No mesmo dia em que comemorou o seu 20º aniversário, o Palestra Italia entrou em campo pela 13ª rodada do Campeonato Paulista para dar mais uma alegria aos torcedores. Com uma campanha quase perfeita em toda a competição (11 vitórias e 1 empate), a equipe de Humberto Cabelli precisava de uma simples vitória em cima do Atlético Paulista, penúltimo colocado, para conquistar o estadual pela terceira vez seguida.

E com autoridade de campeão, o Palestra Italia venceu o duelo por 3 a 1, com gols de Gabardo, Gutiérrez e Lara.

Superior ao adversário, o Palestra iniciou o jogo melhor e Romeu Pellicciari, artilheiro do campeonato, quase abriu o placar nos primeiros minutos de jogo. Pouco tempo depois, Álvaro acertou o travessão de Rossetti após receber bom passe de Gabardo.

Aos 25 minutos, o Palestra teve outra grande oportunidade: Vicente foi derrubado na área por Pinheiro e o pênalti foi assinalado; Romeu bateu e bola novamente encontrou o travessão. Assim, o primeiro tempo acabou sem a abertura do placar.

Na volta do intervalo, disposto a abrir vantagem logo nos primeiros momentos do segundo tempo, o Palestra Italia foi para cima do Atlético e conseguiu logo aos 5 minutos: Gabardo recebeu de Vicente abriu o marcador.

Machucado, Romeu Pellicciari saiu para entrada de Gutiérrez. Em seu primeiro lance, aos 13 minutos, o uruguaio aproveitou escanteio cobrado por Álvaro e fez 2 a 0 para o Verdão. Para completar a festa, Lara anotou o terceiro, seis minutos depois, após uma bola disputada na área e decretou a vitória alviverde.

Já com o Palestra Italia comemorando o terceiro Campeonato Paulista em sequência (algo que poucos times até hoje conseguiram), o Atlético aproveitou e, restando dois minutos para o fim do jogo, descontou com Zuta.

A vitória fez com que o Palestra não pudesse mais ser alcançado pelo São Paulo da Floresta, com quem jogaria na última rodada. O título de 1934 foi o sexto estadual conquistado pelo Palestra Italia.




Ficha Técnica

Atlético Paulista

Rossetti
Pinheiro
Pedro
Palermo
Antunes
Del Poppolo
Attilio
Guilherme
Zuta
Heitor
Del Vecchio
Jayme
n/d
TÉCNICO