pré-jogo SCCP x Palmeiras

Na tarde de hoje, a Sociedade Esportiva Palmeiras vai a solo imundo para cumprir sua razão se existir: combater o SCCP.

Por todo o cenário que se desenhou com as trajetórias dos dois times no ano, este clássico, sem exagero, pode ser classificado como o Derby do Século. Nos últimos 17 anos, não houve nenhum confronto tão importante como este entre os dois maiores rivais do Brasil.

Palmeiras

DESFALQUES
Pela primeira vez na temporada, todos os jogadores estão à disposição do treinador.

Pendurados: Fernando Prass, Felipe Melo, Gabriel Furtado, Roger Guedes e Keno

Sem desfalques, Alberto Valentim só tem a limitação da falta de ritmo de jogo dos atletas que foram recém-liberados pelo departamento médico, casos de Willian Bigode e Mina. A fase irregular de Juninho desperta a dúvida de quem será o parceiro de Edu Dracena na zaga. De maneira inversa, Borja e Keno vêm em boa fase e podem manter Willian, artilheiro do time no ano, como opção no banco.

Bruno Henrique volta de suspensão mas também pode continuar de fora – Thiago Santos ou mesmo Felipe Melo, com maior poder de combate, podem surgir. A enorme qualidade de nosso elenco faz com que quem saia do time por qualquer razão tenha problemas para voltar.

A escalação do Verdão para o Derby tende a ser Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho (Mina) e Egídio; Bruno Henrique (Thiago Santos ou Felipe Melo) e Tchê Tchê; Keno (Willian Bigode), Moisés e Dudu; Borja (Willian Bigode).

Adversário

Fábio Carille comemora a recuperação de Fagner, que levou uma pancada no treino e era dúvida. Quem está mesmo fora é Marquinhos Gabriel, que sofreu lesão na coxa direita. Maycon e Jadson foram sacados por opção técnica; Camacho e Clayson entram em seus lugares. O time: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Lei do Ex

Edu Dracena, Willian Bigode e Bruno Henrique já estiveram do lado de lá e será especial se um deles marcar no Derby. Entre eles, só o desprezível Gabriel, com toda sua falta de educação que combina tão bem com a camisa que veste hoje.

Retrospecto

Aproveite todas as funcionalidades do Almanaque do Verdazzo. Consulte os links abaixo, e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

SCCP
SCCP
Itaquerão
Itaquerão
Anderson Daronco
Anderson Daronco
Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro

Parpite

Os parpites estão suspensos até o fim do ano por motivos de: zica.

Mas quem chamou a zica com toda a força foram eles. Fizeram treino aberto neste sábado e colocaram mais de 30 mil pessoas no estádio, em clima de festa.

Enquanto isso, nosso grupo treinava fechado na Academia de Futebol, com foco total nos detalhes que podem definir o jogo.

Num 5 de novembro, há 84 anos, o Palestra enfiava 8 a 0 no rival. Não precisamos de tanto esta tarde. Meio a zero tá bom.

Qualquer que seja o placar, tudo o que esperamos é que o time jogue Derby. Sem moleza e apatia, mas também sem loucura. A pilha tem que estar na intensidade certa para que nossa maior categoria se sobressaia. Concentração máxima o tempo todo. Atenção a todos os detalhes: bolas paradas, linha de impedimento, deslocamentos e infiltrações. Cera, pressão no juiz, intimidações. Nada pode nos atrapalhar. PRA CIMA DELES! VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

TV GloboGlobo – para SP, RS, SC, PR, MG, GO, TO, MS, MT, BA, SE, PE, RN, CE, MA, PA e DF

PFCPFC

Pós-Jogo

SCCP 3x2 PalmeirasDjalma Vassão - Gazeta Press

Jogando contra os tradicionais 14 jogadores, o Palmeiras lutou, jogou melhor, mas acabou derrotado no Derby em Itaquera. Atuação da arbitragem foi decisiva mais uma vez e mostrou toda a fragilidade do Palmeiras nos bastidores, apesar das acusações de “esquema” vindas da imprensa e do outro lado. Fomos assaltados em dois jogos seguidos e o resultado são os atuais oito pontos de vantagem.

PRIMEIRO TEMPO

Willian Bigode foi vetado nos testes antes do jogo e não pode ser relacionado nem para o banco. Mina foi confirmado no time titular e jogou do lado direito, conforme esperado. E o jogo começou quente; a primeira chegada foi do Verdão, logo a um minuto: Borja brigou com dois zagueiros e ganhou lateral, Moisés ameaçou jogar na área mas fez a ensaiadinha com Mayke, que cruzou no segundo pau – Mina raspou de cabeça e mandou à direita de Cássio. Um minuto depois, Keno lançou para Borja, mais uma vez enfiado no meio dos zagueiros; ele dominou e bateu com rapidez, por cima do gol.

O Verdão marcava alto, como na partida contra o Cruzeiro, e o dono da casa jogava com bolas esticadas tentando aproveitar o espaço vazio em nosso campo. Aos seis, Jô ganhou uma bola viva em nossa área e chutou rasteiro, à esquerda de Fernando Prass, sem perigo. Na reposição, o time da casa surpreendeu e marcou a saída de bola; Rodriguinho tocou para Jô, recebeu de volta e bateu rasteiro, exigindo enorme defesa de Fernando Prass.

O SCCP equilibrou o jogo quando decidiu sair de seu campo e jogar o jogo. Aos 17 Fagner bateu de fora e Prass rebateu para fora da área. Na sequência, Borja recebeu rápido e fez a jogada individual pelo meio, invadiu a área e bateu forte, buscando o canto esquerdo, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

Aos 27, Rodriguinho recebeu pela esquerda, aproveitou o espaço da marcação ruim de Mayke e Bruno Henrique e bateu cruzado, para a chegada de Romero do outro lado. O paraguaio estava impedido, mas isso não fez diferença para o bandeirinha; aí foi só escorar para o gol, para abrir o placar. Uma vergonha.

Um minuto depois, o Palmeiras, desarrumado, deu espaço; Rodriguinho puxou o ataque e serviu a Jô, livre dentro da área – Fernando Prass saiu bem e abafou, mandando a escanteio. Na cobrança, Edu Dracena raspou na bola e Balbuena escorou com a barriga para dentro do gol. Num lance irregular e em outro de pura sorte, o SCCP abriu dois gols de vantagem.

O Verdão reagiu, após breve pane, mas com um imenso prejuízo para descontar. Aos 32, depois de escanteio na esquerda, a bola ficou parada dentro da pequena área, mas Borja não conseguiu aproveitar. Dois minutos depois, após mais um escanteio, Mina ganhou de Pablo pelo alto e testou no canto esquerdo de Cássio, fazendo 2 a 1 no placar.

O estádio emudeceu e o Verdão voltou a mandar no jogo. Perigo? Sem problemas: aos 36, Jô disputou bola com Edu Dracena na entrada da área, os dois se enroscaram e Jô se desmanchou. Daronco marcou pênalti, inacreditavelmente. Jô bateu no canto esquerdo e recolocou o rival dois gols na frente. Com dois gols roubados. O Palmeiras seguiu atacando com consciência e pressionando nos minutos finais do primeiro tempo, mas não conseguiu levar perigo real ao gol de Cássio.

SEGUNDO TEMPO

Alberto Valentim mexeu: Roger Guedes foi a campo no lugar de Keno. O Palmeiras começou com menos força do que se esperava de um time que precisava fazer um gol rápido para mudar o clima do estádio – talvez uma certa preocupação em não pilhar demais o jogo. Aos 5, Rodriguinho bateu falta na área e Balbuena cabeceou por cima. Aos 11, Dudu bateu falta pela esquerda, a bola passou pela zaga mas ninguém do Palmeiras chegou para conferir para o gol.

Aos 13, Egídio roubou a bola de Romero e cruzou no segundo pau, buscando Roger Guedes – Cássio deu um tapinha na bola e tirou a bola da testa do camisa 23. Aos 17, Gabriel fez cera e teve que sair de campo. Na reposição, o traidor invadiu o campo sem autorização; o bandeirinha que não deu o impedimento de Romero no primeiro gol assumiu o erro e mais uma vez quebrou o galho do time da casa, que assim comeu pelo menos 5 minutos do relógio.

Mesmo com o time da casa praticando todo o tipo de antijogo, o Verdão chegou ao segundo gol: aos 22, depois de cobrança de escanteio, Pablo escorou para trás, Moisés ajeitou o corpo rapidamente e fuzilou Cássio pelo alto, fazendo um golaço e diminuindo o placar. Guerra já estava em campo, no lugar de Bruno Henrique, e o Palmeiras estava com uma configuração bastante ofensiva. Aos 26, depois de arrancada de Roger Guedes, Guerra emendou um bom chute de fora, mas a bola saiu à esquerda de Cássio.

Aos 30, numa rara descida do SCCP, Rodriguinho estava marcado por Mina e bateu cruzado, Prass mandou a escanteio. A bola não rolava, a catimba prevalecia. Nos poucos minutos de bola em jogo, o Palmeiras prensava o adversário no campo de defesa, e apenas Jô ficava à frente esperando uma bola esticada.

Depois de muita paralisação, Deyverson foi  a campo no lugar de Tchê Tchê, montando uma espécie de 4-2-4. Aos 41, Dudu conseguiu um bom cruzamento no segundo pau, mas Guilherme Arana se enroscou com Mina, que não alcançou – Roger Guedes passou batido e a bola saiu.

Aos 46, Dudu bateu escanteio no segundo pau, Moisés escorou e a bola saiu por cima, antes que Roger Guedes chegasse. Aos 48, pela terceira vez no jogo, Egídio pegou uma sobra de escanteio e mandou na lua. No último lance, Dudu cobrou lateral, Roger Guedes foi rápido e aparou rente à linha de fundo para cruzar para Mina; a bola saiu um pouco alta e Cássio ficou com ela. E Anderson Daronco acabou com o jogo.

FIM DE JOGO

O Palmeiras jogou bola enquanto lhe foi permitido. E com a bola rolando, foi melhor e fez dois gols. O SCCP fez a diferença como sempre: com a ajuda da arbitragem e parando o jogo, impedindo a bola de rolar com a complacência de seus parceiros de apito. Uma enorme operação para salvar um vexame histórico que seria um campeonato perdido após abrir 17 pontos de vantagem. Um jogo que ilustra a atual vergonha que é o futebol brasileiro.

Jamais podemos aceitar uma derrota como essa. Se a diretoria não age, a torcida não pode se calar. Não aceitaremos nenhuma provocação. Nenhum sorrisinho sequer.

O campeonato foi perdido nas primeiras cinco rodadas, mas o Derby não, e isso nós não vamos engolir. É melhor que os engraçadinhos amanhã pensem muito bem antes de arriscarem qualquer coisa, PORQUE AQUI É PALMEIRAS!

Ficha Técnica

46.090

R$ 2.908.847,10

Anderson Daronco

Súmula

Borderô

SCCP

Cássio
GOL
Fagner
LAD
Pablo
ZAG
Balbuena
ZAE
Guilherme Arana
LAE
Gabriel
VOL
Maycon
VOL
Camacho
VOL
Fellipe Bastos
VOL
Romero
MEI
Rodriguinho
MEI
Clayson
MEI
Jádson
MEI
ATA
Fábio Carille
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
Fez boas defesas e não tinha como impedir as bolas que entraram.
7
Mayke
Voltou a exibir alguma insegurança na marcação.
6
Mina
Não sentiu a falta de ritmo, voltou com gol e a mesma técnica de sempre.
8
Edu Dracena
Infeliz no lance do segundo gol, de resto fez um clássico correto.
6
Egídio
Alguém precisa falar pra ele que outro gol igual contra o Fluminense, só daqui a dez anos.
4
Bruno Henrique
Deu espaço no lance do primeiro gol, não soube se posicionar bem quando o SCCP avançou suas linhas.
6
Guerra
Jogou aberto e rendeu pouco.
5.5
Tchê Tchê
Importante na batalha pelo meio e na saída de bola.
6.5
Deyverson
Não mereceu ser expulso, e também não fez nada com a bola, que quase não rolou.
s/n
Moisés
Gigante, o melhor em campo - coordenou o time como um autêntico dez e ainda fez um golaço.
9
Keno
Bem marcado, não conseguiu as jogadas agudas que está acostumado a fazer.
6
Roger Guedes
Errou quase tudo o que tentou.
4
Borja
Perigoso, jogou afundado no meio dos zagueiros e deixou a defesa deles sempre preocupada.
7.5
Dudu
O Derby foi truncado demais para seu futebol poder aparecer, mesmo assim foi agudo e construiu boas jogadas.
7.5
Alberto Valentim
Alberto Valentim
A primeira mexida foi precipitada. As seguintes foram no desespero.
6





  • Conrado e amigos, me perdoem..o penalti é discutível, mas todos nós sabemos como funcionam as coisas na arbitragem para o time do governo corrupto. Não podemos creditar ao árbitro uma derrota com espírito morfético deste time. Quer ganhar o jogo com uma atuação pífia destas. Parecia jogo comum. O Valentim sabendo que precisávamos dos três pontos que seriam um passo importantíssimo para disputar o título, joga desta maneira. Põe um time cascudo, lutador! Esse time não divide bolas, o meio campo não chega junto e tem um lateral como um Egídio que é um morfético. Dois gols saíram de finalizações do lado dele…ele não acompanha, assiste o adversário passar..tomar drible de Romero é brincadeira. O Dracena estava se virando para cobrir a lateral, um cara de 50 anos? A verdade é que este time não jogou p*%#@ nenhuma…não tem sangue, não teve espírito de luta. Como pode um meio campo que tem um sonolento B.Henrique, que não passa, não marca, não bate, sendo o Felipe Melo infinitamente mais lutador, experiente e com melhor técnica no banco. Não aceito creditar somente a arbitragem a derrota. Sobre o Fagner, não sabem do perfil dele? Porque não retribuem as pancadas? É só ver o que ele fez com aquele jogador do Flamengo. Eles são inocentes? Não sabem bater? Perder faz parte do jogo, mas lutar e dar o sangue no campo é primordial numa partida de futebol, senão a vitória não virá…ainda mais quando vc tem auxílios extra campo. Depois a torcida vai dar um aperto e os caras ficam de mimimi. Jogadores covardes! E esse Galliotti é igual ao Tirone…um saco mole do car*#@* !! Abs e sucesso !

  • Desculpe a heresia. .mas minhas notas
    Prass Jo só bate em um canto e o segundo gol foi estranho 6,0
    Mayke 2,0
    Mina 7,0
    Dracena 4,0
    Lateral esquerdo (?) 1,5
    Gamba Henrique 4,0
    TT 6,0
    Moisés 8,0
    Keno 6,0
    Borja 7,0
    Dudu 5,5 (pela raça. .pois errou tudo )

    • Só discordo da nota do Tche, 4,0 tava de bom tamanho pra ele!!!

      pensando bem 3,5… -0,5 pelo cabelo ridículo

        • Foi só o Cuca sair que ele e o RG pintaram o cabelo e voltaram a usar chuteira colorida… virou a casa da mãe joana de novo?

          • Foi só o Cuca sair que o Guedes tomou um gancho por falta de comprometimento. O cara já estava certo pra vazar e chegou a declarar que só ficou porque o Cuca, por quem ele tem muito respeito, retornou.

          • Nunca imaginei que fosse dizer isso, mas pelo que eles têm apresentado, prefiro infinitamente o Erik ao RGuedes, principalmente pela diferença de vontade apresentada e pelo interesse em fazer o simples de um e de achar que é um gênio do outro. JÊNIO!

          • É aquela velha história que explica boa parte do porque o futebol brazuka ter decaído tanto, e ser facilmente deixado para trás por atletas de países com muito menos talento natural:

            A maioria dos ‘atletas’ brasileiros é cabeça-de-vento sem preparo nenhum psicológico e muito menos intelectual.

            Deixaram de ser ‘boleiros’, de AMAR ‘o jogo’ e tentam apenas ser ‘profissionais’, tratando a profissão como sendo ‘apenas um emprego’; sem se dar conta que SER um ATLETA PROFISSIONAL significa se entregar de corpo e alma ao esporte que praticam, e que muitas vezes isso significa que ‘contratos’, ‘marketing’ e o lado ‘business’ precisa ficar em segundo plano para serem realmente bem-sucedidos no lado esportivo, que não pode nunca deixar de ser prioridade!!
            Que é o lado esportivo que puxa e alavanco o ‘business’ da profissão!!!

            A grande maioria não consegue entender esse conceito simples e quer apenas pensar no que acreditam ser “o melhor pras suas carreiras” sem considerar que ‘suas carreiras’ dependem explicitamente da história que eles constroem nos clubes que defendem e que isso vai afetar toda a continuação dela.

            Pensam apenas em ‘se transferir pra Europa’ e quando esse desejo é temporariamente frustrado, em vez de perceber que construindo uma história mais sólida aqui, abrirá portas maiores e conseguirá melhores contratos futuramente lá, ficam de mimimi, ‘perdem’ a concentração e o tesão de jogar, porque “o Clube* não ‘ajudou’ eles a conseguir o ‘tão sonhado’ contrato”!!! (*Clube esse com o qual eles tem já tem CONTRATO profissional e que já lhes paga salários estratosféricos, além de lhes proporcionar fama, prestígio, adoração,…, etc, etc, etc…) É incrivelmente difícil pra eles entender que desrespeitar esse contrato vigente começa a queimar seu filme perante a maioria dos outros clubes e desvaloriza seus futuros…

            Como meu tio sempre dizia, “jogador com meio cérebro é Gênio!!!”

          • Posso até ser crucificado aqui pelo que vou comentar agora, mas pra mim foi uma grande burrada o GJ ir no fim do ano passado para a Europa!!! Explico: tá pegando um banco pesado no City (aqui podem até dizer que faz parte da estratégia do Guardiola de rodar o elenco e blablabla), com isso deixou de jogar uma Libertadores desta vez como craque de fato e fez e faz uma falta que só nós sabemos! Enquanto isso, ainda muito jovem, tem sido pouco aproveitado pelo potencial que tem e, NO MEU ENTENDER, foi para um time mediano, um Vasco da Europa, pra ser otimista!

            Era jogador para um clube grande, como Real, Barça, Bayern… sei lá. Por não curtir muito a Premier League e o Calcio já não ser mais o mesmo de outrora, no fundo, acho que ele se precipitou. Enfim, seguindo seu comentário, hj moleques de 15-16 anos já têm patrocínio de chuteiras, roupas e até fornecedores de alimentação “fitness”. Mas nada disso dá o “meio cérebro” que seu tio dizia

          • Qual é o grande diferencial de Jesus e Neymala??

            Justamente que apesar do lado ‘business’ forte, especialmente o Neymídia, ambos TEM TESÃO pela bola. Amam o esporte!!!
            Por isso são raridades no Brasil hoje, e por isso se destacam. Claro, tem talento de sobra, mas quantos outros também não tem talento e nunca conseguirá 0,1% do sucesso deles…

          • Sim, sobra futebol, mas a meu ver no caso do GJ faltou ambição. E eu explico: Ney ficou no Prantos e só não ganhou o mundial pq pegou o Barça que voava baixo e tomaram a sacolada. No mais ganhou quase tudo o que disputou. Acredito que no caso do Jesus, foi extremamente mal assessorado e poderia estar com os “burros na sombra” contando cédulas e troféus. Enquanto isso, assiste do banco gelado na Inglaterra, Barrios e Ramiro chegando às finais da Liberta. Sei lá, nunca vou entender certas coisas..

          • Situação do Jesus é complicada. O treinador mais badalado do mundo ligou diretamente pra ele dizendo que contava com o garoto e que o ajudaria a se desenvolver. Isso fisgou o menino. Palmeiras se dispôs a fazer dele o jogador mais bem pago do Brasil pra ele ficar até a Copa mas não deu. Neymar usou as olimpíadas pra tentar convencer ele ir pro Barça mas não deu.
            Tem comido um banco? Sim, mas só por conta das diversas opções que o City tem. Jesus é o atacante mais eficiente da Premier League em sua segunda temporada por lá, já sentou Aguero que é ídolo do clube no banco e está num time que tem elenco e técnico pra brigar por qualquer título na temporada!! Difícil dizer que fez a escolha errada.

          • Concordo contigo, mas ainda acho que tinha muita lenha pra queimar aqui. Títulos individuais e coletivos pra ir para um clube promissor na Inglaterra. Enfim, é uma questão de escolha e ele fez a dele. Neymar segurou e já foi pra fora como medalhão. Só não chegou com mais moral ainda, pq escolheu o Barça. Jesus escolheu o Guardiolo. Neymidia escolheu onde ia jogar. Não estou discutindo as escolhas dele, mas sim onde estaríamos com ele no elenco…

          • Mas aí volta aquela questão do começo da conversa:
            como a ‘assessoria’ só pensa nas cifras, e os moleques não conseguem enxergar além do que esses sangue-sugas comem do seu juízo, só conseguiríamos segura-lo contra sua vontade, e segurando contra a vontade nunca dá certo, portanto…

            tentamos convencer, não conseguimos, porque ‘venderam’ à ele a ideia que o melhor seria ir ‘aprender’ com o Guardiola,

            …acabou, game over pra gente, melhor liberar e deixar ele ‘sair de boa’ com vontade de retornar, do que deixar o cara insatisfeito se queimando… pelo menos seguramos até o fim do Brasileirão do ano passado, o Pepinho reclamou várias vezes que queria ele antes…

  • Realmente é triste passar pelo que passamos ontem e contra o Crugayro.

    Mas também é triste ver jogadores como Egídio, Maike e Bruno Henrique usando nossa camisa.

  • Dracena foil lamentavel ontem, ele que vinha sendo um dos melhores do time nao se adapta do lado esquerdo, ficou perdido e afundou nossa zaga. Claro que nao foi penalti mas nossos jogadores deveriam ser orientados que disputa rispida na area contra nos SEMPRE e penalti pro curintia, assim como a expulsao e o impedimento, tudo dentro do esperado, sempre foi assim, nao vi nada de diferente ontem. Deve ser quarta vez esse ano que falo que perdemos o campeonato nesse jogo, sabemos que nosso time ficou devendo, entrou devagar no jogo, essa partida em especial o esquema do Cuca seria perfeito, faltou uma marcaçao mais forte ja na intermediaria deles, o time jogou muito atras pra quem precisava da vitoria, essa coisa de segurar no primeiro tempo pra decidir no segundo e roubada e nao deu certo esse ano, eles ja deveriam saber disso e entrar mais ligados e combativos.

    • Rapaz, tivemos pênaltis mandrakes contra o CAG e o Bahea… Foi, no mínimo, cabaço gigante fazer a MESMA infantilidade contra os lixos, no Odebrechtzão! Ridículo!!!

    • Vejo como complemento: deveria ser uma filosofia do clube treinar com uma arbitragem contra, de propósito, tanto em coletivos/rachões quanto os jogos-treino. Afinal, não é de hoje que somos roubados em toda e qualquer oportunidade.

      • Se o treino ser para TREINAR é exatamente assim que penso também. Incluindo provocações e todo o tipo de catimba que fosse possível ser feita!!!

    • Felizmente não gostamos desse perfil de jogador! Infelizmente não tínhamos em campo alguém pra chegar junto e colocar o dedo na cara dos folgados do lado de lá.

    • Não se preocupe mais, amigo. Ano que vem teremos árbitro de vídeo. E sabe o que vai acontecer? Vão ignorar imagens pra continuar roubando pra esse lixo, que é a maior representatividade de falcatrua do país.

      O estádio é roubado, os títulos são roubados, tudo é roubado naquele lixo… imagina se não seríamos afanados lá ontem…

      A gente gasta tempo, dinheiro e saúde com futebol, mas tem horas que desanima. E o que aconteceu segunda passada e ontem me desanimou muito. Estou pensando seriamente em deixar meu Avanti de lado pro ano que vem, deixando bem claro que não pelo Palmeiras, mas pela motivação das últimas arbitragens.

      • Comprei carne, cerveja, perdi meu tempo na fila do mercado. Comprei até um pão de queijo pro “pós jogo”… IDIOTAS somos nós que acreditamos que algo vai mudar nessa merda de país! I-D-I-O-T-A-S!!!

        Sorte que parei de beber antes do fim do jogo. Guardei para um momento mais oportuno, tipo um momento em família e sem futebol de preferência

  • Podem me crucificar e eu não quero MESMO dar uma de engenheiro de obra pronta, mas ontem era jogo para o FELIPE MELO!

    Faltou visão da apatia do time pelo Valentim que tem ainda muuuuito a aprender. FM era o “sangue no olho” que precisávamos! Claro, deixando claro pra ele que não poderia, nem sonhando ser expulso!!!! Com isso, somado à substituição (a meu ver errada) do RG no Keno, deu mostras claras que o Valentim não serve para seguir no cargo. Quero deixar claro aqui que torço muito para que ele ganhe todos os últimos jogos e sejamos campeões, mas faltou “malandragem” por parte do Valentim. E um ex-jogador que não enxerga essa malandragem é algo a se temer.

    • Cara nem sei o que pensar sobre a ‘efetivação do Valentim’…

      O Fode é a total falta de opção. Ele também não parece estar pronto, mas trocar ele por qualquer um que o mercado oferece, dá um desânimo….

      • Tenho a mesma impressão: se correr o bicho pega, se ficar… O phoda é entregar de novo uma Ferrari nas mãos de um piloto “promissor”..

    • No mínimo ele iria dar um esporro (merecido) no Egídio, ou no Mayke, “Presta atenção no jogo C*&$#@”. Mas também a chance de dar merda seria muito grande, os caras da trans américa viram ele tentando pegar o Clayson na porrada no final do jogo.

      • Teve no final do jogo tbm? O vídeo que vi foi no intervalo. Naquele “lance”, ele deve pegar 200 anos de punição. Agora é buscar sangue no olho de quem perde roubado e sem brio nenhum, troca camisas e sai sorrindo de campo.

    • Ia ser expulso com 10 minutos de jogo! FM é um babaca (viu o vídeo do intervalo?). E como todo mundo ja sacou isso, vamos ter q morrer com esse prejuizo!

      • Se ele faz aquilo em campo, levava pelo menos alguém dos lixos junto com ele e faria valer o gancho que tomaria. Agora vai levar gancho pq ouviu merda de um jogador varzeano, não chegou a paulada que deveria e será crucificado pelas mesas redondas da TV Lixo brasileira! Se o presidente está se cagando de medo em ter um processo trabalhista, que dê de presente para algum time que vai jogar a libertadores ano que vem então, pq deixar o cara igual um idiota no banco e colocar Bruno Henrique não dá!

  • Achei que jogamos “bem” apenas os minutos iniciais da partida. Após isso, o adversário equilibrou o jogo e foi melhor em boa parte do primeiro tempo.

    É claro que os erros de arbitragem prejudicaram muito, mas vale lembrar que quase sempre foi assim contra eles.

    No segundo tempo, apesar de termos o domínio das ações, não conseguimos criar oportunidades reais de gol.

    Uma pena o time não ter conseguido dominar seu nervos no segundo tempo e ter jogado futebol de uma forma mais inteligente, pois acredito que seria possível trazer um bom resultado de lá.

    Tirando esta partida, que o time jogou muito menos do que poderia, eu gostei até aqui do futebol apresentado e do modelo tático proposto pelo Alberto Valentim e acredito que a efetivação dele seja a melhor opção no momento para o Palmeiras…

    • É o melhor e ao mesmo tempo o mais arriscado efetivar o Valentim. O Paulista serviria pra mostrar o que buscar no ano.

      • Na atualidade não temos bons nomes e melhores do que Valentim. Por isso sou favorável pela manutenção.

        Se tivéssemos um técnico atual parecido com Luxemburgo ou Felipão no auge da.careira deles, valeria à pena contratar, mas não temos no Brasil nenhum técnico assim…

        • Eu não consigo nem chutar um nome mais cascudo pro Palmeiras ano que vem. Falam do Roger mas o único trabalho relevante dele foi no Grêmio, porque no galo não fez quase nada; Jair tem um ótimo trabalho com o Botafogo mas corre-se o risco de ele passar o que o Roger tá passando.

          E os medalhões deixa pra lá, prefiro que não venham.

  • Alguém ainda tinha dúvidas que a arbitragem seria tendenciosa???

    Sério???
    Desde que me conheço por gente, é assim, tanto nas nossas épicas vitórias, quanto nas desprezíveis derrotas!!! A esperança era que um cara com uma ficha corrida, até então não tão suja contra nós (embora teve também o jogo do gol de mão do cheirinho, tinha me esquecido desse), ontem fosse um pouquinho menos pior do que de costume. Não foi, foi horrível!!! Safadou geral!!!

    AGORA, Dizer que perdemos por conta do apitador pra mim é o Fim da Picada!!!

    PERDEMOS porque esse é um dos palmeiras (com minúsculas mesmo) mais pusilânimes da história!!!

    E o pior é que não é nem por falta de técnica…

    time sem brio, time sem gana, time sem garra. time PIPOQUEIRO!!! Amarelão!!!

    um time que perde e não fica puto, não fica chateado, não fica com vergonha. (Tem exceções individuais, mas estou falando da disposição geral enquanto EQUIPE)

    Um time que jogou TODAS as partidas decisivas do ano como se fossem casados x solteiros no fim do churrasco.

    Um time que não se lança à frente, que não vai pro tudo ou nada mesmo com a vaca já atolada no brejo.

    Aonde que jogamos melhor do que eles??? A bola nem passava no nosso meio de campo. Parecia questão de tempo até marcarem, levaram muito mais perigo e buscaram muito mais até que conseguiram…

    “Ah, mas tava impedido”… Pode ser, mas não foi um impedimento de metros (o que não alivia a arbitragem) mas tinha 3 jogadores deles contra 2 zagueiros mal postados e o resto da zaga perdida no lance.

    O segundo, pode ter sido cagada, mas também NÃO DEIXOU de ser mais um puta vacilo da nossa zaga. Desatenção que quem está disputando final de campeonato não pode ter.

    Tirando o lance individual do Borja, tínhamos feito o que até então??

    NADA!!! Absolutamente NADA!!! Não ganhamos um rebote sequer, uma dividida.

    Aí depois de 2×0 “correr atrás” não é mais que obrigação, e ainda assim foi na base do vamos ver no que dá. Ai conseguimos um gol de escanteio (fazia tempo hein…) Mina sai vibrando, tentando inflamar o time e…
    NADA

    Esperamos de novo, pra ver no que vai dar, deixamos eles entrar na área ‘passeando’ e aí um cara que tem 40 anos de experiência se ATIRA no chão de forma ridícula e estabanada como se fosse um sub-17. Sinceramente não dá!!! Não dá pra ser tão inconsequente.

    OK, NÃO FOI PÊNALTI!!! mas o jeito ridículo que o aposentado se atirou no lance dá pano pra manga mais do que o suficiente pra um safado poder fazer sua safadeza…

    Era tudo o que os caras queriam, alguém fazer papel de otário pra eles poder se aproveitar!!!
    Parabéns Dracena, 40 anos e conseguiu ser o bobo-da-corte que eles precisavam!!!

    Nem assisti o fim do 1o tempo, fui mudar de ambiente pra ver se mudava ‘a zika’

    Mas começamos o 2o tempo como quem tá ganhando, não como quem tem que descontar dois gols e ainda tentar virar…

    Fizemos muito, mas MUITO pouco mesmo pra quem supostamente ambicionava coisas maiores.

    “Ah, mas teve cera e anti-jogo”

    E DESDE QUANDO NÃO TEM????

    Arbitragem, Cera, anti-jogo, tudo faz parte da cartilha…
    SEMPRE FEZ!!!

    O que não faz parte, é NOSSO TIME não se PORTAR como deve!!! Não ter honra!!! Não agir como Conquistadores!!! Tinha que ter entrado ontem como quem vai desbravar uma selva inóspita e cheia de selvagens canibais, tinha que ter entrado pra enfrentar adversário, torcida, establishment e arbitragem!!!

    Mas parecia que entraram pra enfrentar o Tuna Luso num jogo que não vália nem uma caixa de cerveja, um jogo treino qualquer…

    Sinceramente!! Tem que mudar MUITA COISA internamente!!! MUITA COISA MESMO!!! Falta de atitude começa no topo. Se o Presidente age que nem um bundão, essa será a cara do time…

    E dentro de Campo tá na hora de mudarmos nossas lideranças.

    Dudu, muito obrigado por 2015 e 2016, mas já deu, hora de buscar novos ares pra sua carreira, e quem sabe voltar mais maduro e com outro animo… (apesar que raramente retornos dão certo por aqui…)

    O time precisa de um LÍDER técnico e de atitude dentro do gramado, além de laterais descentes. Hora do Mattos fazer a contratação MAIS CIRÚRGICA da sua carreira. Tem que acertar na mosca ou ano que vem será pior.

    • Concordo em grau, número e gênero. O padrão da arbitragem foi padrão brasileirão… primeiro tempo deixa seguir o jogo e no segundo dá 400 mil faltinhas e cartão pra todo mundo. Não foi erro absurdo o penalti.

      Esse time do Palmeiras é um nojo, tirando alguns como Dudu, Mina, Borja e Moisés (além do doido do Felipe Melo), os caras jogam sem vontade nenhuma. Ganhou tá bom. Perdeu também.

      Agora conseguiram o que queriam: o G4.

    • Todo dia, saem de casa um idiota e um espertão. Quando eles se encontram, dá jogo! E ontem eles se encontraram. E pela terceira vez no ano (e só pra falar de decisões), fomos os IDIOTAS!

      Obrigado por externar exatamente o que eu penso sobre o Dudu. Obrigado, irmão!

        • Não! Mais cuidado aí! kkkkkkkkk Bernard é um Roger Guedes sem grife (ahn???) Bernard eu trocaria pelo Erik. Aqui estamos falando de gosto e o seu vai ser diferente do meu, mas calma lá.

    • Bom dia amigos palestrinos! Infelizmente terei que concordar com o amigo Rafael em vários pontos.
      Tudo bem que fomos assaltados nos dois últimos jogos e isso é INACEITÁVEL. Este é um ponto.
      Agora, outro ponto é a postura do nosso time nos momentos decisivos neste ano, até porque ano passado se bem lembram, fomos assaltados em vários jogos porém mandávamos no campeonato e fomos campeões contra tudo e todos.
      Acredito que todo torcedor assim como eu, esperava ontem uma partida entre um time em acensão, leve, com gana de vencer e livre dos pesos que tanto atormentaram este ano (obrigação de ganhar tudo empregada pela mídia). Este time deveria ser o Palmeiras que jogaria contra um time em queda livre, amedrontado, cheio de pressão da torcida e dos seus próprios defensores da imprensa imunda. Este segundo deveria ser os gambás podres.
      Mas o que vimos foi totalmente o contrario. Nossos jogadores estavam escondidos novamente atrás da pressão de vencer. Se tivéssemos jogado como descrito acima, até a derrota não doeria tanto.
      Agora, onde estavam Dudu e Keno no início da partida? Jogadores em acensão nos últimos jogos, que mostraram que podem mais. O que querem da vida nossos defensores Egidio (que poderia só fazer o “feijão com arroz” na intenção de não comprometer) e Dracena (40 anos e agindo com um garotinho cabaço). Isso pra não falar de outros jogadores que poderiam ter mais coragem, garra e autonomia. Nessa hora acho que precisávamos mesmo era de um Felipe Melo no jogo.
      Fica meio claro que apesar dos problemas táticos que tivemos este ano com a variedade de técnicos, o Palmeiras 2017 sofre pra vencer seus fantasmas. Confiança talvez seja a palavra que externe isso, ano passado tínhamos ela nos momentos difíceis e isso foi essencial. Claro que não podemos retirar os deméritos do Cuca que deveria ter dado confiança ao time e esbarrou na própria teimosia.
      Como pontos positivos no curto trabalho do AV, acho que o que fica mais evidente é a melhora continua do Borja. Ontem jogou bem novamente apesar das poucas oportunidades e certamente se não fossem os erros de alguns cabeçudos ele meteria a bola na rede, parecia predestinado a fazer a “cagada” contra os gambás. Além disso o trabalho do AV parece bom, recuperou alguns aspectos e levantou o futebol individual e coletivo. Porém concluo que além de algumas contratações (poucas e pontuais), precisamos resgatar a confiança de um time imbatível em casa e temido fora.
      Para terminar cornetando mais um pouco. Precisamos de um pacote generoso de dispensas incluindo o Senhor Roger Guedes que parece que faz as lambanças de propósito.

      Avanti Palestra!

    • Parabens pelo texto Rafael, descreveu minha visao sobre o jogo de um jeito que eu mesmo nao conseguiria passar. So a indignaçao esta um pouco mais acima, mas tb normal, talvez eu que esteja ficando velho e ja nao veja mais novidade em jogo de bolas cantadas que nem esse de ontem em que toda jogada duvidosa era a favor do time deles. Ano passado fomos la e passeamos, fomos pra cima e nao demos chance em nenhuma momento deles sequer pensarem no jogo, tamanho o sufoco da marcaçao que impomos. O Valentim estava la e ontem nao fez igual, reprovado no primeiro grande teste. Sobre o Dudu vc esta de cabeça quente, ele e o melhor do time mas so joga com o time junto, pressionando o adversario, o ataque estava muito distante do meio, nao jogamos em bloco que e quando o time se sai melhor. Perfeito sobre o Dracena, nao joga bem pela esquerda entao vai pro banco, se for pra ter um zagueiro entregando que seja o especialista da posiçao o Juninho.

      • Na verdade nem estou de cabeça ‘tão quente assim’ amigo. Acho que queimei toda a ira ontem.
        Eu venho pensando isso do Dudu já há algum tempo. O problema dele não é o quanto ele joga ou deixa de jogar, não me entenda mal, ele é um ótimo jogador, o melhor do time e acima da média (e foi fundamental na nossa re-erguida, e nos dois anos maravilhosos de 2015 e 2016) Só tenho gratidão por ele!!!

        O problema dele é que apesar de todo esse lado positivo, e dele ser muito bom jogador, tecnicamente ele ainda está longe de ser ‘O CARA’, e nunca será…

        E pior do que isso, foi dada a ele uma liderança e autoridade, que ele também não tem perfil de exercer. Ele não inspira os demais.

        Só que enquanto ele estiver lá, vai continuar sendo tratado como o líder e como ‘o cara’ tecnicamente do time e isso só faz atrapalhar o desenvolvimento do time como um todo.

        As vezes é preciso sacrificar um cara bom, pra que a equipe consiga evoluir como um todo, senão sempre funcionaremos enquanto equipe, capengas e dependendo de alguém, que não vai ser nunca ‘esse cara’. E esse é o caso do Dudu. O Dudu está se tornando hoje, guardadas as devidas proporções, especialmente de caráter, no Valdisney. Não podemos mais viver de ter um ‘dono do time’. Por melhor que esse dono seja.

    • Concordo em gênero, número e grau. Visão idêntica a sua 100%. Só acho que nosso time precisa de 3 tipos de líder, esse técnico que você disse, o bruto que sabe jogar e impõe respeito ganhando quase todas divididas e o cara que decide e mete gol. Condições de fazer tudo isso financeiramente temos, diretor pra ir atrás tb, acho que no caso falta tb um técnico que os boleiros não só gostem dele, mas acima de tudo o respeitem, e trocar esse banana de presidente, pois o exemplo de firmeza vem de cima…

  • O fato é que os Gambás entraram para jogar uma decisão de tudo ou nada e
    o Palmeiras parecia que estava cumprindo mais um jogo do BR contra um
    Coritiba da vida…ou seja AMARELAMOS em todas as decisões de 2017!!!!!!

    • Lembrou o jogo do paulista. Por essas e outras, pra mim falta mais cobrança do Presidente. Senão, muda técnico, muda escalação, o perfil do time tá morno demais na hr de decidir. Este ano, todas as vezes que decidimos, “se ferramo”

    • O problema desse Palmeiras é um ranço que veio com o Cuca de “rodar a bola que vão aparecer os espaços e uma hora alguém terá um lampejo de Pelé ou Ademir da Guia pra empurrar pras redes. Só precisa avisar que pra alguém ser um dois 2 citados, precisamos de outro dilúvio e começar tudo do zero. E mesmo assim, é bem provável que não tenhamos!

  • Ontem o Mayke fez lembrar o Juninho Pampers quando o tal Clayson (Quem é Clayson???) partia para cima dele, simplesmente horroroso, me deu asco de ver.

    Egídio então dispensa comentários. Um lateral que leva baile do Romero, não merece ser jogador de futebol.

    Esse ano o maior erro disparado foi não ter trazido laterais decentes. Jean esqueceu o futebol em 2016 e Zé Roberto (craque de bola) foi vencido pelo tempo.

  • Conrado, o gambá PC Oliveira disse que o bandeirinha que deu o penalti. Sendo assim, esse fdp ferrou a gente 3x no mesmo jogo.
    Conforme vc mesmo falou, o nosso presidente deveria ter ido na imprensa após o jogo com o Cruzeiro. Não foi, agora ir após contra os gambá já é tarde.

    Achei que o Palmeiras falhou muito na defesa, deveria ter jogado mais fechado atrás, porque com certeza faria gol no gambá.
    Tentando resumir o ano, sei não, mas talvez a grande diferença é que não temos um presidente com gana de ser campeão igual o PN. Esse, além dos erros de contratação, faltou pegada de time campeão…

    • Sabe quem é o Galinhote!??? É o Lula, que surfa a boa fase financeira deixada pelo seu antecessor. Não discuto política. FHC é um lixo!!! Favor focar apenas na questão da situação financeira

      • Cara, foi quase isso, só que financeiramente o FHC também deixou o Brasil mal. Lembro bem que até fui tentar a vida fora porque não aguentava mais.
        A onda que o Lula surfou na verdade foi uma onda fictícia que ele próprio criou. Uma BOLHA na verdade.

        Ele liberou e facilitou o credito. E todo mundo desandou a financiar tudo em 24, 36 48 meses, e isso aqueceu a economia. Ai passa mais uns 2, 3 anos, empurrando pagando o valor mínimo, e os juros comendo…

        Só o que ninguém se deu conta é que dividir, não significa não ter que pagar; uma hora a conta chega e quando chega chega multiplicada por 10,20, 30… graças aos juros exorbitantes acumulados e atrasados…

        • Foi uma citação pontual. Não vamos aqui “esmerdalhar” mais o dia discutindo canalhas analfabetos e canalhas fantasiados de intelectuais!

        • O Lula tinha certeza que a grana do petroleo do pre sal iria tapar os buracos da Petrobras e dar suporte pro governo continuar injetando dinheiro facil no mercado e manter a produçao e consumo. So que a OPEP baixou o preço do petroleo e deu no que deu, hoje fica mais caro tirar o oleo do chao do que ele vale na bomba do posto.

  • O ano terminou e o Egídio continua no time titular … O pior lateral esquerdo que já vestiu nossa camisa em toda história, fim de papo!

    • Teve Lúcio e Misso tmb… E se enfiar um no c. do outro e do outro, ainda falta material humano pra dar um lateral… Mas Egídio é de sangrar os olhos…

      • A diferença aqui é que Lucio e Misso tentavam fazer o simples. Egídio quer cobrar faltas, penaltis e fazer golaços do meio de campo! Humildade: ZERO. Displicência: MILHÃO

          • Seria, no mínimo digno da parte dele! O PHODA é imaginar que o contratinho novo e ainda quente – saído da impressora – está na mão com a caneta pingando, doida pra riscar o papel e começar uma nova fase de suplício!

          • É Saulo…. isso tmb me deixa indignado… como alguém que conheça o mínimo de futebol vai querer renovar contrato com esse traste? Deve ter muita gente ganhando $$$$ com isso, não vejo outro motivo.

          • NÃO EXISTE OUTRO MOTIVO! Sou quase um ferrenho defensor do Mattos, mas se ele deixar isso acontecer, pra mim já deu tbm!

  • Eu não sei por que a gente se ilude ainda…
    Muita gente falando da falta de critério da arbitragem. Discordo. Quem apita lá segue um padrão formidável: o estádio é roubado, a instituição é sinônimo de maracutaia, por que dentro das 4 linhas seria diferente?

    Quem joga lá sai com 1×0 contra, porque vai ter um pênalti, vai ter impedimento não marcado, vai ter cera de goleiro desde os 20 min do primeiro tempo e vai levar cartão aos 40 do segundo…

  • Foda um clássico desse tamanho, um jogo pra ficar pra história e termos que falar de arbitragem, mas não tem como fugir disso.

    Sr Daronco se mostrou um baita covarde! No lance do Gabriel, não há o que se discutir, quem autoriza entrar em campo é o Juiz, sempre foi, se ELE não autorizou (dá pra ver bem claro que não autorizou) dá cartão amarelo e fim de papo, não tem nada de discussão de cinco minutos com bandeirinha..

    No lance do “pênalti”, de novo, vejam que ele sai correndo sem marcar nada, espera o vagabundo do fundo, que nunca serviu pra nada, marcar o pênalti, aliás esse árbitro do fundo sempre serviu pra ajudar um time, Jô que o diga.

    Sobre o nosso time, que é o que realmente importa, alguém precisa tirar o Egídio do time, sério, esse cara fez uma partida boa no ano inteiro!!

    Ontem, no lance do gol impedido, nosso LE estava plantado na área, dando posição para o cara que cruzou a bola pro Gambá fazer o gol, vejam o lance desde o começo, só o imbecil dentro da área, plantado.

    No segundo gol deles, aquele “gol de sorte”, nosso imbecil de estimação estava vendo o gol de camarote, não posso deixar de comparar com o jogador dos gambás no lance em que o Borja chutou a bola dentro da área, o zagueiro simplesmente se jogou na bola e impediu o gol!

    Lembram do Zé Roberto ano passado? Que se jogou na bola e salvou o gol feito? Nosso imbecil ficou olhando, sem contar que ele e o Edu Dracena estavam pra trás da linha de impedimento, deixando dois jogadores em posição regular livres.

    Isso daí é o Egídio, apatia, só tem energia pra reclamar dos companheiros, e sempre quer fazer um lance bonito, que consegue a cada 20 tentativas, nas outras 19 fode com o time, como fez ontem.

    Egídio sentiu o golpe e achou que tinha que fazer um lance lindo pra salvar a cara com a torcida e os companheiros, aí fodeu de vez com a gente, errando tudo, até aquela cobrança de falta que o RG tava sozinho do lado direito, era só mandar pra dentro da área por cima da barreira.. Mas ele tinha que fzr um golaço, mandou na barreira.

    Sério, não dá mais.

    Sobre o Moisés, eu não vi esse articulador todo, errou muito passe, sofreu pra matar a bola, o grande lance dele foi exclusivamente o gol.. Faz tempo que tá devendo, talvez se colocar um meia e deixar ele de segundo volante, volte a nos ajudar mais.

    Keno, cadê ele?

    RG muita vontade e pouca concentração.

    Mayke oscilou entre besteiras e belas recuperações.

    Mina foi bem, Dracena na ZE não dá, ainda mais com o Egídio na LE a todo momento colocando ele na fogueira.

    AValentin demorou muito pra mexer no time, sei que isso é queimar substituição, mas Egídio devia ter saído com 30 minutos do primeiro tempo, no intervalo já deveria ter antecipado o time, só a vitória interessava, não tinha mais o que esperar.

    Mais uma vez nossa empolgação ganhou um balde de água fria.

    • Cara, ainda bem que mais alguém viu naquele lance da falta que esqueceram do RG na direita, livre… era só passar pro cara que ele ia entrar de frente pro queixudo e fuzilar…

      Pensei que só eu tinha visto e tava ficando louco.

  • Egídio merece nota 0, ridículo no apoio, bisonho no ataque…três campeonatos na conta desse imbecil….

  • Concordo que a arbitragem foi prejudicial (principalmente no lance que resultaria na expulsão do Gabriel, o impedimento foi um lance muito difícil e o pênalti cabe interpretação) mas usar essa desculpa pra não admitir que o Egídio afundou o time mais uma vez (dessa vez com a ajuda de mais alguns) é dar murro em ponta de faca. O planejamento desse ano foi muito mal executado, jogadores que não estavam no nível do time foram contratados, jogadores que tinham que sair não saíram, e jogadores que tinham que chegar não vieram. O presidente aparenta ser um mero espectador de tudo isso, enquanto a patrocinadora faz o que quer lá dentro. Infelizmente o cenário para o futuro próximo me parece bem menos animador do que o dos últimos dois anos, caso nada disso mude.

    • Exato, o Gabriel Jesus encobriu algumas falhas do time do ano passado que agora, sem ele, ficam escancaradas! E como vc bem disse, nosso presidente fixa olhando tudo de longe…

  • Impressionante!!! Tal qual a politicalha, no futebol é a mesmíssima coisa. É certo que os sopradores de apito são ruins mas também é certíssimo que este brasileirão está podre. Agora era a hora do urubus alardearem o “cheirinho” de podridão. Além do santinho do pau oco ontem confessar que chutou Rodrigo da Ponte, o que deveria ser punido com vermelho imediatamente como foi Deiverson, o impedimento que não foi marcado, como pode o juiz aceitar o flanelinha dizer que achou que Gabriel já tinha autorização para entrar em campo? Já não roubam mais veladamente, é na cara dura mesmo assim, além de achar que o Verdão vacila nos momentos cruciais fica impossível acreditar que “poderíamos” chegar ao título.
    Não vi em momento algum os “analistas” da rgt comentar com mais ênfase essa aberração de juiz ir consultar o flanelinha pra saber o tinha acontecido ou seja ele nem sabia do que se tratava. Mas ainda são 18 pontos em disputa, mas agora é hora de torcer pros gambás não ganharem (pelo menos eu vou fazer isso). E na minha visão, Egídio é uma piada e de péssimo gosto. Além de não resolver absolutamente nada, ainda atrapalha toda a defesa.
    Avanti VERDÃO!!!

  • vamos ficar reclamando de arbitragem ? sério ? já fomos melhores que isso.
    um time que em todas as oportunidades importantes que teve no ano, perdeu, não pode reclamar de arbitragem, o primeiro gol estava impedido ? sim, mudou o jogo ? sim. Perdemos a porra dos 3 derbys no ano e essa porra de diretoria falando de derby centenário, derby da amizade, vai toma no cu, perdemos todos.
    Pra 2018, fora Egidio, fora B.Henrique gambá, Fora Edu dracena Senior, toma no cú, time de aposentado do caralho.

  • Hoje é dia daquele cara que não te dá bom dia há 4 semanas pq o time dele perde pro Bahea e pra Ponte vir todo cheio de “bons dias”, tapinha nas costas, piadinhas e sorrisinhos. Raça maldita.

  • Conrado. Concordo com a perspectiva da arbitragem, mas não podemos jogar a culpa só nela. Sem existir o primeiro gol o jogo seria outro, mas existe um ponto crucial que é – jogamos mal todas as decisões que tivemos este ano. A leitura da diretoria foi correta, deveríamos ter um time mais cascudo para decisões – o que na prática, não aconteceu, pois os nomes que foram contratados para tal, estão no banco e não corresponderam nas oportunidades que tiveram – vide FMelo e MBastos. Concordo que começamos bem e no segundo tempo (tentamos) jogar melhor – na medida do possível, no entanto, não consigo não culpar jogadores como Dudu, Guerra, Tche Tche e mesmo Mina, que na minha opinião, não foram decisivos suficientemente em jogos como este. Não vou nem comentar o Egídio que não vale a pena, o que não entendo é o professor VAlentim, que sabe desta fraqueza dele, colocar o Dracena para fazer a cobertura do lateral, isso também não tem explicação.

    • O Conrado não gosta que falem “eu já sabia”, mas a zaga se portou da mesma forma em todos os jogos com o Valentim. Eu sabia que se cometesse os mesmos erros contra gambás e Cruzeiro não ganharíamos. Ganhou os outros pois eram times péssimos e o reserva do Grêmio. A cada jogo eu comentei em algum lugar do Verdazzo que precisava arrumar a zaga. Deu no que deu.

  • Vou ter que discordar da avaliação do jogo.
    Fomos descaradamente roubados, isso eu concordo.
    Mas o Palmeiras não jogou absolutamente nada, não conseguimos apontar

    • concordo plenamente, ao ler a avaliação do jogo nas palavras do site, cheguei a acreditar que eu estava em 1 universo paralelo e tinha visto outro jogo….2 gols fortuitos de escanteio, fora isso os caras tiveram mto mais pressão e chances de matar o jogo….cenário só mudou após o 3×2…que ai foi na base do abafa, bola pra área o tempo todo esperando que uma achasse algm. teve marcação alta dos 2 lados, a diferença que do lado verde mayke e egídio tavam doidinhos pra entregar a paçoca.

  • O futebol e a crueldade do “se”.

    É certo que tivemos apenas uma performance mediana e fomos mais uma vez roubados.

    Mas SE no último lance do jogo RG tivesse levantado a cabeça (teve muito tempo para isso) e fizesse um cruzamento simples na entrada da pequena área – e não um recuo para Cássio – estaríamos agora comemorando um resultado heroico, calando o lixão, acabando com a confiança deles e projetando a tomada da liderança já para as duas próximas rodadas.

    No fim das contas mesmo com duas trocas de técnicos estivemos a um passo de fechar o ano conquistando o campeonato mais difícil do planeta (vejam bem, é o mais disputado – não é o melhor futebol).

    Seguindo neste raciocínio, faço a pergunta: está tudo tão errado assim?

    Não tenho mais saco para ver neguinho lançando temporada de caça às bruxas.

    As mudanças para 2018 devem ser pontuais e precisam começar já.

    A diretoria não pode vacilar. Quem fará as mudanças? Valentim? The clock is ticklng…

    • Tivemos vários outros SE além desse do RG, que viu a jogada mas não conseguiu executar, ele não é nosso problema.

      Não acho que esteja tudo errado, até porque é bem provável que a gente acabe o ano em segundo lugar o que confirmaria que somos uma das maiores forças do futebol brasileiro, campeão em um ano e vice no outro é muito bom, pra qualquer time, relegar o ano a “não ganhamos nada” é coisa de gente mimada!

      O que precisamos mudar, que ficou bem claro, são as laterais e precisamos de um ZE. No mais, temos sim um bom time sim.. só precisamos saber aproveitá-lo desde o início do ano.

      Abçs

      • Convenhamos que ganhar num ano em que teve choro semanal do Flamidia e ficar em segundo num dos campeonatos mais sujos DA HISTÓRIA, é uma vitória tão maiúscula como a do ano passado!

    • Seu comentário foi cirúrgico. Parabéns.
      Caça as bruxas é jogar tudo que esta sendo construido desde janeiro de 2015 no lixo. Vale lembrar que eu concordo com algumas dispensas sim (Egídio por exemplo), porém, é a hora da diretoria arregaçar as mangas, reconhecer os erros desse ano, e ir pra cima do próximo.

      Temos um bom elenco, temos caixa pra ajustar as carências do elenco, temos jovens jogadores emprestados com relativo destaque, e o principal, temos os erros desse ano para olhar e corrigir para o próximo ano.

      Fechar a casinha e trabalhar.

  • Bom dia a todos.

    Ontem o Conrado disse que não via qualquer conexão nos fracassos deste ano.

    Permitam-me discordar:

    Cruzeiro: depois da pane inicial, foi feito o milagre e o time empatou. Fomos jogar lá, e estivémos na frente quase que até o final. Tomamos o empate, em um jogo que a história apontava para um triunfo épico nosso!

    Barcelona: perdemos lá com um gol extremamente besta (“uma pane no final”), apesar de termos jogado melhor. Aqui, nosso time viveu um furacão emocional (não é NADA comum dois atletas alto nível, destaques do time, se lesionarem sozinhos na mesma partida!). Apesar dos nervos, jogamos melhor. O segundo tempo nos reservava um momento épico, com a volta do nosso 10 é um golaço dele. Não conseguimos explorar o momento, e fomos levados à loteria dos pênaltis. Pela 2a vez no ano, a justiça, a glória, a história apontava para um lado, mas os acontecimentos nos frustraram.

    GAM: após uma pane inicial no campeonato, viramos outra vez a mesa e ficamos muito próximos deles. O conto épico, a justiça, no entanto, acabaram por nos reservar um desfecho cruel, em que nosso time ‘merecia’ mais, mas não soube, pela 3a vez no ano, ser Palmeiras.

    Perdão, mas o padrão síndrome de vira-lata, o falha na hora H, como quer que chamem, são claríssimas nas decisões deste ano!

  • Sempre foi assim, temos que jogar duas as vezes mais que os adversários para compensar a ajuda da arbitragem. Esse ano foi claro, para evitar o vexame dos Gambás nos roubaram nos últimos dois jogos decisivos, essa pedra foi cantada, todos sabiam, cadê o presidente Bananone?? Falar depois que a M…. já esta feita é fácil, tinha que ter feito escandalo antes do Derby.

  • A cada rodada fica muito mais evidente que precisamos de dois laterais e um meia tipo Lucas Lima pra próxima temporada.

      • Eu acho que não deveria nem ser dito “tipo” Lucas Lima. Porque “tipo” ele já temos no elenco, Lucas Lima é jogador comum, se encontra em qualquer clube do mundo.

    • Qual é o estilo Lucas Lima? Um mau caráter moleque?? Calma que o nosso presidentaço já deve ter tudo acertado com ele. Aí…. “agora vai!”

    • A gente já tem o Guerra no elenco, um dos melhores jogadores da América no ano passado e que vinha sendo um de nossos destaques até aquele incidente com o filho dele. Depois disso nunca entendi porque tem jogado tão pouco.

  • Fomos assaltados, ponto! Mas muitos de nossos atletas ontem tiveram atuações abaixo da crítica.
    – Mina estava visivelmente sem ritmo de jogo. Não ganhou uma do Jô.
    – Egídio já deu! Prefiro ver o Zé Roberto na lateral, que eu sei que falha por não ter mais o vigor físico que a posição exige, do que um cara que falha por burrice mesmo. Aliás, depois daquela partida desastrosa contra o cruzeiro pela copa do brasil o Zé nunca mais entrou em campo. Quantas partidas desastrosas Egidio já fez?
    – Ainda não sei o que justifica Bruno Henrique titular. Marca menos que Tiago Santos e erra tantos passes quanto ele, vibra menos que Felipe Melo e chega ao ataque menos e com menor efetividade que Jean.
    – Nesse jogo em específico vou discordar da nota do Dudu. Não conseguiu produzir nada que fosse de fato efetivo e perdeu alguns lances por excesso de individualismo.

    Agora é bola pra frente. Corrigir erros pontuais, tomar alguma providência efetiva contra a arbitragem e mais do que nunca focar no G4, porque a partida de ontem foi bem isso mesmo: um duelo entre um time focado no g4 e outro que depois de várias rodadas resolveu que quer ser campeão.

  • “Espero que me entendam, que não me ofendam e nem me prendam, eu vim com a melhor das intenções … … mas tenho algumas considerações”:

    1- Gol irregular
    2- Bola na pequena área é do goleiro
    3- RG no Keno não dá pra aguentar
    4- Bandeira não autoriza retorno de jogador
    5- Leitura labial mostra que o mesmo bandeira que validou o gol, limpou a barra do FDP cachorrinho de madame e o juizão encheu a fralda
    6- No que apontamos no retrovisor, o verdadeiro esquema se mostrou! Não temos forças pra lutar contra as “forças ocultas” nem tão ocultas assim. Temos um novo Tirone à frente do clube. Com ele, nada mudará!
    7- Como diria o chorão holandês Robben: “dinheiro não faz gols”. APITO os fazem, principalmente aqui no terceiro mundo.
    8- TOMAR SUFOCO DO ROMERO NÃO DÁ!!!!!!

    O ideal mesmo é torcer para esportes individuais, pois não me lembro do último título do Federer, Nadal, Djokovic, etc. que ganharam com uma bola boa que foi dada como fora! Enquanto tivermos dezenas, centenas de milhões de salários em campo, e um juiz/bandeiras que são eletricistas, massagistas, professores de ed. física (nada contra as profissões), que ganham 2-3K/mês, serão facilmente manipulados, no país da piada pronta e da sujeira pra todos os lados!

    Perdi minha semana, meu feriado, meu fds por mais um esquema da imundice do esporte que aprendi a amar. E logo cedo já dei dedada na cara de quem veio com sorrisinhos e piadinhas de babaca no trampo. Prevejo no mínimo advertência. Valeu futebol!

    • Fato: “Enquanto tivermos dezenas, centenas de milhões de salários em campo, e
      um juiz/bandeiras que são eletricistas, massagistas, professores de ed.
      física (nada contra as profissões), que ganham 2-3K/mês, serão
      facilmente manipulados, no país da piada pronta e da sujeira pra todos
      os lados!”

      E enquanto os presidentes dos clubes aceitarem isso numa boa, não tem nada que dar chiliquinho depois do jogo, tem que baixar a cabeça e lembrar que aceitou isso no começo do ano!

      A profissionalização da arbitragem é uma coisa urgente (mais do que câmeras em campo) e de preferência organizada por um órgão independente da CBF!

      • E mais: enquanto CBF e STJD seguirem com suas sedes no RJ e não em um “campo neutro”, não muda muita coisa. Na verdade, não muda nada! Daí teremos piadinhas com a cor das trancinhas do réu, e coisas do gênero, se repetir eternamente

        • STJD é outro que precisa ser profissionalizado URGENTEMENTE, devendo ser ligado ao Poder Judiciário, JAMAIS A CBF, aqueles caras também são amadores, e sequer escondem que “se as cores das trancinhas fossem outras” a coisa seria diferente. Absurdo!

          • Aí eu te pergunto: melhor ser vinculado à CBF ou à Justiça Brasileira?? Tenso hein!?

            Eu ainda acho que contra todo esse lixo, temos que montar um esquadrão, à la 1996 e jogar a “austeridade financeira” na pqp, pq com isso seria improvável que tantos roubos dessem certo pra quem compra os árbitros. Com 1 GJ e uma boa dose de sorte, sepultamos vários erros em 2016.

            Eu arriscaria trazer Scarpa + 2 laterais e pelo menos mais 1 atacante cascudo

          • Te garanto que o Judiciário é menos sujo que a CBF.. hehehe

            Falar em austeridade é burrice sem tamanho, quem tem dinheiro tem que gastar, clube não é empresa, então não precisa de lucro, precisa de títulos! (Lógico que não pode se afundar em dívidas!)

            Sobre reforços, prefiro não opinar agora, mas não vejo com bons olhos dar dinheiro pra adversário, poderíamos achar alguém melhor do que o Scarpa fora do país.

            Abraços.

          • Sim, eu dei o exemplo do Scarpa por ser um meia criativo, bom na bola parada e que pensa o jogo. Não me agrada LL do Prantos pela questão do caráter questionável, mas tbm acredito que poderíamos buscar algo fora, mas aí vem a questão da adaptação, tipo Borja e todo aquele blablablá

          • Vi os números do Guerra, no brasileiro são bem parecidos com os números do LL, acho que se ele fosse mais aproveitado, talvez ao lado do Moisés, já teríamos um excelente meia!

          • O problema do Guerra é a falta de sequência e as seguidas contusões. Aí a média acaba sendo boa, mas é osso…

          • Qdo eu tinha feito a comparação ele tinha feito uns 3 ou 4 jogos a menos que o LL.. e nos últimos dois jogos ficou no banco por opção técnica.

  • Vamos combinar, não adiantaria ter Daniel Alves em uma Lateral e o Marcelo na outra. O Palmeiras vem sendo prejudicado sistematicamente desde que o timezinho maldito lá entrou em queda livre. Só de exemplos nas últimas rodadas:

    1) penalti no Dudu, clarrissimo.. não lembro contra quem…
    2) Penalti do Bahia inventado
    3) Penalti no Keno contra o Cruzeiro (muitooooo mais penalti que esse um no Jô, que nem foi, mas quando é contra o arbitro da linha de fundo aparece para atrapalhar)
    4) Gol legal do Borja anulado
    5) Gol do paraguaio marrento impedido…

    Isso somente nas últimas rodadas, lembro bem que o time do litoral ganhou do Palmeiras no primeiro turno com um gol onde o atacante fez falta e não foi marcado um penalti no Dracena.. aquele roubo descarado contra o patético mineiro, etc, etc,etc, etc.. se puxar ai, já nos garfaram muitos mais pontos que no ano passado.

    • Foram 2 pênaltis sobre o Mina contra o cuzeiro em BH tbm. Se não me engano terminou 3×1 e um deles foi qdo estava empatado e/ou 1×0 pra eles. Essas coisas temos que anotar desde o início, mas se bem que….PRA QUE NÉ???

  • Fiz uma promessa, não assisto jogo do palmeiras enquanto Egídio fizer parte do elenco palmeirense!
    Como esse cara é sem noção! quês chutes foram esses de longa distancia, enquanto TODO MUNDO estava na área esperando a bola?

    • esse cara vive em outra dimensão, cara.
      ontem eu previ que ele chutaria uma falta na barreira.
      as pessoas falando: nossa, vc manja de futebol hein?

      não, eu não manjo. nada demais. com o egídio a surpresa é algum lance dar certo. eu tô bem puto. só entrei aqui pra xingar esse câncer.

      o zé roberto provavelmente não aguenta andar pra ser reserva desse lixo.

      • Disse em outro comentário ali em cima: prefiro ver o Zé na lateral, mesmo sabendo que o cara não tem mais o físico necessário pra posição, do que um cara que falha pura e simplesmente por burrice!
        Até vejo algumas qualidades no Egidio como jogador, mas como lateral ele não serve.

  • Falar depois da derrota é fácil, mas uma coisa que vi antes do jogo começar é: Bruno Henrique não dá, principalmente contra o ex-clube.

  • O que faltou nesse time desde o início do ano foi um sistema defensivo consolidado. Desde o Eduardo Baptista que marcamos muitos gols e também tomamos muitos – dessa forma não dá para ser campeão.

  • Aposentem Dracena e Prass,não dá mais.Egidio e Mayke devolve pro Cruzeiro.Roger Guedes totalmente descompromissado com o time,troquem por Zeca do Santos.Dudu parem de ter medo e ponham no banco,deixem Guerra armar,e no final do ano despachem pra Turquia.Felipe Melo ou Thiago Santos com um pé amarrado são melhores que esse Bruno Henrique.E definitivamente,Valentim é estagiário.

  • Alguem tinha duvida que se houvesse algum lance duvidoso o juiz ia a favor eles. sinceramente da nojo isso, é sempre pre eles, sempre a favor deles

  • sei que o Mina é um excelente zagueiro, mas ta voltando de contusao, sem ritmo. eu teria deixado o Juninho jogando.

  • Eu nao vi falta de vibracao do time, pelo contrário jogou com inteligencia e na hora que entrou na pilha tomou 2 gols (um roubado), quando botou a cabeca no lugar de novo e fez o primeiro o juiz de linha (aquele que nao apitou nada nesse campeonato) me dá um penalti mais que duvidoso que se fosse pro nosso lado nao apitaria. Depois disso foi só catimba e anti-jogo. A arbitragem foi caseira demais e isso é o que me tirou essa noite de sono, ver um jogo que poderia ter sido um dos maiores clássicos da história ir pro ralo por cera.
    No mais, R. Guedes nao tem a mínima vontade de jogar mais pelo Palmeiras e se perdemos tudo que perdemos este ano foi por causa do Egídio, esse cara enterrou o time em todas oportunidades que teve. Acho triste dizer isso, smepre achei que o coletivo fala mais alto, mas esse cara consegue ser a ancora do ano!

    • Concordo 100% esse ano entregou tudo, como pode né, ele é muito limitado na defesa,mas mesmo assim se não nos roubassem contra marias e imundos estaríamos no pário, bom dizem que após a tempestade vem a bonança, então que classifiquemos para a liberta, limpemos o grupo pontualmente e façamos o mesmo nas contratações.

  • o Palmeiras jogou 6 clássicos nesse brasileirão, ganhou apenas 1, aquele 4×2 no bambi e perdeu os outros 5, aproveitamento ridículo, quem quer ser campeão tem que ter um aproveitamento no minimo regular nos clássicos, se tiver 6 clássicos não precisa ganhar todos, mas que ganhe a metade, ganhe pelo menos 3, ganhar clássicos é fundamental pra conquistar títulos, da moral pros jogadores, a torcida se empolga empurra o time o estadio lota, quando perde um clássico o efeito é totalmente o contrario, esse aproveitamento ridículo que o Palmeiras teve nos clássicos nesse brasileiro pra mim é assustador, que isso não se repita ano que vem, como eu disse, não precisa ganhar todos, mas que pelo menos ganhe a metade e tenha uma regularidade, perder 5 clássicos, isso não pode acontecer de novo

  • Mais uma vez no ano o time pipocou em jogo decisivo.
    Na minha opinião não jogou bem, mas tem que detonar a arbitragem sim, que foi determinante nos últimos dois jogos para acabar com nossa ascensão. Coincidência?

  • A verdade é que o Valentim nos dois jogos que importava “pilhou” o time de forma errada… com isso vimos nossas chances de algo nessa campeonato ir de queda abaixo… sim teve juiz no meio… mas sejamos sensatos faltou aquilo que víamos no time de 2016… aquele brio… aquela… vontade… com isso imagino que pro azar do Valentim… teremos novo tecnico em 2018 e algo me diz que vamos de Roger Machado pra “delirio” de todos rs

  • O roubo foi escancarando sim e é revoltante. Mas não senti vibração no time. Os rivais entraram pra disputar uma final e nós entramos como se fosse mais um jogo qualquer. E até quando teremos as duas laterais nesse nível tão baixo? Avanti!

  • O maldito Jô sempre cobra pênalti do lado esquerdo, porque o Prass pulou do lado direito dava pra pegar. De resto um assalto no lixão. Tão vergonhoso quando PCO de triste memória entrava em campo com os nomes dos nossos jogadores já escritos no cartão vermelho, ou do mítico clássico da vergonha de 1986 de Ulysses Tavares da Silva. Com certeza o de hoje entrou para a história.

    • Cara, o Marcos defendeu aquele pênalti do Marcelixo pq mudou o canto que iria pular no último segundo. No pênalti, o Prass não teve culpa nenhuma. Podia até acertar o canto que talvez não pegasse. Agora no segundo gol, PRA MIM, na pequena área, a bola é do goleiro! Enfim…

  • Isso aí, joga pra arbitragem e deixa passar a atuação pífia dos nossos jogadores que no final ainda saíram abraçando jogador adversário!!

    Dudu ser capitão desse time é uma vergonha, intocável, pode jogar toda partida mal que nunca é sacado…

    Tá tudo errado, jogamos 3x contra esses lixos e perdemos as 3! Esse ano é o ano mais frustrante desde 2009.

  • Nosso presidente vai mandar cartinha pra CBF junto com videozinhos pra reclamar da arbitragem que foi ruinzinha .
    CAZZO !!!!!
    Tem que convocar uma coletiva e falar um monte como o Nobre Faria.
    Vira Homi pohra !!!!

  • Muito estranho os gambas não tomarem nenhum cartão no jogo passado, ainda mais o Jo. estava na cara que iriam armar para serem campeões. Mas hoje foi um acinte!

    • Não foi estranho, foi premeditado, a escalação de um árbitro paulista contra a Ponte Preta fugir totalmente do padrão que a CBF tem adotado este ano para confrontos regionais, foi orquestrado pela FPF .

    • vc assistiu ao jogo da Ponte… os caras se cuidam pra não tomarem cartão (exceto o Jo que quase vacilou e ai sim o juiz deu uma força)… estava claro e na mente dos caras… precisamos jogar no domingo contra nós… domingo é importante… entraram sabendo que dependiam do resultado… ja nos… mesmo com o juiz ajudando eles… entramos sem brio… de boa culpar só o juiz nesse jogo é demais pra mim…

  • Sabe o que eu não consigo conceber ? A gente perder o campeonato e o Egídio e o Bruno Henrique ir trocar camisa e socializar com os jogadores adversários! Após uma derrota que desencadeia a perda do campeonato, o mínimo que você tem que fazer é ir embora puto, não dormir a noite, treinar que nem um cavalo na semana seguinte… Acho que é por isso que boa parte da torcida clama pelo Felipe Melo.
    Posso me arrepender disso depois, mas prefiro um Márcio Araújo jogando pra valer no meu time, do que um Bruno Henrique jogando com vontade de estar só outro lado.

    • É o que eu digo, são jogadores sem brios, pipocas mesmo, e pra mim fica muito evidente o quão gambá é esse BH!!!

    • Eu até ia curtir seu comentário pois estava concordando com você, mas depois que citou o Márcio Araújo eu não consegui…

      Esse BH é gambá enrustido! E além de tudo é ruim demais!

    • Não adianta, Frederico. O único jogador que fazia (e faria) isso é o Marcão.
      Hoje é isso que você tá vendo mesmo.

  • Ah esqueci , a culpa não foi do Valentim , mas ainda acho ele muito cru para seguir a frente do Verdão…quem sabe continuar como auxiliar e trazer um treinador mais cascudo e que de chute na porta dio vestiário principalmente depois de um primeiro tempo como o de hj…

    • infelizmente valeu a ideia da diretoria de que na hora que a chapa queima… Valentim ainda não tem rodagem pra segurar… é aquele algo a mais de tecnico que realmente acho que tera mas nao tem agora… por isso se preparem que vem tecnico novo por ai heheh

    • a pergunta é: vai trazer quem? Felipao? Luxa? Abel? Muricy? nao tem um nome decente no mercado

      • Realmente não tem um nome decente , mas desses que você mencionou quem sabe não seja a vez do Abel ?!?! Tá tirando água de pedra com o elenco do FluminenC…e pelo que vi da entrevista da Diretoria ontem , Valentim só fica até o final do BR…

        • O Abel parece que não tá mais a fim de ser treinador. Inclusive no acordo dele com o flu já ficou meio encaminhado que no ano que vem ele assumiria uma função administrativa no clube.

          • Então ferrou…Desses que estão ai não vejo nenhum nome para segurar esse B.O…bem capaz do “pofesso” voltar…

          • Eu li esses dias que o Felipão não pensa em voltar pro Brasil agora (ainda bem!!). Vai aguardar alguma proposta da Europa ou de alguma seleção para disputar a copa e, em último caso, assumir outra equipe na China.

        • Não existe técnico que faça esse grupo de jogadores darem liga. Isto desde o ano passado, que foi salvo por GJ, senão, seria como este ano, lutando pelas primeiras posições e só. Se não reformular quase que totalmente o elenco, vai continuar na mesma.

          • Eh meu caro , estou chegando a essa triste conclusão…Sem contar que em todo “jogo do ano” esse time pipocou…

          • Gosto muito dos comentários do Claudinei, mas aqui não dá pra concordar. Não é o caso de fazer um limpa e contratar de novo! Seguindo essa lógica, chegaremos a 2020 sem um centavo em caixa! Acho que falta malandragem no comando, seja técnico ou na Direção. Não podemos ver o time ser assaltado, sendo infinitamente superior tecnicamente, perdendo e esperando por um milagre

  • Bom o entendimento é esse , o juiz meteu a mão nos lances capitais e pra variar não vai dá em nada , nosso presidente bundão só vai agir agora , deveria ter feito algo depois do jogo contra as Marias pra ver se o juizão entrava igual o Héber no jogo do Grêmio contra eles…Mas também não podemos esquecer que esse time sempre quando achavámos que ia deu aquela amarelada , começou com os gambas pelo paulista , passando pelas eliminações , até certo ponto traumáticas na Copa do Brasil e Liberta , teve aquele jogo no Allianz contra as sardinhas e agora Marias e Gambas…infelizmente amanhã seremos zuados , aliás já estou sendo…o negócio é pensar em 2018 e algumas peças precisam ser trocadas…

  • Eu só tenho uma curiosidade.
    O que este juiz vai registrar no relatório do jogo sobre a volta de lixo Gabriel sem autorização.
    Ou será que vai ter a cara de pau de omitir o fato ??????
    Ali ficou muito claro que o eaquema estava armado .

      • ele não disse “se ele voltou vou dar o cartão”….até prq que ele voltou todo mundo viu…ele disse “se vc não autorizou, eu vou dar o cartão”….o bandeirinha assumiu a bronca, ele confirmou que achou que o Gabriel poderia voltar na cobrança do tiro de meta e permitiu…bandeirnha não autoriza jogador entrar em campo, mas esse autorizou….mas ao mesmo tempo, se ele autorizou, o arbitro ia botar no cú dele se expulsasse, pois ficaria sem argumento, o jogador ia alegar “ele me autorizou entrar”…a culpa ia recair toda sobre o bandeira, (foi o mesmo que errou o impedimento?) o árbitro resolveu salvar a pele dele…

        • Concorda que: “se ele voltou vou dar o cartão” e “se vc não autorizou, eu vou dar o cartão”, na prática são a mesma coisa? Então, o último árbitro que tinha meu respeito está no mesmo esgoto que o Heber, PC Oliveira, Simon, JR Wright e tantos outros

  • Palmeiras e Flabosta não vão conseguir estabelecer uma supremacia local só com dinheiro. Os recursos que dispomos é insuficiente para estabelecermos uma dinastia como o Bayen e Juve em seus respectivos países. Não conseguimos adquirir jogadores que mude muito o patamar do time, como aconteceu na década de 90. O que devemos é definir um estilo de jogo e apostar nele. Com esse pensamento conseguiremos montar times muito competitivos. Os dois últimos adversários que enfrentamos já tem esse estilo bem consolidado. Um campeão da Copa do Brasil e o outro virtual campeão brasileiro. Acrescenta-se ainda o Gaymio na final da Liberta. Todos esses times têm um padrão de jogo, um estilo, e os jogadores já se adequaram a ele. Se compararmos o time dos gambás do ano passado com o desse ano, há apenas duas mudanças que foram o Judas e aquele zagueiro horroroso que veio do Bordoux.

    O Valentim tem uma ideia de jogo. Os jogadores parecem recebê-la bem, porém falta a ele a experiência. No jogo de hoje, tirar o Keno foi a maior idiotice. Ele não jogou bem no primeiro tempo porque nosso meio não jogou. O time estava desconcentrado, espaçado, e mais alguns ados. Nós fomos engolidos na maior parte de jogo. Confesso para vocês que aos 10 mim do segundo tempo eu já estava rezando para o jogo acabar. Eu temia por uma enorme goleada. Por sorte, demos uma pequena melhorada e o jogo equilibrou novamente.

    Outra coisa que me preocupa no Valentim é o que ele enxerga em campo. Estávamos tomando um cacete e ele não apresentou uma solução para barrar aqueles ataques pelas laterais.

    No entanto, eu ainda não havia ficado tão feliz com nosso Verdão esse ano como foi, especialmente, nos quatro primeiros jogos do Valentim. Dominamos todos os adversários. Isso me levou para os anos 90. Eu quero aquele futebol. Vejam que delícia ver o City jogar. Há muita troca de passes e movimentação. Eu tenho certeza que conseguiremos aquilo com o que temos no Palmeiras.

    • Só discordo em relação ao Keno, ele é muito bom jogador, mas me parece que nos jogos desse tipo ele da uma amarelada, note que não coloca o pé em nenhuma dividida e não foi nenhuma vez pra cima daquele Arana, imagine se fosse o Fagner que pode bater em todo mundo sem levar cartão, e o pior é que ninguém pega o cara, isso é revoltante, já passou da hora de alguém quebrar esse cara, é muito bandido e impune. Complementando, penso que tanto faria ele tirar o Keno ou o Dudu, porém poderia dar chance para um outro tipo de jogador, todo mundo aposta em alguns jovens valores, nós temos um lá que todas as poucas chances que entrou correspondeu, o Hyoran, ele poderia nos ajudar pois é um meia rápido, inteligente e poderia dar outra dinâmica, mas infelizmente é pouquíssimo utilizado. O que não dá é pra insistir em RG, essa pra mim foi uma péssima escolha do Valentin.

      • Minha última substituição ontem seria colocar o Felipe Melo e encostar o Moisés nos atacantes! Pilharia o pitbull pra ser expulso e levar pelo menos mais um lixo com ele. Colocou Deyverson que se mostrou um cabaço que não deu nem um hematoma de verdade!

        • Falei a mesma coisa na hora ainda, era jogo pra colocar o FM pra pelo menos dar uma boa dividida c/ aquele palhaço daquele Thammy Fagner e ver se pilhava o time todo!!!

          • Falta o “sangue na veia” que o Paulo Nobre adorava repetir tantas vezes, até ficar meio chato. O tal “sangue na veia” que falta ao BANANA do presidente que reclama da arbitragem com 6 dias de atraso.

            “Burrice é fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes”

    • Palmeiras e Flamidia não são comparáveis, EM NADA, meu amigo. EM MERDA NENHUMA!!! Nunca fomos à Justiça discutir títulos. E NUNCA iremos!!!

    • Uma coisa que acredito estar clara pra grande maioria é que não dá pra você ter a avenida Egidio na lateral e o lento, ainda que bom zagueiro, Edu Dracena pela esquerda sem ter um volante de mais marcação no meio campo. Ontem era jogo pra Tiago Santos no lugar do Bruno Henrique e eu teria feito essa alteração ainda no primeiro tempo.

  • O sentimento que fica depois dessa derrota é o oposto do primeiro turno.
    Naquela derrota por 2×0 no Allianz Parque, saí do estádio triste por ter visto um Palmeiras sem criatividade alguma perdendo de um time nojento que só teve dois chutes no gol.
    Nessa derrota por 3×2 na Arena Lava-jato, desliguei a TV puto com o roubo do juiz. Quando ele não expulsou o Gabriel ficou claríssimo que ele tava ali prestando serviço pra alguém. Os jogadores do Palmeiras pressionaram ele certinho lembrando da regra do amarelo e ele foi buscar uma história inventada pelo bandeirinha pra não precisar aplicar o segundo cartão.
    No mais, depois de ver o Periscazzo no grupo hoje, o sentimento é só um: ainda não acabou, vamos tentar até o final!

  • Eu vejo aqui grande parte da “torcida” reclamando de erros individuais de nossos jogadores. O time cometeu erros? Sim! Mas ainda assim, com todos os erros nao teríamos empatado contra o Cruzeiro e nem perdido para os gambas. Enquanto a torcida deles comemora um jogo ganho no apito, nós estamos apontado falhas pontuais do nosso elenco que jogou sim melhor do que elrs. Depis querem cobrar um posicionamento da diretoria, nem os próprios torcedores ficam indignados . Como escrito no texto, eu nao vou aceitar provocação e nenhuma risadinha sequer da torcida dos imundos, assim como nao vou aceitar nossa torcida tirando a culpa de quem realmente tem, a arbitragem.

    • Respeito, mas não concordo. Para jogar no Palmeiras, tem que se preparar para jogar contra 14 todo dia. Sempre foi assim e vai continuar sendo pelo tempo que consigo imaginar. O time do ano passado atropelou adversários, gambás (3X), juízes, Globo, Flamerda e essa cambada toda.
      Mesmo discordando, vamos Palmeiras!

        • Exatamente! Esse tipo de revolta que falta nesses casos, ja que a atual diretoria nao tem, nós como torcedores não podemos nos calar.

        • Claro que isso é extremamente importante e acho o presidente um tremendo bunda mole a la Tirone, apenas com o chapéu de gestão profissional. Mas vamos ver o seguinte. O Palmeiras cometeu 11 faltas e o lixo 21. Eles tomaram 6 amarelos e nós 5 e um vermelho. O time estava achando que era que tipo de jogo? O Conrado chamou de antijogo, mas não são muitas faltas de ambos os lados.
          E pior, além de morder pouco, mordeu mal, em lances pouco importantes. Daí o Deyverson toma aquele vermelho numa situação ridícula.
          E ser roubado contra o gambá tem que estar sempre preparado. Sem uma operação como a que jogou a Juve na lama na Itália, isso nunca vai mudar.

      • Também respeito sua opiniao, mas discordo, sempre foi assim, sim! mas aceitar que continuará sendo, é muito conformismo, nossa torcida é gigante, temos que fazer barulho e apontar os erros, a mudança tem que começar aqui, em nós. O time do ano passado era outro, passou, fomos campeões. Eles estão levando o campeonato deste ano no apito, acho um desperdício de energia criticar o time que tem sim suas limitações mas nao perdeu por incompetência e sim por erros de arbitragem. Aceito perder e concordo com a maioria das críticas, mas não vou aceitar NUNCA perder roubado, desculpa eu nunca vou aceitar.

    • Uma coisa não exclui a outra, temos que apontar sim os erros de arbitragem, mas não podemos fechar os olhos para a incompetência do nosso jogador, estávamos com 10 em campo, se o Daronco expulsa o Egídio, seria um favor!

      • Eu concordo, quando olho a escalação e vejo o nome do Egídio da até desespero, mas ainda assim não teriamos perdido, mesmo com todas as limitações do elenco, não teríamos perdido para os imundos e nem empatado com o Cruzeiro, fora outros e outros pontos que ficaram no caminho por influência direta da arbitragem, inclusive em jogos onde jogamos muito melhor que o adversário .

  • Desculpa, mas por mais que sejamos palmeirenses, precisamos saber perder também.

    Colocar só na conta da arbitragem é ser tendencioso demais. E ser hipócrita ao não admitir que a nossa defesa nos enterrou. O dracena fez pênalti sim, se fosse do nosso lado, todos nós teríamos pedido pênalti. O Mayke se MIJOU toda vez que o Clayson partia pra cima. O Dudu jogando aquele futebol irritante de querer proteger, meter a mão na cara do adversário e esperar a falta.

    Disso, ninguém quer falar. O time jogou menos sim, não foi envolvente como os gambás foram. O Judas fez uma bela partida defensiva, engoliu o Moisés.

    Os erros acontecem toda rodada e alguma hora vão favorecer a gente; ser jogarmos bem melhor, ganhamos mesmo com esses erros.

    • Aind assim, nao teríamos perdido se não fosse a arbitragem. Esse tipo de comentário quase que isentando o apito é tudo que eles querem.

      • discordo… pois o amigo acima disse “só na arbitragem” ou seja… não da pra colocar somente na lomba do juiz… o que fizemos pra mudar o quadro? Palmeiras pressionou o adversario e perdeu zilhoes de gols? nops… nossos dois gols cairam do nada… logo… “se” nao existe no futebol… tem que passar por cima de tudos e de todos e a real é que pipocamos contra cruzeiro e gambas

    • Concordo! Um time q leva 5 gols em 2 jogos não pode somente colocar culpa em árbitro, a vdd q qdo pegamos times q estão na ponta amarelamos

  • Tendo a concordar no geral com as análises do site. Mas em nenhuma hipótese acho que o Palmeiras jogou melhor do que o lixo. Entrou desconcentrado e voltou às falhas de sempre. Egídio, Tche Tche e Dracena do mesmo lado é uma temeridade. Só dá pra jogar um jogo importante com o Egídio se tiver o Thiago Santos ou alguém mais pegador, que cobre ele. É uma escolha, não dá para ter as capacidades ofensivas de todos sem deixar buraco. Acabou sobrecarregando o outro lado também devido a essa deficiência.
    O lixo parou de jogar, mas não quer dizer que não poderia continuar pressionando esses buracos.
    Aqui é Palmeiras, ontem, hoje e sempre, mas é impossível defender a atitude do time hoje. Erros infantis em jogos decisivos tiraram as chances do nosso time, apesar de qualquer arbitragem.

  • Valentim motivou o time de forma errada, parecia jogo comum. Mexeu errado tds as vezes, desenterrou guedes e guerra! Acertaram nada. Time foi superior só nos 5 min inicial. Moises errou td, só fez p gol. Único que jogou o que até nao era esperado foi o borja que individualmente foi bem. O resto vergonha. 1 gol mike e egidio falharam antes do bandeira. 2 bizarro. 3 nada de anormal. Nao foi a arbitragem só nao, 70% pipocagem, jogaram mto mau.

  • Egidio e Roger Guedes sao caras que jogam para si, nao para um time. Egidio fez tres ou quatro finalizações ridículas, típicas de quem quer se consagrar. Roger Guedes parece um pavão cansado, faz dribles ridiculos com pouquíssima chance de exito. Foram muitas as vezes que defendi o Zé Roberto, aqui mesmo, mas a própria torcida aposentou o cara quando bastava limitar as descidas dele. Egidio é HORROROSO e faz firula até pra bater lateral. De resto, nosso time foi roubado tres vezes pelo mesmo bandeirinha porque foi ele que deu o pênalti, nao deu o impedimento e assumiu a entrada fora de jogo de mini Judas. Mas, vamos combinar que nos esforçamos o ano inteiro pra fazer papelão quando dependeu da gente. Hoje foi dolorido!!!

    • Esses 2 aí, já poderiam ser liberados amanhã mesmo, horríveis, perfeito o que você disse, e o pior ainda é o RG, que nunca ganhou porra nenhuma e se acha o cara!!! Pra mim toda vez que ele entra no jogo já da um desânimo.

      • Roger Guedes é nojento com aquele alheamento típico de quem nao se importa a nao ser consigo mesmo. Os próprios jogadores do Palmeiras nao o suportam. Um “mala sem alça” que, como vc disse , fica “se achando”. Um palhaço!

  • Mais uma vez, fracassamos em um clássico. E perdemos o jogo de hoje da mesma forma que perdemos o jogo do primeiro turno e o jogo do Paulistão, tomando contra ataque, jogada (única) mais que manjada de nosso adversário, mas ao que parece, desconhecida pelo Palmeiras.
    Não vou nem me referir à arbitragem.
    Mas a agonia não acabou, agora é importante que o time não se abata com o resultado e caia de produção nestes último jogos, pondo em risco a classificação para a Libertadores, o que seria a cereja do bolo desta temporada desastrosa.
    Nunca a hashtag abaixo foi tão importante e verdadeira:
    #foconoG4

      • risco agora só de sair do G4 liberta (mesmo na pre-liberta) teriamos que errar muito tipo perder as 6 pra se ferrar… e ficar de fora… algo que realmente o acho que nao faremos rs… mas focar pra ficar no G4 é o minimo pois tb ajuda ao time ter um planejamento 2018 melhor e mais tranquilo

  • 1. Alguém ainda apóia o Egídio?
    2. O Felipe Melo era o único problema?
    3. Efetiva o Valentim ainda?
    4. Torcer pros sardinhas (aí eles chegam mais perto da SEP em títulos nacionais) ou se conformar com esse título da galinhada?
    5. A Gambá Press vai voltar a falar em “esquema Crefisa” ainda?

    • 1. Não.
      2. Não
      3. Sim, os ultimos 5 jogos foram os melhores do campeonato.
      4. Não
      5. Provavelmente, sempre tem a sindrome de vítima

    • 1. NÃO;
      2. Nunca foi, nunca ninguém falou isso também; não é a solução;
      3. tem que ter mais tempo;
      4. sardinhas quase não existem, gambás brotam dos esgotos;
      5. Não, agora o doente do Chico Lang vai ficar falando que foi a vitória sobre o dinheiro.

    • 1. Ele que vá pro inferno.
      2. Não.
      3. Ainda não, calma.
      4. O melhor agora é ignorar essa porra de campeonato.
      5. Desde de quando o que gambá fala interessa? Só falam merda!

    • 1. Deveria ter ido embora a pé de Itaquera até a Barra Funda e de lá pegar um ônibus pra pqp! Ajudaria com o custo da passagem, se fosse o caso.
      2. Não, o que também não quer dizer que sua contratação tenha sido um acerto.
      3. Sai ele, quem vem?
      4. Vou torcer pra buscarmos os 18 pontos que ainda estão em jogo e no dia 03/12 a gente vê no que deu. É difícil, mas vai que…
      5. Vão! É só voltarmos a incomodá-los (bastam 2 rodadas pra isso) e mais ainda se conseguirmos a improvável virada.

  • Dudu fez uma partida medíocre hoje, perdeu todas pro intragável do Thammy.
    Pior do jogo junto com o jumento do Egídio. Valentim matou o time ao botar o R. Guedes, que é a reencarnação do calopsita.

  • Não vou nem falar de lances objetivos como o impedimento do Romero e 2º cartão amarelo não dado ao Gabriel. Vou só salientar o seguinte, lances interpretativos de gols, pênaltis, etc… sempre favorecem aos gambás e sempre nos prejudicam.
    Alguém puxe ai quantos pênaltis já foram marcados contra o Palmeiras neste campeonato.

  • Mano depois de hoje mais nojo e ódio desse time imundo, que só ganha no apito, e mais raiva do careca presidente que é mais um fantoche que um presidente.

  • Enquanto não tiver atitude da diretoria, vamos sofrer com essas arbitragens, o foco e o G4, não adianta, o Conrado escrevi um artigo citando 95, concordo plenamente, e hora de rever o elenco e fazer contratações pontuais, ( 2 laterais e um zagueiro)

  • O maior medo deles era a SEP, era nítido que se passássemos não perderíamos mais. Hebert no gol mal anulado de borja contra as Marias, e esse filho da puta de Daronco hoje no assalto no nosso entulho, selou o esquema. Fim de papo, natal gordo à ambos os sopradores de apito, e eu me pergunto porque ainda assisto e gasto tanto dinheiro do meu salário com isso.

    • cara tô muito puto e com ódio dessa porcaria do apito, sempre assim, só foi encostar neles que começou a operação contra o verdão

    • Cara, Dudu joga com o Egídio no seu lado; ou seja, não tem apoio nenhum. Você quer o Roger Guedes?

  • Discordo no último lance do roger guedes, o mina estava na marca do pênalti livre, mas o infeliz tentou chutar ao invés de tocar, igual no jogo do cruzeiro que ele pegou o rebote e ao invés de tocar pro borja chutou pro gol mesmo sem ângulo.

    • Guedes sofre do mesmo mal do Egídio, parece que não pensa na hora que tá jogando. Ambos tem técnica, mas não analisam o jogo, não planejam.

      • Egídio só sabe cruzar, é lento, não marca e não pensa, aqueles chutes dele em rebote de escanteio… PUTA QUE PARIU, dava vontade de surrar esse burro.

        Guedes só corre, não cruza, não chuta e não passa. Se juntar os dois não dá meio jogador

      • Nao acho que seja isso. Ambos sao jogadores que jogam pra si e nao para o time. Estao preocupados em aparecer individualmente e nunca..nunca… nunca pensam no coletivo.

      • Ambos, além de só pensarem em si, mal pensam. São jogadores burros com 3 ou 4 jogadas em seus repertórios. Talvez seja necessário pra arrebentarem no Vietnam, junto com o Diogo-quase-craque

  • com respeito discordo do Conrado; essas notas foram bem ‘simpáticas’…

    jogamos abaixo, nossos principais jogadores ficaram devendo, cadenciamos demais e muitos sentiram o peso do jogo: Mayke, BH, Egidio, R Guedes e principalmente Keno – q vinha muito bem

  • Por mais que as trombetas do apocalipse estejam gritando na mídia palestrina, esta porra de campeonato não acabou ainda.

  • Pra finalizar e ser justo o Fernando Prass fez duas defesas importantes no primeiro tempo que mantiveram o time vivo no jogo. Fui um dos que se salvou.

    • só que, uma das duas, foi em uma bola ABSURDA q ele mesmo saiu jogando mal, entregou na fogueira, fomos pressionados e perdemos a bola..não entendi nada o pq daquela saída burra..

      • Pelo posicionamento dos jogadores abertos pelas laterais devem estar treinando essa saída.
        Mas tem que ter atenção.

  • Boa noite
    Como todo mundo ja sabia, mas tínhamos a esperança de não acontece, mas aconteceu, duas rodadas com perigo de o Palmeiras passar o apitio amigo e fomos garfados, infelizmente não temos presidente, e esse é o Brasil de Lulas e jeitinhos.

  • Apesar de algumas ações polêmicas, Anderson Daronco construiu um arremedo de credibilidade em sua carreira. Pode não ser muito, mas os outros nem isso tem.

    Deve ser duro ver este crédito ruir miseravelmente ao olhar no espelho e ver que foi feito de IDIOTA por um jogador, ainda mais sendo este jogador um NÉSCIO do calibre do gabriel.

    Deprimente.

    • quero acreditar q não existe esquema, falcatrua, e todas essas coisas, mas do jeito q nosso país anda fica quase impossível de não pensar no pior …

      e a CBF não consegue nem profissionalizar essa profissão… estamos em 2017 e arbitragem continua péssima !!

  • Um jogo que ilustra a atual vergonha que é o futebol brasileiro e que confirma que o SCCP é a cara desse país corrupto em que vivemos. E pra piorar temos um presidente banana, que me faz lembrar daqueles dirigentes das antigas que chamavam os gambás de “co-irmãos”.

    • É foda né? Esperar que alguém (jogadores) sintam vergonha na cara pela gente. Mas torcer é isso…

      • Também torci e acompanharei o próximo jogo, mas sou realista, esse elenco não deu certo e digo isso desde o meio do ano.
        No primeiro tempo parecia que quem precisava da vitória era o adversário, fora as outras derrotas em jogos decisivos e o baixo desempenho de alguns jogadores.
        Faço uma observação: O Dudu é um dos melhores do elenco na minha opinião, mas alguém tem que avisar pra ele que fora do Allianz também pode jogar.

        • O Dudu faz tempo que vive de lampejos. Como a torcida adora o “espírito de luta” dele, ele faz de conta que joga…

  • to vendo muita gente falando que não podemos considerar os erros da arbitragem, que os erros o problema foi de planejamento que bla,bla, bla…
    o que se tem que pensar é o seguinte… mesmo com todos os problemas que tivemos de planejamento e que acho que não foram tudo isso que tao falando, entramos na 31 rodada podendo ficar a três pontos do lider, fomos assaltados e hoje não nem tem palavras pra discrever, sem os erros hoje era 1×2 pra gente e liderança a segurada…. só isso! 5 pontos roubados de nós… liderança! só isso….

  • PQP, tá foda hein!!! Fomos roubados demais, na cara dura de novo em 1 semana, é um absurdo ter um banana de presidente com todo esse poderio econômico nosso, decepcionante nossa diretoria que abaixa a orelha sempre!!!! Aí que se ferra somos nós de ficar aguentando esses gambás FDP zoando.. sobre o jogo discordo tb do Verdazz, não jogamos mais que os imundos, nem menos, o problema é a falta de Gana, raça que é visível nesse elenco, time que perde todas as divididas, não tem ninguém pra quebrar aquele FDP do Fagner, tá loko, que saudade do Edmundo cara!!!! Temos muitos pipocas no time: RG (péssimo), Egídio (pior de todos), BH ( é muito fraco ), entre outros. Moisés infelizmente tá se arrastando, Dudu tá muito mala, Guerra não disse a que veio ainda, e por aí vai. Time que os volantes não ganham 1 mísera dividida não vai pra frente. Enfim, fomos roubados c/ certeza, futebol brasileiro é sujo, mas se tivéssemos jogado bem hj, teríamos no mínimo empatado, como na segunda contra as Marias, jogamos muito. Palmeiras é isso, quando somos campeões tem que ser jogando muita bola, mas penso que precisamos juntar c/ outros sempre prejudicados e chutar o balde de uma vez. Só uma observação, nesses 2 jogos pra mim ficou provado que não dá pra confiar ainda no Valentin pra pilotar esse gigante, colocar a porra do RG nos 2 jogos é pra enfiar a viola no saco. Muito puto hj!!!

    • Não sei se vc acompanhou o pós jogo, mas o “bunda mole” que vc se refere foi reclamar na imprensa a falta de cumprimento da regra. Também disse que veio cobrar oficialmente, assim como ele já fez após o jogo contra o cruzeiro. Pra ser bunda dura vc quer que ele mate um?

      • Cobrou oficialmente e qual o resultado? Não precisa matar ninguém, mas fazer barulho na imprensa tem lá sua eficácia. Lembre-se que o presidente do Grêmio chamou o Heber de vagabundo, na imprensa quando ele foi escalado para o jogo contra os gambás, Chamou a atenção para a arbitragem do jogo e o Heber teve que apitar corretamente. No jogo seguinte, ficamos calados e ele fez o serviço que não fez em Itaquera.

      • Pra ser bunda dura ele tem que se portar como presidente da S.E. Palmeiras e cobrar SEMPRE quando nos roubam e não de vez em quando. Nesse ponto o Nobre era MUITO melhor!!!!

  • Dois últimos jogos fomos tirados da ponta pela arbitragem. Engraçado sumiu o negócio de arbitragem de vídeo. Mais um aspecto desse país que sujeira prevalece

  • A falta de força nos bastidores é notória, mas os erros da arbitragem não podem esconder os nossos problemas. Esse ano falhamos em todos os jogos decisivos. Tomamos 3 do ridículo time da ponte com 30 minutos de jogo. Na Copa Br contra o cruzeiro, com 20 minutos já tínhamos tomado 3 tb. Na Libertadores não conseguimos fazer 2 gols no Guaiaquil! No Brasileirao foram vários jogos com o famoso espírito “agora vai” e não fomos a lugar nenhum! Jogamos 3 vezes contra esse time limitadíssimo dos gambás e perdemos as 3! Tem q falar grosso nos bastidores, sim! Mas tem tb q ajeitar a casa!

  • Palhaçada! Operados pela segunda vez (a primeira foi contra as marias de minas). Fora que o b%$ˆta do Jô nem deveria estar em campo. O time fez o que pode, mas diferente do Conrado, achei o Dudu muito abaixo. Muito fominha, matando vários ataques. Egídio sem comentários. De resto, achei que o time vem bem e poderíamos tranquilamente ter ganhado essas duas últimas partidas não fosse os caras do apito.

  • Agora uma coisa é certa: Egídio não é jogador para o Palmeiras. Não jogou nada de novo, deixou uma avenida, teve falha nos três gols e ainda conseguiu levar um baile do Romero. Não é possível que os técnicos não enxerguem isso. Não dá nem pra cogitar renovação.

    • Os técnicos enxergam, mas não tem quem botar no lugar. Tentou-se o Michel Bastos que foi pior. Carência que deve ser ajustada pro ano que vem.

      • O Valentim não. Deixou o Dracena pra fazer cobertura do Egídio e quebrou o galho do GAM. Cogitar a renovação dele é piada.

        • Também achei que o Valentim deu mole em inverter o Dracena e não o Mina. Aquele lado virou a alegria do GAM. Acredito que se fosse o Mina no lugar do Dracena, não cometeria o penalti.

          • Perfeito, essa foi uma falha técnica do Valentin, Dracena pela direita tava muito bem, e o Mayke com ele orientando se completava, era só meter o Mina na esquerda pra ajudar a cobrir a Av. Egídio.

  • Enquanto nós jogarmos ladeira acima e eles ladeira abaixo, será impossível ganhar de um time que conta com muito mais que 11 X 11.

  • Não adianta reclamar da arbitragem, não vai acontecer nada, como sempre. O estrago já foi feito. Não perdemos o campeonato hoje. A frustração é grande, mas futebol é assim. Agora é esperar 2018.

      • Nos ferraram no jogo contra o Cruzeiro. No jogo contra a Ponte, nenhum cartão pra eles (inclusive com agressão do Jô) e hoje essa palhaçada que assistimos

    • Exatamente!!! Acho que damos muita importância para o apito e não fazemos nossa parte. Perdemos da Chapecoense, empatamos com o Bahia em casa, empatamos com o Cruzeiro em casa e hoje demos mole por falhas individuais! Egídio como sempre, Dracena deu um gol e fez pênalti SIM…Nos resta o G4 e olhe lá.

      • Márcio, foi pênalti, sim. Cavadíssimo, mas foi. Agora, imagine o mesmo lance a nosso favor. Se fosse marcado, seria um escândalo, campeonato está manchado, esquema Crefisa… Quanto ao impedimento, foi escandaloso! Sem contar o sumiço dos gandulas, duas bolas em campo várias vezes. Enfim, o Daronco é igual ao outros. Houve falhas nossas sim, mas o futebol deles não foi para vencer.

        • Concordo com vc, mas eu, vc e 90% dos palmeirenses daqui já sabiam que isso iria acontecer!!! Porra tem que dar algo a mais, esse era o jogo!!!!

        • Ele foi puxado, fato, mas fora da área. O gambá hipócrita continuou a jogada para cair dentro da área. Ora, se o que falei estiver correto a falta existiu mas fora da área. Quantas vezes vi esse tipo de falta ocorrer e mesmo caindo dentro da área o juiz dá fora da área, ou seja, não marcando o pênalti.

  • Desta vez, discordo de quase toda sua análise, incluindo as notas. Vou falar só de uma das muitas divergências: Moisés fez um primeiro tempo horroroso. Melhorou no segundo. Ele joga SEMPRE melhor como segundo volante. PS: Egídio não pode envergar nossa camisa.

    • Moisés joga muito, mas está claramente no sacrifício, jogando muito mal na parte física, ano que vem deve voltar a ser o grande Moisés, outro é o Dudu, tá muito mala e pouco objetivo, e tem feito muita falta seu bom futebol.

    • Verdade. E aí fica a pergunta que não quer calar. Não foram contratados 3 jogadores pra cada posição? A resposta é óbvia, não? Contrataram mal. Mesmo que esses mesmos jogadores se saiam bem em outros times não quer dizer que num mesmo time funcionem, ou seja? Não deram liga. Nem um time completo tivemos.

      • Três para cada posição… Lateral esquerdo, então, temos 5… PQP, esse Mattos só contrata de baciada e não tem um que presta. O Deyverson hoje foi horrível como sempre, o Guerra nunca convence quando entra, o Dudu podia ir embora (para jogar essa m… prefiro que suma). Roger Guedes é péssimo e o Erik (o terceiro reserva da posição) pior ainda. Tem que mudar MUITO no ano que vem!

    • Keno é como Erik, como foi Euller, como foi Mirandinha…se nao houver espaço para dar o tapa e correr…nao tem chance. Construir a jogada pé para pé não é jogo pro Keno.

  • fomos roubados, sim, o primeiro gol tava impedido, ok, mas isso não tira o fato de todos os atacantes não terem jogado nada, o Borja, Dudu e Keno foram pessimos, nossos tres atacantes q começaram o jogo foram ridiculos, o Borja se toco na bola umas 5 vezes foi muito o Dudu até os 15 minutos do primeiro tempo não tinha tocado na bola ainda, o Keno foi uma lastima, depois os que entraram erraram tudo q tentaram, o Roger Guedes com aquela jogadinha dele de tentar dar o drible da vaca ou corta pra dentro e o Deyverson nem tocou na bola e conseguiu ser expulso ainda, os gols do Palmeiras foi de um zagueiro e de um meia, os atacantes que são a esperança de gol jogaram rigorosamente NADA

  • Vários erros favorecendo os gambás, somente nessas últimas rodadas, entre outros:
    – a não expulsão do Jô, que fez o gol da vitória hoje, no jogo contra a Ponte;
    – pênalti não marcado no Keno, no jogo contra o Cruzeiro;
    – anulação do gol do Borja contra o Cruzeiro;
    – validação do gol impedido dos gambás no jogo de hoje.
    Fica difícil competir assim…

  • Ganhou o campeonato quem priorizou ele desde o início, correr atrás depois da metade do campeonato da nisso.

      • Vida que segue, é apenas futebol. Dá um pouco de trabalho deletar sem ler as mensagens dos amigos que torcem pro rival, mas tá tudo certo.
        Ano passado fui campeão e as contas não pararam de chegar aqui em casa, rs.
        Meu conselho é só ir na boa. Verdao ganha eu apareço. Perde eu sumo.
        Pode cair pra serie F que vou continuar sendo mais palmeirense a cada dia e do tipo mais insuportável que tem, hahaha
        No estágio que estamos, vamos ganhar coisa pra caramba ainda. Tenho certeza disso.
        Mas não posso afirmar o mesmo dos rivais…

  • Perder o jogo dentro de Campo pra um time melhor é normal .
    Mas o que se viu hoje não tem outro nome senão palhaçada.

  • O Palmeiras é o maior clube do Brasil, não tenho dúvidas sobre isso, mas nós precisamos ser críticos e saber o que nós precisamos melhorar. E NÓS PRECISAMOS CRESCER NOS BASTIDORES, PRECISAMOS SER FORTES E NINGUÉM PODE PENSAR EM NOS ROUBAR, E QUANDO TIVER JOGO DECISIVO, O ROUBO TEM QUE SER A FAVOR DO PALMEIRAS (não quero que o Palmeiras ganhe roubado, nunca gostei das vezes que isso aconteceu) E SE ERRAREM CONTRA O PALMEIRAS, TEM QUE CORTAR A MÃO DO JUIZ FDP QUE ERRAR!

    Presidente Galiotte, hoje a cobrança vai em cima de você. Esse título já estava perdido, que esse jogo sirva de lição para você ir pra dentro da CBF, da federação paulista e do STJD.

  • Pelo tipo de mentalidade q domina os conselheiros do Palmeiras (mais retrógrados do q múmia). Valentim deve ter dançado hj na sua pretensão de treinar o time ano q vem. Mas eu esperaria um pouco mais, analisaria com calma os jogos até o final do ano. Erros todos cometem, mas o cara tem uma proposta de jogo interessante, melhor do q a maioria dos medalhões q estão por ai. Vamos ver como o time se comporta depois desse baque. Caso ele não fique, nada de Abel ou Profexô, por favor.

  • Frustrante, porém reflexo do que foi o time nesse ano. Quando jogou uma decisão, foi inerte, apático; senão o jogo todo, durante boa parte. E aí, quando acordou, já era tarde. Triste. Que esse 1995 moderno termine logo.

    • Discordo. Se fosse um time de fibra, teria tempo para buscar pelo menos o empate. Dava, se fosse um time de fibra.

  • Um novo treinador é necessário. Esse tem que vir logo pra decidir quem fica, quem sai e quem vem. Valentim é técnico UTERINO. Nunca vi nele personalidade pra dirigir um time de futebol e muito menos o Palmeiras. Agora…o quem……é a mesma pergunta que me faço sobre os laterais e o armador. Não tenho resposta. Deixo para os entendidos a resposta, se é que há uma resposta.

  • O Palmeiras esse ano fez muito mal à nossa saúde. Não correspondeu em nenhuma vez em que as expectativas eram grandes. E perder 3x para os lixos é pra estourar úlceras e hemorróidas. Não há perdão nem complacência com os jogadores esse ano. Salvo raras excessóes. Espero como sócio torcedor que a reformulação seja profunda.

  • Pra mim a linha defensiva inteira não funcionou, o Maike ficou no chão em todas as disputas, Dracrena muito mal hoje, Egídio tomando bola nas costas como sempre. Os meio campistas e atacantes que iniciaram o jogo poderiam ter conseguido a vitória facilmente, não fossem as falhas defensivas consecutivas!

    • De novo, pra varear, né? Era “crônica de uma morte anunciada” ir pro entulhão com a defesa posicionada como nos últimos jogos. Achei, inocentemente que alguma coisa seria feita pra isso não acontecer.

  • Esquema “Crefisa” funcionando bem.

    Em 2 rodadas:
    1 – Jô não tomou nem amarelo por agressão (na frente do árbitro de linha)
    2 – gol mal anulado do Borja contra o Cruzeiro
    3 – gol do Romero impedido
    4 – pênalti não marcado pelo árbitro (marcado pelo árbitro de linha. Mesma categoria que não teve coragem de tirar o Jô do jogo da Ponte)
    5 – não aplicação da regra com o Gabriel. Era segundo amarelo e expulsão, por entrar em campo sem autorização.

    E por mim, hoje foi o jogo que decretou o fim da carreira do Egidio com nosso manto.

  • No segundo tempo até o juiz fez cera.
    Este time dos gambás é um lixo, mas sabem que podem fazer o que quiser .
    Se nosso presidente não fizer nada a respeito destes dois jogos, podemos até ficar fora do G4.

    • O time se escondeu na hora do pega pra capar… Até jogadores amedrontados com 5 resultados negativos e pressionados responderam enquanto só fizemos amarelar. Fazer o quê? Torcer tem dessas coisas.

      • Verdade. E é interessante pensar a respeito, sobretudo se levarmos em consideração que 7 jogadores do time campeão ano passado estavam em campo.
        Penso que com exceção do Maike, os que vieram não fortaleceram o time.

  • Entendo todos falando da arbitragem. Não discuto isso, mas meu medo é que lá dentro eles entendam assim, e time bom tem que saber jogar até contra a arbitragem. Se pensarem que foi “só” a arbitragem posso antever a manutenção de certos jogadores que nem deveriam estar jogando no Palmeiras nesse 2017, tipo….Egídio.

      • Cara, mas é impossível culpa pa caras em um jogo que fazem dois gols e sofrem 3 (2 totalmente irregulares). Concordo com seu ponto de vista, mas esperar que em um jogo um time profissional meta 4 pra vencer a arbitragem é um pouco demais…

        • Leandro, não podemos focar nas arbitragens quando nossa defesa e principalmente os laterais deixam tanto a desejar. Se nossa defesa fosse melhor eles não teriam marcado os 3 gols. A questão do impedimento ser ou não ser eu vou checar mais tarde pela TV. O penalti, bem, o agarrão do Dracena se dá fora da área. Outro juiz com outros protagonistas provavelmente não teria marcado, mas sim falta fora da área porque foi lá que começou. Agora, Mayke e Egídio de laterais não dá. Por mais que os da frente se esforcem sempre teremos esse problema de marcação e de apoio. Não culpo todos os jogadores. Acho que estou sendo pontual. Abraços!

        • Entendo que o jogo de hoje foi avassalador na arbitragem, mas minha visão é mais abrangente. Minha indignação é com esse ano horroroso. Esse elenco não respondeu em nenhum momento que foi exigido; a única obrigação que tinha era ser protagonista em tudo que disputou e nem isso conseguiu.

          Outro problema é que TODOS os nossos laterais são ruins, e se o Egídio é titular, imagina como está jogado o Zé então.

          Continuamos jogado com a zaga adiantada e zagueiros lentos, mistura perfeita pra uma tragédia.

          Enfim, tem muita coisa errada acontecendo.

    • Eu concordo que não se deva atribuir tudo à arbitragem e nem perder de vista a necessidade de mudanças. Mas hoje, sem a arbitragem, eles não teriam feito sequer 1×0. E mais, no “pênalti”, o Vagabundo chuta o chão e se joga. No mínimo, teríamos um jogo equilibrado que o trio de arbitragem desequilibrou pra um lado: o de sempre.

      • Monaco, mas não é sempre assim contra o Palmeiras? Agora, se colocamos a responsabilidade na arbitragem é entrar derrotado, pois sabemos muito bem que sempre agem dessa maneira. Que tratem de fortalecer nosso poder de marcação.

  • Ficam pra 2018:Moises(pessimo hoje e muito abaixo pos lesao,mas tem credito),Borja,Mina,Keno e Dudu(mal em 2017 mas tbm tem credito),Hyoran,Veiga,Jailson,Thiago Santos e Mayke(pessimo hoje mas vinha bem,pode compor elenco)

    Resto pode dispensar sem pensar duas vezes

  • Guerra não tem físico pra aguentar os trancos e nem saúde pra disputar um jogo pegado, muito menos jogar 90 minutos. Keno, bom jogador, mas precisa melhorar o aeróbico. Não dá pra contar com ele 90 minutos.

  • Não adianta se estressar… Novamente, na hora do vamo vê, o time arregou. Ainda assim, foi necessário os jogadores do apito pra decidirem…. Fazer o que? Foco no G4.

    • È isso. Esse elenco peidou na hora H o ano todo! Qto a arbitragem, o Meu Malvado Favorito é um banana, fazer o q?

  • Listinha imediata de dispensas:
    Egídio, Mayke, Fabiano, Michel Bastos, Jean, Deyverson
    Aposenta Zé e Prass tb

  • Jogadores que chegaram em 2017 pra tirar ferias no Palmeiras: BH, Michel Bastos, FM, Guerra, Deyverson e os remanescentes de 2016: RG, Jean; 2Tche e Erick podem sumir do Palmeiras!

  • E infelizmente apesar de toda cera inclusive do juiz que cada falta era qse 1 min pra autorizar o time nao se ajudou contra o cruzeiro o time jogou bem e foi prejudicado hj se nao tivesse sido prejudicado mesmo assim entrou com os laterais parecendo que estavao em pre temporada, Mina e excelente mas cabe ao tecnico obsevar nao ganhou uma pelo alto entao foi assim que pedermos um campeonato que foi oferecido pra gnt e o 3 bi foi pra o saco nos pes dos nossos laterais.

  • Meteram a mão contra o Cruzeiro e hoje foi pior ainda .
    Nosso presidente banana tem que falar alguma coisa .
    Gol impedido … O estádio inteiro viu.
    Pênalti pra lá de duvidoso e deveria ter expulsado o Gabriel lixo .
    É muito ERRO pra um jogo só

    • Isso tudo é verdade e não podemos deixar passar batido.

      Gambá faz o que quer em campo, mas parece que já sabem de antemão que não será punido.

      Essa do filho da PUTA gabriel foi o cúmulo do escárnio contra as regras do jogo.

      • Esse sim deveria ter sido expulso, não só pelo lance dele ter entrado em campo, mas pelas faltas cometidas. A expulsão do Deyverson não tem justificativa. Se era pra punir com cartão era no máximo pra ser amarelo.

  • Se alguém do Palmeiras estiver ao menos cogitando a renovação de contratação do Egídio, esse indivíduo tem que ser internado num hospício.

    Frustrações e revoltas à parte pela arbitragem e pelo resultado, mas jogar com Egídio não dá mais.

  • OS gambás com um time podre, jogadores desacreditados e desconhecidos vão ganhar 2 títulos esse ano, e nos… da até vergonha.

  • Tinha a esperança de que Valentim já tivesse percebido que Jean e Bruno Henrique não acrescentam porra nenhuma.

    • Minha dúvida é: O William não poderia jogar? Manter o Deyverson é seguir a cartilha do Cuca, que infelizmente esse ano não deu certo. Tirando a questão dos laterais, que não temos e faz muito tempo, esse meio também não tem funcionado. Pra mim só se salva mesmo o Moisés. Nem Tche Tche e muito menos Bruno Henrique e Jean. Pra mim era jogo pro Thiago Santos e até o Felipe Melo, pra por ordem no jogo.

  • Não dá pra um time investir tanto dinheiro e não ter dois laterais decentes, mayke e Egídio não servem nem pra ser reserva

    • No futebol brasileiro atual é impossivel cobrir todas as posições, simplesmente pq falta opção! Todo elenco vai ter algumas posições meia-boca, cabe ao técnico detectar isso e armar o time com o q tem.

        • Não to defendendo os caras, so estou dizendo q em toda derrota vamos achar pontos fracos no elenco, não tem jeito, é a realidade atual do futebol brasileiro. Qual time tem grdes laterais? O VL, q a torcida acha q vai ser a soluçao da LE é um bonde tb, mas no esquema do Botafogo ele compromete pouco.

    • Você foi no ponto o elenco montado por EB, requentado por Cuca e Valentim não conseguiram fazer o que foi feito em 2016, passar a carreta no GAM.
      Acredito que com tempo e um esquema de defesa a melhorar cobertura aos laterais, pois Valentim e Cuca gostam de recomposição mas pede que os laterais passem para lances de profundidade, ou os meia (volante) fazem a cobertura ou jogasse com 3 zagueiros, mas tudo isso precisa de tempo.

  • Enfim… esse time do Palmeiras é bem medíocre mesmo… esse ano a maioria dos palmeirenses foram enganados com esperança de algum titulo e o time pipoqueiro só nos fez passar raiva.. a minha semana ja acabou antes da segunda feira.. obrigado Palmeiras.

  • A verdade é que só um time entrou de forma séria e jogando um Derby como se deveria e infelizmente não fomos nós. Perdemos TODOS os jogos pros imundos esse ano…
    Time de 2017 só serviu pra pipocar! Uma vergonha!

    – Eu não aguento mais ver esse filho da puta do Egídio vestindo nossa camisa… Ele pegou três sobras dos escanteios e mandou todas pra fora do estádio! VAI TOMAR NO CU EGIDIO!
    – Dracena perdeu todas pro Jô e ainda fez o pênalti que minou nossa reação…
    – Gol impedido sim, mas não pode toda hora ficar levantando bracinho e esperando que a arbitragem decida. Tenho muito ódio de jogador que fica parado levantando o braço e não vai marcar!
    – Jogar com Bruno Henrique ou Jean no meio é jogar com um a menos… Porque não entra com um volante marcador de fato como T. Santos ou Felipe Melo? Time joga com 3 volantes e ainda consegue tomar 3 gols dos gambás… Inadmissível!
    – Guerra e Guedes não servem pro Palmeiras. No começo achei que o Guerra era bom jogador, mas agora não acho mais…
    – Keno e Dudu se esconderam do jogo hoje.

    Nota zero pra todo mundo!

  • Perdemos para um time de merda.

    Mas é preciso admitir que foi um jogo de merda. O Palmeiras conseguiu até pressionar meia boca, mesmo sem conseguir acertar 3 passes simples.

    RG está treinando tão bem assim a ponto de tirar o Keno? Porque o oxigenado conseguiu ir na contramão de todas as jogadas, matou as tentativas de Guerra e espanou todos os chutes e passes que tentou.

    Tambem tivemos uma sequência inacreditável de recuos desnecessários de bola para o adversário, sem valorizar minimamente a posse.

    Isso é nervosismo? Desculpe, mas quem não tem bagos para um derby deve pedir para sair.

  • Qdo o time tem q demonstrar q pode ser campeão amarela com o Cruzeiro e com o curintia e ainda temos q torcer pra empatar pq não tem competência pra ganhar

  • Fico puto quando o Palmeiras perde, ainda mais pra essa merda de time, mas ROUBADO do jeito que foi me deixa indignado!! A arbitragem fez “barba, cabelo e bigode” hoje: Gol impedido, pênalti que não existiu e expulsão ridícula no fim do jogo… Quem mandou o Palmeiras assinar com a EI né? Hoje tinha que jogar contra 15…

    • É sempre assim . Em dois jogos (Cruzeiro e gambás) mataram nossa reação. Que o Gru bata o pau na mesa pelo menos. Se bem que esperar isso dele acho que é muito

  • Durante todo o ano, nas vezes em q esse elenco foi pra decidir, amarelou! Com EB, Cuca e Valentim. Como disse o Dracena há umas semanas atrás, esse elenco não deu liga, tem q renovar pra 2018.

  • Egidio nunca tinha nos eliminado hoje nos elimiou, agora que substituicoes meias bocas do Alberto eu sempre apoiei sua permanencia mas Roger Guedes por Keno, e Foda, Tira Egidio joga Tche Tche pra lateral e puxa Dudu pra o meio o jogo se desenha pra gnt os laterais entregam o juiz faz cera junto com os gambas foi uma grande merda

  • Valentin demonstrou toda sua incapacidade. O time precisando de raça e ele coloca o cara mais amarelo do elenco, Roger Guedes. PQP.

  • De boas, sem laterais de qualidade não dá. Entramos sempre com 9 jogadores. Nem marcam, nem apoiam.

  • Comentar na hora da raiva realemmte é fácil, mas esse sempre foi sempre sera a minha opinião!
    Falta um pouco de maladragem para o nosso time, em clássicos!

  • Também nesse BR17 ganhamos um clássico só , fica dificil …Quando passamos a depender somente dos nosso jogos foi o que vimos , empate com as Marias e até agora derrota pros gambás , deveria ter ficado dependendo dos outros , das nossas forças esse ano não possível…

  • Bom , a vaca foi pro brejo , Valentim parace ser um cara bacana e tudo mais , mas ainda esta cru para pegar um time desses cheios de estrelas ou caras metidos a estrelas , não estou colocando a culpa nele , mas ainda é inexperiente para pegar um time assim , qualquer outro treinador mais cascudo chegaria chutando a porta do vestiário…não acredito que ele tenha feito isso…E o Egídio hein ?!?!? Meu Deus como é ruim , não acerta uma , sem contar a marcação inexistente que ele faz…Se bem que o Mayke também , horrível…

  • A questão é que quando gambá cai, é pênalti.

    Porem, Daronco vai ser avisado da merda e vai segurar a onda.

    Ainda dá.

    E se empatar, a vitória vem.

  • Essas laterais já que tiveram como donos Arce e Roberto Carlos… Misericórdia!!!
    Mayke e Egídio é de lascar, tanto dinheiro e nada.

  • Primeiro gol impedido e o segundo foi um pênalti daqueles que o árbitro dá pra ficar de bem com a torcida do time da casa

  • Egidio é o Famoso REI DO CAMAROTE.. Assistiu as bolas nas costas Tranquilão. Parabéns aos entendedores que pedem sua renovação.

  • meu Deus, o time sofreu um apagão em 10 minutos e tomo dois gols, depois um penal daqueles que é sempre marcado a favor deles, confesso q estou temendo uma tragedia, tipo uma goleada…nesse segundo tempo agora é tentar fazer um gol antes dos 20 minutos e buscar o empate, se toma o quarto um abraço

  • Nao é culpa so da zaga, os caras no meio não acerta passe de 2 metros… dudu e keno no primeiro tempo so escondido atras dos marcadores.. o time todo uma vergonha

  • Valeu diretoria por venderem o Vitor Hugo por uma esmola pra deixarem esse ex-jogador em atividade como titular absoluto

  • Tomara que jogue o T. Santos ou F. Melo… Precisamos de um volante mais marcador no meio, Jean e B. Henrique não dá!
    Vamos pra cima, só a vitória interessa pra barrar esses imundos e podermos continuar sonhando com a liderança… do G4!
    AVANTI!

  • Caraca!!

    Por incrível que pareça, não estou tenso, nem ansioso pra hora do jogo!!!

    Sabe aqueles dias que você acorda sentindo que NADA vai dar errado!!!

    “I´ve got a feeling” dos Beattles e logo em seguida:
    James brown “I Feel Good!!!” rolando unstop na cabeça…

    So good,
    so good,

    segura as prega aí gambazada…

    • Fala Capella!!!!! Eu acrescentaria mais uma música nessa sua lista. Feelin’ Alright, com o Joe Cocker. E vamos passar o trator! Forte abraço!

      • A outra que não me sai da cabeça é o RAGE AGAINST com crackneto:

        “Cês vão PERDE o Campeonato pro PALMEIRAS!!!!”

        “Cês NÃO corre!!!!”

        “Seus ZÉ RUELA!!!!”

        “NÃO VAI DÁÁÁÁ!!!!”

    • kkkk
      Eu senti uma vibe mais de desespero, tipo:
      “vamos fingir que tá tudo bem, quem sabe agente não se convence: não estamos com medo, não estamos com medo, não estamos com m… ahhhhhhhhhhhh, socorroooooo”

  • Tem que entrar pra jogar Derby
    Vamos pra cima deles caralho
    Vamos verdão enche de alegria meu coração

  • Precisamos ganhar, nem tanto pela disputa do campeonato, mais para lavar nossas almas mesmo!

    Jogar com raça e concentração extrema! Não ficar pilhado, deixa o nervosismo pra eles!!

    Agora é a hora!!!

    Vamos ganhar porcoooooo!!!

  • A receita hoje é simples, entrar com espirito que vai jogar um classico não um jogo qualquer, força, raça e vontade, e cuidado com o contra ataque, só isso que eles vão buscar, eles tem a consciencia que o time deles é fraco. Força que ganhamos sem susto

  • Durante o ano várias vezes na hora de parpitá antes de jogos decisivos, eu fiz a súplica:
    “não importa de quanto, nem como, o importante é que ganhem esse jogo, pode ser de meio a zero, jogando ‘feio’ mas ganhem esse jogo, é só o que peço…”

    Em cada uma dessas ocasiões o time decepcionou e ficou sempre um pouco aquém do necessário pra levar a Vitória, sempre faltando aquele “algo à mais” que distinguem os verdadeiros campeões dos demais.

    Que hoje quebrem todas as escritas desse campeonato mais ‘aos inversos’ de todos os tempos, e “mostrem que de Fato É Campeão!!!”

    Mas por via das dúvidas, não vou repetir o pedido, de que ‘apenas’ ganhem,

    fiz duas versões alternativas do pedido:
    votem e escolha qual vai Quebrar a zika:

    • Versão às favas com a modéstia:
      Hoje não vou pedir que “seja como for, ‘apenas’ Ganhem o jogo'”. HOJE eu quero ver o time ATROPELAR!!! tratem de entrar em campo e mostrar quem são vocês… Não deixem pedra sobre pedrado daquela farsa!!! Hoje é dia de destruir o timinho!!!

    • Versão invertida:
      Ao longo da temporada várias vezes eu pedi, “apenas ganhem esse jogo” e o time decepcionou, portanto hoje eu suplico: “NÃO Ganhem esse Jogo!!!”, empatem, ou percam, mas Não ganhem esse jogo, valew?!…

  • Para mim o que será determinante para o nosso sucesso hoje, é a inteligência emocional. Se conseguirem controlar os nervos, temos ótimas chances de vitória. Apesar da repercussão que o resultado terá, o campeonato não acaba hoje, restarão ainda seis partidas e muitas coisas acontecerão até o final.
    Temos que lembrar a todo momento que a pressão do lado de lá está muito maior e portanto, quem tem que entrar com medo são eles.
    Avanti Palestra e foco no G4.

  • Hj é o dia de “fazer justiça com as próprias mãos”. Uma derrota dos imundos esta tarde, provará a eles mesmos que não serão campeões, e nem merecem.
    Está na hora de exorcizar essa brincadeira de mau gosto que há tempos ocupa a primeira colocação do campeonato.

    #AvantiPalestra

  • Essa noite passou mais lenta do que nunca! Eu só peço que joguem Derby! Ganhar hoje significa entrar pra história! Significa ser lembrado por gerações! Honrem essa camisa e que San Gennaro esteja conosco!