1
X
2

18/01/2020 - 16:00

Pré-Jogo

Pré-jogo New York City FC x Palmeiras

Na tarde deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras encerra as atividades de pré-temporada em solo norte-americano enfrentando o New York City, que perdeu para o SCCP na abertura da Florida Cup.

Depois de colocar 23 dos 26 atletas à disposição em campo no primeiro jogo, é esperado que Vanderlei Luxemburgo dê rodagem aos três restantes, para que todos tenham chance de serem observados pela comissão técnica, imprensa e torcida.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionado:
Vitor Hugo
Convocado: Angulo
Em espera: Gustavo Scarpa

Depois da razoável estreia na quarta-feira, Luxemburgo deve escalar um time com poucas ou mesmo nenhuma alteração no time titular. Mas deve trocar todos no segundo tempo novamente, priorizando chances para Vinicius, Pedrão e Esteves, os únicos a ficarem de fora contra o Atlético Nacional.

Se repetir o time da estreia, Luxa vai escalar Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique e Patrick de Paula; Dudu, Lucas Lima e Raphael Veiga; Luiz Adriano.

New York City

New York City FCO New York City FC tem apenas 6 anos de fundação e faz parte do projeto global do City Football Group, que mantém, além do Manchester City, times em vários países como Austrália, Japão, Espanha, China, Índia e Uruguai.

Apesar de jovem, o clube já teve em suas fileiras jogadores de renome, como David Villa, Andrea Pirlo e Frank Lampard. O elenco atual, no entanto, não conta com nenhum astro europeu, mas mesmo assim terminou como líder de sua conferência na MLS – acabou eliminado nas quartas-de-final no mata-mata.

Se mantiver o time que enfrentou o SCCP na quarta-feira, a escalação será Barraza; Scally, Ibeagha, Sands e Rocha; Haak e Torres; Fatah, Zelalem e Jasson; De Rosario.

Números

  • Será o primeiro confronto entre o Palmeiras e o New York City na História.
  • No único jogo realizado contra um time dos Estados Unidos, o Palmeiras venceu o New England Revolution por 1 a 0 em 1997, no Soldier Field.

No calendário

O Palmeiras já disputou 21 jogos no dia 18 de janeiro e tem até uma goleada bizarra entre as 12 vitórias. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

JJ BilinskiÁrbitro Principal:
JJ Bilinski

Parpite

Com as pernas mais soltas, o time do Palmeiras deve mostrar no placar sua superioridade diante dos americanos com um placar dilatado: 4 a 1 para o Verdão, com dois de Luiz Adriano, um de Veron e um de Wesley.  VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

SportvSporTV

Pós-Jogo

New York City FC 1x2 PalmeirasDivulgação/Florida Cup

De virada, o Palmeiras venceu o New York City FC por 2 a 1 e encerrou a participação na Florida Cup. Mesmo jogando melhor no primeiro tempo, o time foi para os vestiários perdendo por 1 a 0, mas soube reagir ainda no começo do segundo tempo, quando o adversário já tinha trocado todas as peças.

Contra um time bem inferior em relação ao do primeiro tempo, Luxa também trocou o time todo e a força do elenco se fez presente – o Palmeiras passeou no segundo tempo, virou e podia ter ampliado o placar.

Primeiro tempo

2'
New York City FC

Mitirita inverteu da esquerda para a direita; Moralez aparou a bola no bico da área e disparou; a bola subiu demais e saiu sem perigo.

3'

Bruno Henrique sentiu uma puxada e pediu para sair. Ramires foi para o jogo.

6'
Palmeiras

Luiz Adriano buscou o lance na intermediária, abriu na esquerda para Raphael Veiga e correu; Veiga suspendeu e Luiz Adriano, na área, testou forte, mas a bola passou sobre o travessão.

7'
Palmeiras

Gabriel Menino fez linda jogada por dentro e abriu para Dudu já na área; o camisa 7 soltou a bomba mas Stuver defendeu com as pernas.

12'
Palmeiras

Dudu articulou pela direita e suspendeu para Luiz Adriano dentro da área; o camisa 10 deu um lindo toque de calcanhar para dentro e Ramires chegou pegando de voleio, mas a bola explodiu na zaga.

14'
Palmeiras

Lucas Lima sofreu falta frontal. Victor Luis bateu mas Stuver defendeu sem problemas.

15'
Palmeiras

Felipe Melo lançou  Dudu em velocidade; ele entrou na área, cortou para dentro mas foi desarmado na hora do chute; Luiz Adriano pegou a sobra e chutou, mas a bola explodiu na zaga.

23'
Palmeiras

Raphael Veiga sofreu falta do lado direito. Lucas Lima bateu, a bola raspou na barreira e foi a escanteio.

24'
Palmeiras

Nova falta, desta vez sobre Luiz Adriano, na esquerda. Lucas Lima suspendeu e a bola passou dois dedos à frente de Gustavo Gómez, que fez o movimento da testada.

30'
New York City FC

O árbitro inventou uma falta de Marcos Rocha do lado esquerdo, próxima à área. Mitriță bateu com perigo, mas a bola saiu à direita de Weverton.

34'
New York City FC

Matarrita foi lançado em profundidade, nas costas de Marcos Rocha; de dentro da área ele bateu cruzado, com força, mas errou o alvo. Jogada perigosa!

38'
Palmeiras

Lucas Lima roubou na saída de bola e levantou na área buscando Dudu; o camisa 7 dominou e pisou na bola, rolando para trás, para a batida de Veiga – o chute não saiu bom e a bola saiu sem perigo.

44'
New York City FC

Mackay-Steven recebeu na direita, marcado por Victor Luis; cortou para dentro e bateu – Weverton pegou firme.

46'
Palmeiras

Gabriel Menino bateu falta frontal, no ângulo, mas no canto onde estava o goleiro – Stuver defendeu sem problemas.

47'
New York City FC

Gol do New York City – Jasson fez boa jogada na direita em cima de Ramires e cruzou; De Rosario subiu na marca do pênalti, ganhou de Felipe Melo e testou forte, no ângulo, para vencer Weverton.

47'

Logo na sequência, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo.


Segundo tempo

Willian Bigode entrou no lugar de Raphael Veiga, única mexida de Luxa no intervalo.

2'
Palmeiras

Lucas Lima sofreu falta quase na risca da área, pelo lado direito. Marcos Rocha rolou e Victor Luis chutou forte, mas a bola subiu demais.

5'
New York City FC

Contra-ataque rápido do New York; Torres ganhou de Felipe Melo e bateu forte, buscando o canto esquerdo de Weverton, mas a bola saiu por pouco.

10'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Lucas Lima recebeu um lindo passe de Gabriel Menino na esquerda, ajeitou o corpo e mandou na área; a bola ainda foi desviada antes de Willian atacar a bola e fazer um leve desvio, tirando de Stuver, empatando o jogo.

15'
Palmeiras

Dudu foi lançado pela direita; tocou atrás para a batida de Luiz Adriano que foi travado; Victor Luis aproveitou a sobra e bateu, mas a bola saiu à esquerda – com perigo

17'

Luxa trocou todo mundo, menos Wilian.

19'
Palmeiras

Wesley entrou na área pela esquerda e rolou para dentro; Veron chegou um pouquinho atrasado e não conseguiu escorar.

28'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Zé Rafael roubou de Sands na direita, ganhou do zagueiro e tocou de cabeça para Willian, que como um NOVE-NOVE, finalizou para o gol com tranquilidade.

42'
Palmeiras

Diogo Barbosa recebeu de Alan, enfiou para Willian que finalizou de fora da área, mas não pegou bem na bola, que saiu por cima do gol de Barraza.

45'
Palmeiras

Willian bateu lateral rápido para Wesley dentro da área; ele girou e bateu com força, mas a bola subiu muito, saindo com perigo.

47'

O confuso árbitro americano encerrou a partida, que ficou mais amena na parte final.





Fim de jogo

Além de ter prestigiado as boas partidas de Victor Luis e Gabriel Menino na estreia, escalando-os como titulares, Luxa já mostrou uma formação diferente, colocando Zé Rafael como segundo volante – é verdade que foi forçado pela lesão de Bruno Henrique.

Mesmo assim, já pudemos ter uma amostra da criatividade de Luxa, e de como os jogadores entendem fácil o que fazer – mesmo mais recuado, Zé Rafael construiu a jogada do segundo gol avançando para marcar a saída de bola.

O time volta ainda neste sábado ao Brasil, para concluir a preparação para a partida contra o Ituano, marcada para quarta-feira. MAs sabemos, o estaduaL também é preparação para a temporada, que é longa. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

New York City FC

Stuver
GOL
Barraza
GOL
Tinnerholm
LAD
Scally
LAD
Matarrita
ZAG
Sands
ZAG
Callens
ZAE
Rocha
ZAE
Channot
LAE
Zelalem
LAE
Ring
VOL
Haak
VOL
Parks
VOL
Fortune
VOL
Mackay-Steven
MEI
Torres
MEI
Moralez
MEI
Jasson
MEI
Lansade
MEI
Mitriță
MEI
Ibeagha
MEI
De Rosario
ATA
Kapanadze
ATA
Ronny Deila
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Sem chance no gol. No mais, defesas fáceis.
6
Jailson
Quase não foi exigido.
6
Marcos Rocha
Tomou algumas bolas nas costas que não podem acontecer.
5.5
Mayke
Tranquilo, usou o jogo para pegar mais ritmo.
6
Felipe Melo
Afobado, ainda se adaptando à nova função. Pilhado demais.
5
Luan
Pouco acionado, mas mostrou muita tranquilidade, deixando boa impressão.
6.5
Gustavo Gómez
Tirou o que tinha que tirar.
6
Pedrão
Praticamente não pegou na bola.
6
Victor Luis
Participativo, ainda mais porque tinha um corredor à sua frente não habitado por nossos atacantes.
6.5
Diogo Barbosa
Recuperou-se da estreia ruim, pegando ritmo e participando bem das jogadas de ataque.
6.5
Bruno Henrique
Vamos torcer para que a lesão nao tenha sido séria.
s/n
Ramires
Irregular, alternou bons lances com precipitações - uma delas, fatal - levamos o gol.
5
Patrick de Paula
Discreto, só fechou os espaços.
6
Gabriel Menino
Menino só no nome e na idade. Joga como veterano.
7
Zé Rafael
Jogou como segundo volante avançado, formando uma espécie de 4-1-4-1 e construiu a jogada do segundo gol.
8
Dudu
Continua sendo a válvula de escape do time. Mas ainda não está, claro, no nível que estamos acostumados.
6
Gabriel Veron
Com o adversário recuado, não teve espaço para fazer sua melhor jogada.
6
Lucas Lima
Correu o campo todo e fez todas as funções: armou, marcou - e até meteu gol.
8
Alan
Com mais tempo em campo, mostrou personalidade distribiuu bem o jogo
6.5
Raphael Veiga
Saiu da beirada esquerda do campo, mas ainda não encaixou bem no esquema.
6
Willian
Participou de forma decisiva nos dois gols, além de ter levado muito perigo o tempo todo à defesa adversária.
8
Luiz Adriano
Muito bem no início do jogo, participando bastante, buscando jogo e iniciando jogadas.
6.5
Wesley
Vai se destacando no ataque, se posicionando como uma das melhores opções para Luxa montar a linha ofensiva.
7
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo
Já mostrou variações interessantes, além de praticar a meritocracia na escalação inicial. Ninguém vai jogar com o nome.
7